Cantinho dos Vídeos da Construção Civil


Responder Mensagem

Vídeos

adriano_to
postou em Sex, 12 Jan 2007, 17:06
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Lucas, obrigado pela ajuda, mas mesmo assim não consegui.

    coloquei para pesquisar no emule o link (exatamente como esta abaixo):

    ed2k://|file|(Série.Mãos.à.Obra).01.de.30.(A.CASA).VHS.NTSC.DVD..(USO.DIDÁTICO.PARA.PROFESSORES.CONS.CIVIL).BY.TreeoM.MannheiM.mpeg|551346176| 7483D10A1E19C47DA9680A3EA4C42614|h=K52K7WFGFFJSJH533KXBST5HHO63ZVYP|/

    e não consegui, aparece uma mensagem de erro no emule.
    Alguém pode me ajudar??? obrigado


    _________________
    Adriano Macêdo

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Administrador
    postou em Sáb, 13 Jan 2007, 00:11
    Administrador | Mensagens: 111

      Para quem está em dúvida de como baixar os vídeos, faça o seguinte:

      Primeiro é necessário um software que acesse a rede ed2k/kad. Recomendo o eMule (http://www.emule-project.net/home/perl/general.cgi?l=30&rm=download)

      Copie o link inteiro do arquivo (inclusive o ed2k://)

      Exemplo:
      ed2k://|file|(Série.Mãos.à.Obra).01.de.30.(A.CASA).VHS.NTSC.DVD..(USO.DIDÁTICO.PARA.PROFESSORES.CONS.CIVIL).BY.TreeoM.MannheiM.mpeg|551346176| 7483D10A1E19C47DA9680A3EA4C42614|h=K52K7WFGFFJSJH533KXBST5HHO63ZVYP|/


      No eMule você vai lá em "Transferência" e na área que ficam os arquivos que estão baixando, você clica no botão direito do mouse e seleciona "Adicionar Download".

      Note que o arquivo vai ficar lá disponível pra começar a baixar.

      _________________
      Administração do Fórum

      ospedagem dos videos

      treeom mannheim
      postou em Ter, 27 Fev 2007, 10:21
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 15

        Olá pessoal

        Humildemente peso desculpas ........



        Estou com um problema sério para locação dos vídeos, ocupa muito HD que poderia estar sendo usando pelo giro. Estes vídeos eu já deixei sete meses na rede com uma velocidade de
        12 kb/séc pois minha conexão é um  300 do speedy não libera nem a %$#@#@ de upload

        Quase postei 6% do total de vídeos que tenho para material didático das minha aulas no ensino profissionalizante voltada na área da construção civil tais assuntos educativos, lucrativos, preparativos informativos entre outros assuntos.

        Pra falar bem verdade mandei umas 8 copias dos vídeos Mão á Obra são 5 DVD’s para o pessoal que encontrou este tópico, dei sem fins lucrativos pois acredito na democratização do ensino e aprendizagem.

        De mim.... Trabalho no ensino profissionalizante uns cinco anos ministro aula de instalações hidráulicas prediais (minha paixão), pintura predial aquecimento de água para uso não industrial, revestimento cerâmico, elétrica, trabalho com software livre e proprietário nunca deixei o vicio de informática. Pra quem quer conhecer onde trabalho fica em santo André SP “Centro Público de Formação Profissional Armando Mazzo”. Rua Carnaúba s/n – Príncipe de Gales _ Santo André SP 09090-460 (11) 4990-1836


        Minha proposta é o seguinte todos sabem que Banda custa dinheiro faço isto, pois acredito na democratização e a coerência ao acesso a eles se alguém se interessar de ser o hospedeiro dos vídeos, mais os que ainda não postei. Quem quiser abraçar a causa de democratizar mando de boas de graça mais todos sabem banda custa dinheiro gravação leva tempo então só que for deixar como recipiente entre em contado que mando de coração mais tem que deixar “MESMO”



        Quero agradecer o administrador do fórum E-civil e todos os terceiro que compõe o site (colaboradores) que pena que hoje a cultura do não ainda prevalece mais os pouquinhos vamos democratizando o conhecimento.

        Quem realmente quer hospedar os vídeos educativos com franqueza e seriedade entre em contato, dese-já os vídeos não pode ter fins lucrativo é só para democratização sem fins lucrativo os vídeos quem quiser pode ospedar em qualquer programa até mesmo fia FTP não importa como vão compartilhar o importante é compartilhar.


        Editado pela última vez por treeom mannheim em Qua, 28 Fev 2007, 15:43, num total de 1 vez
        _________________
        abit fatal1ty 64+3.98 4x1G ddr 400 e uma belicima GT.SISTEMA. DEBIAN + RUINDOWS+SUSE+KURUMIN VIVA OS TAR.GZ.RPM.SH

        EngClaudio
        postou em Qua, 28 Fev 2007, 14:52
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 46

          treeom,
          Um bom lugar pra hospedar esses videos seria no youtube. Assim poderia ser colocado o video direto no tópico.

          Ah... e os direitos autorais desses videos, você acha que não tem problema você ficar divulgando assim.

          []'s

          Cláudio

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Lopapa
          postou em Qui, 15 Mar 2007, 16:37
          Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

            Very Happy Treeom te enviei um e-mail no BOL para saber mais sobre como podemos fazer para que eu consiga esses DVD's também contigo. Acredito que sendo pra uso pessoal como forma de difundir conhecimento e fazer com que inúmeras pessoas tenham acesso a informação de forma não lucrativa isso não tenha problema nenhum.

            Lopapa

            Fernando Sartori
            postou em Ter, 20 Mar 2007, 17:00
            Usuário Novato | Mensagens: 1

              Boa tarde!

              Sou arquiteto e gostaria muito de adquirir esses vídeos, ampliando assim meus conhecimentos técnicos. Poderia também repassá-los para colegas aqui de Sorocaba.
              O problema principal é que estes vídeos são muito carregados para baixa-los no emule.
              Você não estaria disposto a vende-los à preço de custo?
              Deixe uma mensagem para concretizarmos a idéia.

              Muito obrigado e parabéns pela iniciativa.

              Difícil baixar

              Inacio
              postou em Sex, 04 Mai 2007, 23:32
              Visitante

                Está difícil baixar os arquivos da série mãos a obra. Já fazem meses que estou tentando e não consegui baixar nenhum... Crying or Very sad

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising


                andrebenevides
                postou em Qua, 15 Ago 2007, 01:21
                Usuário Novato | Mensagens: 1

                  Treeom faz mais de 1 mês que lhe envie os dvds que você me pediu para gravar os vídeos educativos pra mim, infelizmente até hoje esses dvds não chegaram.

                  vídeos de mão à obra...

                  Mario Piscari
                  postou em Qui, 07 Fev 2008, 10:50
                  Usuário Novato | Mensagens: 2

                    Olha fiquei muito feliz de encontrar um site que tivesse um usuário que estivesse disposto a compartilhar esse programa que foi um sucesso em 1999. E já são quase 10 anos disso. Somente uma vez nesse mesmo ano participei de uma feira de construção em SP e havia um stand vendendo as fitas VHS, mas para mim era fora de cogitação porque o valor pedido nas 30 fitas era um absurdo.
                    Mas quando eu podia eu assistia na TV achando que essa série nunca iria acabar, e infelizmente como tudo que é bom dura pouco, essa também saiu do ar.
                    Agora vislumbrei a possibilidade de poder assistir novamente e então por em prática os conhecimentos, mas...
                    Instalei o E-mule 048a, chamado de versão final e pasme: não consigo baixar um, unzinho sequer dos 30 vídeos.
                    Claro que sei ser um neófito no emule, mas será que alguém poderia dar uma dica de onde estou errando?

                    Re: vídeos de mão à obra...

                    Nando
                    postou em Ter, 12 Fev 2008, 19:02
                    Usuário Nível 3 | Mensagens: 135

                      Mario Piscari escreveu:Olha fiquei muito feliz de encontrar um site que tivesse um usuário que estivesse disposto a compartilhar esse programa que foi um sucesso em 1999. E já são quase 10 anos disso. Somente uma vez nesse mesmo ano participei de uma feira de construção em SP e havia um stand vendendo as fitas VHS, mas para mim era fora de cogitação porque o valor pedido nas 30 fitas era um absurdo.
                      Mas quando eu podia eu assistia na TV achando que essa série nunca iria acabar, e infelizmente como tudo que é bom dura pouco, essa também saiu do ar.
                      Agora vislumbrei a possibilidade de poder assistir novamente e então por em prática os conhecimentos, mas...
                      Instalei o E-mule 048a, chamado de versão final e pasme: não consigo baixar um, unzinho sequer dos 30 vídeos.
                      Claro que sei ser um neófito no emule, mas será que alguém poderia dar uma dica de onde estou errando?


                      O emule tem algumas regras. Certamente você não vai conseguir baixar o arquivo com muita facilidade como em um download via http ou ftp.

                      Basicamente você precisa conectar-se a um bom servidor (no emule procure pelo Razorback nos servidores, e conecte-se a ele), conecte-se tambem à rede Kad, depois baixe o arquivo. Vai demorar um pouco porque o emule usa um sistema de fila, ou seja, quem chegar primeiro na fila de determinado arquivo começa a baixá-lo antes. Tem também um sistema de créditos (quanto mais você fornece arquivos a outros usuários mais créditos você ganha). Com muitos créditos você consegue "furar a fila" do arquivo e começar a baixar mais rápido.

                      Tem também a questão da disponibilidade do arquivo (fontes). Quanto mais pessoas tiverem o arquivo mais fácil e rápido será baixá-lo.

                      Pelo que vejo, esses arquivos postados no tópico tem poucas fontes. Vai demorar um pouco para conseguir baixá-los.


                      Responder Mensagem


                      Multimídia