Comando de Coordenadas

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais
Autor Mensagem
Ido Aprigio
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Abr 13, 2006 1:06 am    Assunto: Comando de Coordenadas Responder com Citação

Caros Amigos gostaria se fosse possivel me ajudarem.. pois estou começando no autocad e aqui na minha cidade não tem como fazer um curso... então eu gostaria que os amigos me passase os comandos de como inserir uma coordenada.... o que eu preciso é para trabalhar com desenhos topograficos... acionar a grade com quadors e as respectivas coordenada. uma delas é esta:
Ex: 1234344
2536458

ponto a ponto colocando o o autocad informando onde se encontra...
acho que deu pra entender....
Ficarei mui grato aos companheiros.

Double
Links Patrocinados

rbpaiva
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Abr 13, 2006 4:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Ido Aprigio

O autocad não é o software mais indicado pra trabalhar com topografia! Melhor seria se você pudesse usar o Autodesk Land, Topograph ou TopoEVN...

Aliás, há uma infinidade de softwares para topografia, esses 3 que citei são apenas exemplos.
Ido Aprigio
Novato
Novato

MensagemEnviada: Dom Abr 16, 2006 8:33 pm    Assunto: Obrigado! Responder com Citação

Caro Amigo, obrigado pela informação, graças a Deus uma engenheira amiga minha me passou como desenhar no autocad.

só esqueci de perguntar a ela como se caulcula a area de todo desenho.
ela mora em São Paulo e é muito corrido o dia dela.. se alguem souber essa informação favor me passar.

grato
Double
rbpaiva
Novato
Novato

MensagemEnviada: Dom Abr 16, 2006 11:05 pm    Assunto: Uma alternativa... Responder com Citação

...seria você criar uma pline passando por todos os pontos(vértices), certificando-se de fechá-la. Execute o comando AREA, em seguida utilize a opção O(Objects), selecionando a pline criada. Pronto! serão retornados o perímetro e a área dessa poligonal.
Links Patrocinados

Ido Aprigio
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Mai 15, 2006 12:20 am    Assunto: Responder com Citação

MUITO OBRIGADO AMIGO.......

RESLVEU MEU PROBLEMA....
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Autor Fórum Respostas Última Mensagem
Não há mensagens novas Comando e funções secretas na HP48 e ... fórum Discussões Gerais 0 Ter Abr 15, 2008 9:51 pm
Por Lucas