Engenharia Civil - Estágio ???


Responder Mensagem

Engenharia Civil - Estágio ???

Thiago Londonni
postou em Qua, 08 Ago 2012, 19:07
Usuário Nível 1 | Mensagens: 5

    Senhores, boa tarde.
    Me cadastrei no forum porque acho que com vocês (mais experientes) posso tirar essa dúvida.
    - Iniciei Engenharia Civil e estou cursando o segundo semestre agora.
    Queria saber se vale a trabalhar em uma empresa que vende produtos de construção civil (cimento, areia, etc).
    Quero aprender desde agora até me formar, mas, não encontro estágio por aqui.
    Sei que estágio é o melhor, mas, trabalhar em uma empresa de material de construções é algo bom para aprender também ou não???
    Obrigado


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    edmarferreirajr
    postou em Qua, 08 Ago 2012, 20:29
    Usuário Nível 3 | Mensagens: 107

      Caro Thiago,

      Desde que não atrapalhe seus estudos, será muito útil sim. Se você como engenheiro não for se especializar em uma área específica (como projeto de estruturas, por exemplo) e for trabalhar com administração e acompanhamento de obras é muito provável que passe boa parte de sua profissional “comprando” materiais de construção. E não há lugar melhor para aprender do que com quem vende. Um grande amigo e engenheiro civil com quem tive a felicidade de trabalhar em uma obra durante 2 anos era um exímio conhecedor de materiais e conhecia bem porque teve um depósito de material durante muito anos antes de estudar engenharia.

      Um abraço,

      _________________
      Edmar
      arquiteto e urbanista

      “Procura sempre a perfeição. Nunca te deixes abater. Eleva-te sempre às circunstâncias.”
      Herculano Pires

      Thiago Londonni
      postou em Qui, 09 Ago 2012, 09:01
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 5

        Bom, já trabalho o dia inteiro e final de semana, o que me prejudica com certeza.
        Meia noite as 6 da manhã vai virar rotina logo, logo.