Engenharia Civil - Estágio ???


Responder Mensagem

Engenharia Civil - Estágio ???

Thiago Londonni
postou em Qua, 08 Ago 2012, 19:07
Usuário Nível 1 | Mensagens: 5

    Senhores, boa tarde.
    Me cadastrei no forum porque acho que com vocês (mais experientes) posso tirar essa dúvida.
    - Iniciei Engenharia Civil e estou cursando o segundo semestre agora.
    Queria saber se vale a trabalhar em uma empresa que vende produtos de construção civil (cimento, areia, etc).
    Quero aprender desde agora até me formar, mas, não encontro estágio por aqui.
    Sei que estágio é o melhor, mas, trabalhar em uma empresa de material de construções é algo bom para aprender também ou não???
    Obrigado


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    edmarferreirajr
    postou em Qua, 08 Ago 2012, 20:29
    Usuário Nível 3 | Mensagens: 107

      Caro Thiago,

      Desde que não atrapalhe seus estudos, será muito útil sim. Se você como engenheiro não for se especializar em uma área específica (como projeto de estruturas, por exemplo) e for trabalhar com administração e acompanhamento de obras é muito provável que passe boa parte de sua profissional “comprando” materiais de construção. E não há lugar melhor para aprender do que com quem vende. Um grande amigo e engenheiro civil com quem tive a felicidade de trabalhar em uma obra durante 2 anos era um exímio conhecedor de materiais e conhecia bem porque teve um depósito de material durante muito anos antes de estudar engenharia.

      Um abraço,

      _________________
      Edmar
      arquiteto e urbanista

      “Procura sempre a perfeição. Nunca te deixes abater. Eleva-te sempre às circunstâncias.”
      Herculano Pires

      Thiago Londonni
      postou em Qui, 09 Ago 2012, 09:01
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 5

        Bom, já trabalho o dia inteiro e final de semana, o que me prejudica com certeza.
        Meia noite as 6 da manhã vai virar rotina logo, logo.

        Atuo no segmento hidráulico (nada a ver com a área que curso), no entando, quero algo dentro do que vou trabalhar no futuro.

        Me questiono se vale a pena entrar em uma loja de materiais de construção.

        Obrigado

        edmarferreirajr escreveu:Caro Thiago,

        Desde que não atrapalhe seus estudos, será muito útil sim. Se você como engenheiro não for se especializar em uma área específica (como projeto de estruturas, por exemplo) e for trabalhar com administração e acompanhamento de obras é muito provável que passe boa parte de sua profissional “comprando” materiais de construção. E não há lugar melhor para aprender do que com quem vende. Um grande amigo e engenheiro civil com quem tive a felicidade de trabalhar em uma obra durante 2 anos era um exímio conhecedor de materiais e conhecia bem porque teve um depósito de material durante muito anos antes de estudar engenharia.

        Um abraço,

        Engenharia Civil - Tirar proveito máximo do Estágio

        IsaacdeCristo
        postou em Qui, 09 Ago 2012, 09:21
        Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

          Caro Thiago,

          É válido sim para sua formação, mas não se esqueça, quando perceber que não tem mais nada a aprender, procure outro estágio que lhe traga novos aprendizados. Para tirar ao máximo o conhecimento possível deste estágio, não seja um "mero" vendedor, procure se inteirar das características técnicas e funcionais dos materiais e produtos para Construção. Adquirir conhecimento relativo aos fabricantes e distribuidores também lhe será muito útil no tocante a aquisição e suprimento de materiais quando você for atuar como engenheiro. Não se esqueça, saber comprar ou negociar materiais é uma das chaves da competitividade exigida pelo "feroz" mercado da Construção Civil.

          Boa sorte!

          _________________
          Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
          Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
          Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Re: Engenharia Civil - Tirar proveito máximo do Estágio

          Thiago Londonni
          postou em Qui, 09 Ago 2012, 14:10
          Usuário Nível 1 | Mensagens: 5

            "Feroz", ou seja, "Saturado" mercado???
            Engenharia Civil deixa de ser uma boa opção de curso superior porque esta saturado o mercado???
            Me preocupo com o mercado saturar quando eu me formar, estou recém iniciando no primeiro ano.
            Obrigado

            IsaacdeCristo escreveu:Caro Thiago,

            É válido sim para sua formação, mas não se esqueça, quando perceber que não tem mais nada a aprender, procure outro estágio que lhe traga novos aprendizados. Para tirar ao máximo o conhecimento possível deste estágio, não seja um "mero" vendedor, procure se inteirar das características técnicas e funcionais dos materiais e produtos para Construção. Adquirir conhecimento relativo aos fabricantes e distribuidores também lhe será muito útil no tocante a aquisição e suprimento de materiais quando você for atuar como engenheiro. Não se esqueça, saber comprar ou negociar materiais é uma das chaves da competitividade exigida pelo "feroz" mercado da Construção Civil.

            Boa sorte!


            Responder Mensagem

            • Tópicos relacionados

            Construção civil, discussões gerais