Veja acabamento horrível dos aptos da Tenda


Responder Mensagem

Veja acabamento horrível dos aptos da Tenda

IsaacdeCristo
postou em Sex, 24 Ago 2012, 18:06
Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

    Caros amigos,

    Não dá pra acreditar que uma empresa tenha a coragem de dizer que esse é um acabamento válido. Como tem coragem de entregar todo um condomínio com milhares de apartamentos com uma qualidade tão baixa como estas mostradas em apenas algumas imagens feitas no local (Condomínio Atlântico em Camaçari - Bahia-Brasil.

    Por favor, comentem:


    Acabamento da escada uso comum. Imagens: Isaac de Cristo em 24/08/2012.


    Acabamento da escada. Imagens: Isaac de Cristo em 24/08/2012.


    Acabamento da escada helicoidal. Imagens: Isaac de Cristo em 24/08/2012.


    Acabamento da escada detalhe. Imagens: Isaac de Cristo em 24/08/2012.


    Acabamento da soleira e rodapé no terraço. Imagens: Isaac de Cristo em 24/08/2012.


    Acabamento do piso e revestimento texturizado - Terraço. Imagens: Isaac de Cristo em 24/08/2012.


    Acabamento do piso e revestimento texturizado - Terraço. Imagens: Isaac de Cristo em 24/08/2012.


    Acabamento peitoril. Imagens: Isaac de Cristo em 24/08/2012.


    Acabamento peitoril. Imagens: Isaac de Cristo em 24/08/2012.


    Acabamento da pintura. Imagens: Isaac de Cristo em 24/08/2012.


    Acabamento do estacionamento. Imagens: Isaac de Cristo em 24/08/2012.


    Acabamento do coroamento da parede - Terraço. Imagens: Isaac de Cristo em 24/08/2012.


    Acabamento do arestamento. Imagens: Isaac de Cristo em 24/08/2012.


    Friso da fachada que indica separação de pavimento. Imagens: Isaac de Cristo em 24/08/2012.


    _________________
    Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
    Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
    Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    CARCAMANO
    postou em Ter, 28 Ago 2012, 15:51
    Usuário Nível 5 | Mensagens: 231

      Puxa, realmente de 5º nível. Amadorismo em full mode on. Isso é por acaso minha casa minha vida? Já vi algo similar aqui na minha cidade mas isso daí está um pouco pior, com o uso deverá aprecer patologias das mais diversas. Ataque de riso

      Veja acabamento horrível dos aptos da Tenda

      IsaacdeCristo
      postou em Sex, 31 Ago 2012, 13:35
      Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

        CARCAMANO escreveu:Puxa, realmente de 5º nível. Amadorismo em full mode on. Isso é por acaso minha casa minha vida? Já vi algo similar aqui na minha cidade mas isso daí está um pouco pior, com o uso deverá aprecer patologias das mais diversas. Ataque de riso


        Certeza que sim! Estas imagens são de apartamento com 1 mês de concluído.

        _________________
        Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
        Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
        Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

        edmarferreirajr
        postou em Sex, 31 Ago 2012, 22:47
        Usuário Nível 3 | Mensagens: 107

          Na faculdade, ouvi de um professor uma informação curiosa a respeito da MRV: a de que a MRV que ficou famosa no mercado era na verdade um imenso consórcio de pequenas construtoras associadas ao nome da MRV, consolidando uma espécie de franquia. Não tenho comprovação se isso era de fato verdadeiro, mas o raciocínio imediato é que sob estas condições torna-se difícil manter um padrão de qualidade impecável. Fiquei pensando se não seria esse o presente caso. Seja lá o que for, o que vemos aqui depõe muito contra o nome da Tenda. Vergonhoso!

          _________________
          Edmar
          arquiteto e urbanista

          “Procura sempre a perfeição. Nunca te deixes abater. Eleva-te sempre às circunstâncias.”
          Herculano Pires

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          BFMF
          postou em Ter, 04 Set 2012, 23:05
          Usuário Nível 1 | Mensagens: 5

            Realmente, o acabamento esta péssimo, e infelizmente isso é comum nos empreendimentos destinado a pessoas de baixa renda, eu já tive a oportunidade de visitar construções do Minha Casa Minha Vida na minha cidade e não há preocupação com acabamento.

            Veja acabamento horrível dos aptos da Tenda

            IsaacdeCristo
            postou em Qui, 06 Set 2012, 07:23
            Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

              Caro Bfmf,

              O problema é que propositadamente alguns empreendedores tentam passar a ideia através de suas obras de que acabamento "simples" é acabamento mal feito, o que NÃO É VERDADE. Não confundamos as coisas, pois o acabamento sendo "simples", "mínimo", "médio","fino" ou "alto" ou como queiram denominá-lo, pode ser bem feito ou mal feito a depender da vergonha na cara de quem o o faz. Claro que isto dito, não nos escapa da consciência a OBRIGAÇÃO DE EXIGIR, em minha opinião, não cumprida, da Instituição Financeira ao aceitar e "dar" em financiamento sem exigir o acabamento que a boa prática requer.

              Não obstante, a falta de mão-de-obra qualificada tem levado ajudantes e "meio-oficiais" a atuarem como oficiais (pedreiros, carpinteiros, etc) ou até mesmo como empreiteiros, culminando em obras com acabamentos mal feitos como este mostrado, sem falar nas construtoras que estão qualificando qualificando como oficiais qualquer ajudante que diz saber assentar blocos...

              _________________
              Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
              Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
              Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)


              Responder Mensagem


              Construção civil, discussões gerais