Técnico Edificações


Responder Mensagem

Técnico Edificações

Clemilson Dourado
postou em Sex, 31 Ago 2012, 21:22
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Ola meu nome é Clemilson, sou Formado na área de tecnologia e não to exercendo, estou querendo entrar em outra área e já estou estudando Gestão de Projetos mais tudo muito superficial ainda, queria saber se eu fizer um curso tecnico de Edificações seria bom para eu entrar ná area? e posteriormente eu faria uma pos em Gestão de projetos voltado na área de construção civil.


    _________________
    Clemilson Dourado

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    edmarferreirajr
    postou em Sex, 31 Ago 2012, 22:35
    Usuário Nível 3 | Mensagens: 107

      Claro Clemilson,

      O técnico em edificações é muito requisitado por construtoras que mantem diversas obras em andamento simultâneo porque é mais barato para elas manter um técnico, entenda-se um profissional com capacitação e conhecimento técnico adequados e não apenas um simples prático, no canteiro do que manter um responsável técnico (engenheiro civil ou arquiteto) durante todo o tempo em todas as obras. Para um responsável técnico é mais confiável deixar trabalhos como os de controle de qualidade de concretos e de materiais diversos nas mãos de um bom técnico trabalhando sob sua supervisão direta do que a um mestre de obras, mesmo com toda a gratidão que devemos ter por esses nossos parceiros nas obras. Mas o problema do técnico é justamente a limitação que enfrenta no quesito responsabilidade técnica, que para o caso da construção civil é muito restrita, diga-se de passagem. O caminho natural, portanto, para todo o técnico que começa a trabalhar na área e que com o passar dos anos começa a questionar sua valorização ($$$) no processo é o de se tornar ele próprio um responsável técnico, e isso só é possível por meio de um curso superior ou em engenharia civil ou em arquitetura e urbanismo.