Ligação de neutro e terra.


Responder Mensagem

Ligação de neutro e terra.

julyo
postou em Dom, 16 Set 2012, 04:32
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Minha primeira participação aqui.
    Gostaria de saber, se pode ligar Neutro e Terra juntos. Nessa questão há muito controversia, peço opinião.
    Também solicito se soubererm onde encontro um soft facil de usar para projetos elétricos e dimensionamento gratuitos.

    Abraço


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Ligação de neutro e terra.

    IsaacdeCristo
    postou em Seg, 17 Set 2012, 07:11
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Prezado Julyo,

      Às vezes fazem este tipo de arranjo, mas comumente não é aceito como aterramento pelas companhias de energia. Caso haja algum problema de curto circuito que cause perda de equipamentos, a cia não ressarce o prejuízo alegando erro na instalação causado pelo usuário ou proprietário do imóvel. Da mesma forma as cias de seguro também caracterizam em caso de sinistro.

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      julyo
      postou em Seg, 24 Set 2012, 02:01
      Usuário Novato | Mensagens: 2

        Então Isac. Fico perdido nesta questão. Sei que existe varios formas dentro da TT, TNC, TNCS. mão encontro qual elas usar. Tambem tem o contudor PE ( aterramento ) e PEN que liga terra e neutro até o quadro, e a partir di quadro usa o PE. Mas questão que me intriga é que mesmo ligando o PE ( Aterramento )ele vai estar ligado no quadro da mesma forma, terra e neutro. Se mais alguem puder me ajudar.


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Instalações Prediais