fundaçao sobrado


Responder Mensagem

fundaçao sobrado

DDODENIS
postou em Qua, 26 Set 2012, 11:26
Usuário Novato | Mensagens: 1

    eu fiz uma fundaçao de 10x4, a balbrame foi de 20x25cm nessa baldrame foi feita 6 broca de 2,50m, broca de 16x16cm 4 delas com 4 bitola de 3/8 e 2 com 5/16 já do outro lado foi feito a baldrame de 16x16cm com brocas de 1,50m 16x16 com bitola 3/8 e 5/16, devido estar encostado em outra parede, as distancias ficou 1,80, 1,20, 2,20, 2,00, 2,00 ...chamei o rapaz das escoras para fazer o orçamento, ele me disse q nao ia colocar a laje de piso, pq nao tinha sapatas...e pediu para q eu fizesse a sapatas em cada colula, e onde ficou as brocas de 1,50 pediu para eu fazer francesinha acho q o nome é esse...essa francesinha é uma broca de 3m quase q no centro do comodo ligando ela até na broca de 1,50m, dizendo q impediria q a broca de 1,50m descesce! para descer teria q subir a de 3m tipo gangarra....o q eu fasso agora?....tem um outro que coloca a laje pra mim..+ agora eu fiquei preocupado...qual ferro devo usar na gaiola das sapatas?


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: fundaçao sobrado

    Ricardo A Ferreira
    postou em Sex, 05 Out 2012, 16:20
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 23

      Primeiro o que está sobre esta fundação? em cima dela?
      Em que tipo de Solo você está colocando esta fundação?
      Normalmente a fundação é usada simplismente para descarregar a carga de um PILAR ou de uma parede ou muro sobre o Terreno ou (solo).
      Você Precisa saber que esta broca 16x16cm posui uma Área de (16x16=256cm²) Qual o carregamento do PILAR que se apoiará nesta broca?
      Vamos Ademitir que O PILAR tenha um Carregamento de 5 mil KGf.
      Agora Vamos Afirmar que o solo do Terreno da Obra Seja Argila Mole (Resistência= 1kgfcm²) ele resiste 1 quilo em cada centimetro quadrado.
      Então a Área da Broca Precisa ser: 5.000/1=5mil centimetros quadrados.

      AGORA Vamos Ademitir que O PILAR tenha um Carregamento de 5 mil KGf.
      Agora Vamos Afirmar que o solo do Terreno da Obra Seja Areia Umida (Resistência= 2kgfcm²) ele resiste 2 quilo em cada centimetro quadrado.
      O DOBRO!
      Então a Área da Broca ou Sapata Precisa ser: 5.000/2=2.500 mil e quinhentos centimetros quadrados.
      Para o Exemplo AREIA UMIDA
      (Você Precisa de Uma Broca de 50x50mc)
      Seria Bom Contratar um Profissional Capacitado que saiba realmente Calcular Estruturas.
      Senão Isso Pode Cair!

      Fundaçao sobrado

      IsaacdeCristo
      postou em Sáb, 06 Out 2012, 10:04
      Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

        Prezado Denis,

        Não perca tempo e não se arrisque, chame imediatamente um engenheiro pra analisar a situação e lhe orientar tecnicamente para o que deve ser feito. Boa sorte!

        _________________
        Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
        Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
        Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Cálculo Estrutural