Construção de Hangar 12 x 6 metros vão livre


Responder Mensagem

Construção de Hangar 12 x 6 metros vão livre

Daniel Camargo
postou em Ter, 02 Out 2012, 12:45
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Olá Pessoal.. .. gostaria de uma sugestão... estou montando um Hangar na minha fazenda para colocar um ultraleve as dimensões seriam.. 6 x 12 metros por 5 de altura.... um retângulo.

    Minha dúvida é que o não posso colocar nada no meio, pois preciso de um vão livre de 6 metros para guardar o ultraleve...

    eu tenho caibros terças e vigotas.. todas de peroba rosa e em ótimo estado de conservação... farei tanto as paredes quanto o telhado de chapas de zinco de 0.45 mm usarei eucalipto para fazer o pilares e queria saber se é possível fazer essa estrutura sem o uso de ferragens, pois quero gastar o mínimo possível... deixei o portão na parte menor, 6 metros.. para evitar fazê-lo no vão livre de 12 metros.. entrarei com meu ultraleve no Hangar de lado, em cima de um carrinho sobre um trilho...

    coloquei no esboço, um pilar a cada 6 metros mas em todas as laterais exeto na porta, posso duplicar a quantidade de pilares para diminuir o vão de 6 metros para 3, pois assim pensei em usar terças nessa parte...

    se possível dá uma ajudinha aí pra mim, ´qualquer dica será bem vinda.,..

    segue desenho de um esboço em anexo..

    TAH FALTANDO O COMEÇINHO DO LINK POIS O BLOG NÃO ACEITA

    facebook.com/photo.php?fbid=359015694186648&set=a.109408712480682.23967.100002346626989&type=1&theater&notif_t=photo_comment

    Abração.. aguardo respostas...


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising




    Responder Mensagem

    • Tópicos relacionados

    Cálculo Estrutural