Duvida Construção de prédios


Responder Mensagem

Duvida Construção de prédios

Kleversons.lima
postou em Sáb, 13 Out 2012, 18:06
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Supondo se um lote de 12*30= 360m² Figura: 2 com a frente no nivel da rua e desnivelando dando 6m nos fundos Figura: 1, divisa nos fundos com área ambiental, localizado em caeté/MG

    Tenho um projeto onde seria possivel construir 4 apartamentos por andar dando um bloco de 9m por 27,5m Fig:3 .

    Minhas duvidas:

    1: Pela legislação devo deixar as janelas a uma distancia de 1,5 m da divisa dos vizinhos, porém posso encostar os fundos do prédio na divisa com a área de preservação? sobrando assim cerca de 4m do meio fio? Fig: 3

    2: pelo desnível do lote estava pensando em desaterra ate atingir 3 de profundidade, e 20 m para os fundos desaterrar 3m Fig: 4 .

    3: Com a divisão dos tubulões Fig: 6, qual ferragem eu deveria usar? Considerando os vão livre da garagem de 4,5/4metros?

    4: considerando a figura 5 contando que no 1 piso vai ter uma "casa" e 2 Garagem, acima do nivel da rua quantos pavimentos seria possivel colocar + a cobertura, sem a necessidade de elevadores?

    Quais os conselhos que vocês me dão, será que é melhor comprar um lote plano? Ou é possivel fazer 4 pavimentos acima do nível da rua? tem alguma lei que proíbe eu fazer tal construção?

    Na garagem estava pensando em fazer os pilares com formas redondas com raios raio de 15cm e com 6 ferros de 3/8 e cintas com 50CM de altura por 25 de largura com 4 ferros de 1/2 considerando o vão livre da garagem 4,5 por 4m e que as colunas dos apartamentos que irão acima pegarão encima das cintas e não dos pilares seria possivel construir tal prédio e as ferragens serão o suficiente?

    Essas duvidas sã apenas para saber mesmo se vale apena eu comprar um lote desnivelado assim ou um plano.

    imageshack.us/a/img37/2055/semttuloosl.png não da para postar os desenhos no forum favor copiar e colar o link no navegador.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    MeketrefiS
    postou em Dom, 21 Out 2012, 10:37
    Usuário Nível 3 | Mensagens: 130

      Caro colega!
      Quem determina os recuos tanto laterais como de frente e fundo é a Prefeitura local. Se for em area de proteção ou reservas tem de ter o aval do Meio Ambiente que é um orgão Federal. É melhor consultar a Prefeitura antes de adquirir o imovel e verificar quais as restriçoes quanto a recuos e limites de altura inclusive. Quanto a ser plano ou com desniveis é irrelevante pois pode-se adaptar o projeto em ambos os casos.

      _________________
      mhfranhan@uol.com.br
      (11) 9320.5399


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Construção civil, discussões gerais