Dúvidas | Engenharia Civil


Responder Mensagem

32 anos, é uma boa idade para se iniciar na área de engenharia civil?

2
100%
0
0%
 
Total de Votos : 2

Dúvidas | Engenharia Civil

minuzzo
postou em Dom, 04 Nov 2012, 17:11
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Boa tarde pessoal,

    Sou novo no forum, não sou formado na área de engenharia civil, nem estou estudando. Sou formado em TI e tenho 26 anos, mas já estou um pouco desgastado com minha área, não sinto mais prazer em fazer o que faço, e tenho me interessado bastante pelo segmento de engenharia civil.

    Minha dúvida é se eu começar a fazer faculdade de engenharia, e daqui 5 anos quando me formar, irei estar em uma boa idade para o setor de engenharia? (hoje tenho 26, irei fazer 27 no inicio do ano, portando quando me formar irei ter 32 anos, para minha área de informática é uma idade bastante elevada para quem não tem experiência)

    Preciso saber o grau de dificuldade do curso, é muito dificil? exige muita experiência, ou quem nunca mexeu com isso consegue se sair bem estudando na faculdade e em casa?

    Quais os tópicos aqui do fórum a galera recomenda que eu veja primeiro? afinal, sou leigo no assunto.

    forte abraço pessoal.
    fiquem com Deus.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Dúvidas | Engenharia Civil - Idade

    IsaacdeCristo
    postou em Seg, 05 Nov 2012, 09:00
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Prezado Minuzzo,

      Não vejo problema quanto à idade. Se há, seria mais provável pela falta de experiência. Mas devido à falta de profissionais qualificados da Construção Civil, com habilidade em TI, sugiro, você fazer Engenharia Civil e atuar aplicando seu conhecimento e experiência em TI. Aí você será um profissional DIFERENCIADO e com grandes chances de sucesso,

      Boa sorte!

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)


      Responder Mensagem


      Construção civil, discussões gerais