construção aproveitando o muro


Responder Mensagem

construção aproveitando o muro

ector luiz
postou em Qui, 08 Nov 2012, 07:43
Usuário Novato | Mensagens: 2

    bom dia,
    estou tendo um problema com minha vizinha pois construimos um muro na nossa divisa sem a ajuda dela e aproveitando este muro construi um outro andar em cima deste, mas deixando o vão aberto entre o muro e a laje do andar superior, agora a vizinha esta querendo e exigindo o fechamento desta abertura pois estamos fora da lei e ela esta querendo construir lojas neste lote. a duvida consiste em eu ser obrigado a fechar a abertura do muro e ficar sem ventilação e luminosidade em meu espaço.
    obrigado pela informação


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    construção aproveitando o muro

    IsaacdeCristo
    postou em Qui, 08 Nov 2012, 12:43
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Prezado Ector,

      Gostaria de ver a planta das edificações e as medidas onde está o problema. Não dá pra opinar sem ter estas informações.

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      aproveitamento de muro

      ector luiz
      postou em Seg, 12 Nov 2012, 07:51
      Usuário Novato | Mensagens: 2

        bom dia isaac, como quase tudo para os menos afortunados não existe plantas de construção, vamos fazendo de acordo com a necessidade e aproveitando ao maximo o tamanho de terreno, mas o muro tem aproximadamente 2 metros de altura e comprimento de mais ou menos 12 metros, agradeceria muito a sua ajuda pois não quero de jeito nenhum desavenças com esta vizinha.

        CARCAMANO
        postou em Seg, 12 Nov 2012, 09:19
        Usuário Nível 5 | Mensagens: 231

          Tem muitos pontos para se definir. Primeiramente uma dúvida, tua construção é irregular? E se no PDDU da tua cidade for permitido construir na divisa ( sem abertura é claro) ela terá esse direito. Isso em situações regulares é claro. Se ela for construir irregularmente, você poderá denunciar na prefeitura, aí está seu trunfo para entrar num acordo.

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem


          Construção civil, discussões gerais