Como ter segurança em casa com telhas de barro?


Responder Mensagem

Como ter segurança em casa com telhas de barro?

nikaway
postou em Seg, 24 Dez 2012, 15:13
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Olá, eu não tenho nenhum conhecimento em construções e reformas. Sou apenas uma pessoa morando em uma casa recém construída e estou em busca de informações para melhorá-la.

    Pessoal, a situação que ocorre é a seguinte, minha casa tem telhado de barro.


    Foi construída sem suporte nenhum para se colocar laje, ou seja, sem pilastras, colunas ou algo que reforce a estrutura para o colocamento de laje.

    E com isso, eu me sinto bastante insegura quanto ao risco de invasões, pois acho esse tipo de telhado muito vulnerável. No momento não tenho condições financeiras para uma melhora maior, então gostaria de saber o que posso fazer para reforçar a segurança da parte superior da casa já que não é possível colocar laje?

    Além da insegurança que sinto, há também o irritante fato da poeira que entra bastante aqui em casa.

    Por isso, eu estive a pensar se existe algo como uma "grade" de ferro ou de qualquer outro material parecido, que se possa colocar na parte superior da casa, por baixo das telhas e em seguida a possibilidade de se colocar um PVC comum.

    Não sei se existe isso no mercado para vender, ou seria uma ideia de improviso que pudesse até ajudar.

    A grade seria para reforçar por exemplo a segurança contra invasões, e o PVC para não adentrar poeira.

    Ficando a cobertura da casa com:

    1) Telhas de barro
    2) "Grades de ferro"
    3) PVC

    Essa seria a ordem, a grade ficando no meio.

    Peço a ajuda de vocês, pois sou leiga no assunto e realmente estou precisando de ajuda quanto a isso.

    Aguardo qualquer informação de ajuda.


    _________________
    Fall seven times, stand up eight.

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Como ter segurança em casa com telhas de barro?

    IsaacdeCristo
    postou em Ter, 25 Dez 2012, 07:23
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Prezada Nikaway,

      Creio que seja possível colocar laje, mas para esta confirmação é necessário a análise presencial de um profissional (Engenheiro civil ou Arquiteto). A colocação da laje poderá implicar na colocação de uma "cinta" em concreto armado, caso não haja, e isso dará mais resistência à obra e você resolverá o problema da segurança.

      Boa sorte!

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Construção civil, discussões gerais