VAO LIVRE 9M X 9M


Responder Mensagem

VAO LIVRE 9M X 9M

zesilver
postou em Qui, 31 Jan 2013, 01:47
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Olá Amigos, peço licença a vcs pra tentar esclarecer uma duvida minha. Tenho pesquisado a 3 dias sobre lajes na internet e tudo q encontro de melhor me traz ao forum de vcs. Por isso resolvi pedir ajuda e atrapalhar um pouco vcs.

    Nao tenho conhecimento algum no assunto, sou profissional de outra area. Estou pra fazer uma obra grande e vou procurar um PROFISSIONAL da area. Apenas quero ter um conhecimento sobre o assunto pra ajudar durante a obra e nao fica muito perdido.

    Quero fazer uma laje de 25mx18m aprox. E gostaria de vãos livres de 9m X 9m no piso abaixo da laje. A laje sera usada com fins de esportes.

    Q material usar? Qual tipo de laje? Qual mais seguro? Por onde devo comecar a pesquisar? Qualquer ajuda sera bem vinda, estou totalmente perdido.... Desde ja agradeco Abrs


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Vão de 9 m

    Guilherme Garc
    postou em Qui, 31 Jan 2013, 08:35
    Usuário Nível 4 | Mensagens: 163

      Não se preocupe. Se realmente vai procurar por um engenheiro civil calculista/ executor, sua laje terá o vão desejado sem dificuldades. Existem lajes treliçadas que atendem vão maiores que o mencionado e são muito boas. Dependendo da configuração do seu projeto ele pode optar por algum trecho maciço, mas isso só pode ser dito com o contexto. As próprias empresas (conceituadas) que produzem lajes pré-fabricadas treliçadas entregam junto com o produto um projeto. Pesquise em alguns fornecedores e fique tranquilo.

      _________________
      Abraços e bons trabalhos.

      Projetos e Consultorias em materiais
      Soluções sustentáveis
      Engenharia Diagnótica

      Guilherme Custódio Garcia Jr
      garc.engineer@gmail.com
      11- 2306 4800
      11- 9 8516 0420

      Laje "livre" 9mx9m

      IsaacdeCristo