Casa de bambu


Responder Mensagem

Casa de bambu

golfrei
postou em Sáb, 09 Fev 2013, 11:31
Usuário Nível 2 | Mensagens: 73

    www.Adverth.com.br
    Bambus estão sendo amplamente utilizados na construção. Ele ajuda na conservação das florestas e diminui a velocidade a que o topo do solo corrói. Emissão de carbono também é reduzida. Uso de bambus como material de construção diminui o impacto do aquecimento global.
    Um novo projeto proposto por operações Mason Lane, distribuídos em 2.000 hectares de terra suporta diversões, agricultura, habitação, vida selvagem e as funções de preservação. Diferentes elementos funcionais são fundidos em dois edifícios galpão e armazenamento de grãos. A paisagem apresenta uma superfície porosa de cascalho que está inclinado para dirigir a água da chuva extra em jardins plantados com vegetação regional que não precisa de irrigação. A vertente inclui o espaço de armazenamento e uma área de trabalho. O galpão é bem desenhado com estrutura de madeira e painéis de metal com ranhuras. A arquitetura mostra que todos os elementos são transformados e natural. Elementos como parafusos e alinhamentos são mantidos fora da vista. Selantes de superfície interna são à base de água e perfumado livre. O drive-in mecanismo da casa da fazenda apoia o movimento fácil e progresso de materiais. As áreas interiores são fornecidos com luz natural. Os resíduos de madeira é utilizada para aquecer as bobinas das lajes.
    http://www.greendiary.com/10-green-homes-bamboo.html[/b]


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Casa de bambu

    IsaacdeCristo
    postou em Sáb, 09 Fev 2013, 12:29
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Prezado Golfrei,

      Sem dúvida é uma excelente solução ecológica, mas a grande dificuldade que faz aumentar a resistência ao uso de materiais orgânicos não tradicionais, a exemplo do bambu, é a falta de Normas específicas e a vida útil reduzida quando comparado a outros materiais.

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Construção civil, discussões gerais