Problemas na configuração do CYPECAD


Responder Mensagem

Problemas na configuração do CYPECAD

PriVictor
postou em Qui, 21 Fev 2013, 16:19
Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

    Caros colegas,

    Comecei a trabalhar com o CYPECAD 2012 recentemente e algumas dúvidas surgiram. Lancei algumas sapatas isoladas no meu projeto e no dimensionamento da armadura obtive um problema, o CYPECAD limita o diâmetro mínimo das barrras em 12.5, por se tratar de um projeto simples de uma casa e saber que o pilar é pouco solicitado estou achando o cálculo apresentado exagerado. Gostaria de saber de vocês (colegas mais experientes), se há alguma forma de alterar esses limites adotados no programa, pois já procurei o manual do usuário e não obtive respostas.

    Desde já agradeço a colaboração


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    RSFarias
    postou em Sex, 22 Fev 2013, 15:14
    Usuário Nível 2 | Mensagens: 52

      Victor,

      Uso o Cypecad 2009b, não sei se vou poder te ajudar porque nunca precisei dimensionar sapatas nele, mas uma coisa que observei nessa versão que utilizo, é que para o dimensionamento de blocos (creio que pra sapatas deva acontecer também) ele utiliza normas europeias e recomendações do próprio programa. Meus blocos não passavam de jeito algum, até que verifiquei "na mão" mesmo e estava tudo ok.

      A solução foi não ter solução. Smile
      Continuei rodando com o erro, depois editei a peça colocando o que encontrei em meus cálculos e gerei o detalhamento.

      Pra todos os blocos eu faço no Cypecad, faço o cálculo no papel, ainda bem que é fácil e rápido.

      Mas se alguém tiver uma solução mais rápida, também tenho interesse. Legal

      Problemas na configuração do CYPECAD

      IsaacdeCristo
      postou em Sex, 22 Fev 2013, 18:56
      Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

        Prezado Victor,

        Uma vez verifiquei um problema parecido e vi que a admissibilidade do solo no CypeCad vem configurada em 2,00 kgf/cm² - que é um valor para solos pouco resistentes, quando editei este valor para o verdadeiro, no caso era 4kgf/cm², as sapatas ao serem recalculadas foram todas compatíveis com os valores que eu esperava. No caso era a Versão 2008.

        Boa sorte!

        _________________
        Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
        Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
        Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Programas e apps de construção civil