Tecnico ou engenharia?


Responder Mensagem

Tecnico ou engenharia?

chenia
postou em Qui, 21 Fev 2013, 18:35
Usuário Nível 1 | Mensagens: 7

    Sou biologa e vou entrar para área de construção civil. Andei olhando e avaliando sobre curso técnico ou graduação, a princípio optei pelo técnico, até mesmo pelas ótimas opções de cursos na área e afins. Procurei pela escola osvaldo cruz mas estou numa fila de espera... Alguém poderia indicar me alguma escola ??? Quero começar o quato antes. Muito obrigada. Chenia. Moro em São paulo capital. Obrigada


    Editado pela última vez por chenia em Sáb, 23 Fev 2013, 09:59, num total de 1 vez

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Tecnico ou engenharia?

    IsaacdeCristo
    postou em Sex, 22 Fev 2013, 08:04
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Cara Chenia,

      Para melhor lhe respondermos, seria bom você informar qual a sua localidade. Seja bem vinda ao Mundo da Construção Civil!

      Boa sorte!

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      Técnico x Engenharia

      Guilherme Garc
      postou em Sex, 22 Fev 2013, 10:35
      Usuário Nível 4 | Mensagens: 163

        Cara Chenia,

        As abordagens são bem diferentes. a grosso modo o nível técnico te prepara de forma mais prática enquanto o curso superior te fornece todo o embasamento teórico, em se tratando dos cursos de técnico em edificações x engenharia civil. Em outras áreas da engenharia essa diferença pode não ser tão gritante, como o caso da eletrotécnica x engenharia elétrica. Eu partiria direto para engenharia e buscaria colocação profissional o mais rápido possível. Fazer o curso técnico pode te dar melhor condição financeira inicialmente, por ser mais curta a sua duração, mas chegará o momento em que a formação superior vai fazer falta e aí ficará mais difícil conciliar sua atividade profissional e o curso de engenharia civil.

        Se estiver na cidade de São Paulo, recomendo a Universidade São Judas Tadeu (Nota 4 no ENADE e Nota 5 do MEC), que ainda está em processo seletivo, se não me engano, o CEFET antiga ETEFESP, na rua Pedro Vicente, próximo ao metro Armênia, onde tem o técnico e engenharias também, não sei quais já estão disponíveis e se ainda é possível ingressar no ano corrente.

        Vá para a engenharia. É um curso fascinante e que abre um mundo inteiro de oportunidades. São 5 ou 6 anos, dependendo da instituição, mas vale muito a pena.

        Boa sorte!

        _________________
        Abraços e bons trabalhos.

        Projetos e Consultorias em materiais
        Soluções sustentáveis
        Engenharia Diagnótica

        Guilherme Custódio Garcia Jr
        garc.engineer@gmail.com
        11- 2306 4800
        11- 9 8516 0420

        RSFarias
        postou em Sex, 22 Fev 2013, 11:44
        Usuário Nível 2 | Mensagens: 52

          chenia, acho que como técnico você ficará muito restrita à execução de obras, sempre subordinada a um engenheiro/arquiteto. Se o seu objetivo for projetar ou executar por conta própria, ou atuar nas áreas de planejamento, gerenciamento, consultoria e orçamentos, te sugiro partir direto para a graduação em engenharia civil. Claro, como técnico você também pode projetar e executar uma obra, mas com a limitação de área edificada até 80m², mais uma série de restrições. Dê uma analisada na legislação do Confea/Crea antes de decidir.

          Abraço

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Re: Tecnico ou engenharia?

          chenia
          postou em Sáb, 23 Fev 2013, 10:01
          Usuário Nível 1 | Mensagens: 7

            IsaacdeCristo escreveu:Cara Chenia,

            Para melhor lhe respondermos, seria bom você informar qual a sua localidade. Seja bem vinda ao Mundo da Construção Civil!

            Boa sorte!
            boa dia, moro em são paulo capita.obrigada

            Re: Técnico x Engenharia

            chenia
            postou em Sáb, 23 Fev 2013, 10:36
            Usuário Nível 1 | Mensagens: 7

              Guilherme Garc escreveu:Cara Chenia,

              As abordagens são bem diferentes. a grosso modo o nível técnico te prepara de forma mais prática enquanto o curso superior te fornece todo o embasamento teórico, em se tratando dos cursos de técnico em edificações x engenharia civil. Em outras áreas da engenharia essa diferença pode não ser tão gritante, como o caso da eletrotécnica x engenharia elétrica. Eu partiria direto para engenharia e buscaria colocação profissional o mais rápido possível. Fazer o curso técnico pode te dar melhor condição financeira inicialmente, por ser mais curta a sua duração, mas chegará o momento em que a formação superior vai fazer falta e aí ficará mais difícil conciliar sua atividade profissional e o curso de engenharia civil.

              Se estiver na cidade de São Paulo, recomendo a Universidade São Judas Tadeu (Nota 4 no ENADE e Nota 5 do MEC), que ainda está em processo seletivo, se não me engano, o CEFET antiga ETEFESP, na rua Pedro Vicente, próximo ao metro Armênia, onde tem o técnico e engenharias também, não sei quais já estão disponíveis e se ainda é possível ingressar no ano corrente.

              Vá para a engenharia. É um curso fascinante e que abre um mundo inteiro de oportunidades. São 5 ou 6 anos, dependendo da instituição, mas vale muito a pena.

              Boa sorte!


              Bom dia,
              Muito obrigada pelas informacões, mas acho que estou batendo o martelo para o técnico mesmo....
              Você saberia me dizer sobre escolas particulares?
              Obrigada.
              Sucesso

              Re: Técnico x Engenharia

              chenia
              postou em Seg, 25 Fev 2013, 09:33
              Usuário Nível 1 | Mensagens: 7

                Bom dia guilherme,
                Você saberia me informar sobre escolas particulares que possuam o curso técnico????
                Obrigada.

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising


                Técnico x Engenharia

                Guilherme Garc
                postou em Seg, 25 Fev 2013, 09:58
                Usuário Nível 4 | Mensagens: 163

                  Bem, inicialmente os públicos estaduais e federais costumam ter melhores conceitos e são os que conheço, agora particulares não vou arriscar. Considere a opção de fazer engenharia, mesmo que seja em alguma universidade que ainda não está tão estruturada e seja mais barato, que vai ficar empatado com um curso técnico de qualidade e vai te posicionar melhor no mercado. Um estagiário de 3º ou 4º anos, já consegue trabalhar com bons salários (acima de R$ 1.500,00).

                  Avalie bem. Se tiver oportunidade visite algumas universidades. Ainda dá tempo. Na zona leste visite a USJT (Moóca).

                  _________________
                  Abraços e bons trabalhos.

                  Projetos e Consultorias em materiais
                  Soluções sustentáveis
                  Engenharia Diagnótica

                  Guilherme Custódio Garcia Jr
                  garc.engineer@gmail.com
                  11- 2306 4800
                  11- 9 8516 0420


                  Responder Mensagem


                  Construção civil, discussões gerais