AJUDA NO TCC - CALCULO DE VIGA EM CONCRETO ARMADO COM 25MPA


Responder Mensagem

AJUDA NO TCC - CALCULO DE VIGA EM CONCRETO ARMADO COM 25MPA

r.ovalente@hotmail.com
postou em Seg, 11 Mar 2013, 20:24
Usuário Nível 1 | Mensagens: 8

    PRECISO DAS PROPORÇÕES DE UM TRAÇO QUE RESISTA 25MPA - O TRAÇO DEVE SER COMPOSTO POR AREIA, SEIXO FINO, CIMENTO E AGUA (OU SEJA SEM ADITIVOS). A VIGA E EXPERIMENTAL POR ISSO PRECISO DA REFERENCIA BIBLIOGRAFICA DO USO DO TRAÇO, MAS SO O TRAÇO JÁ AJUDA.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Traço

    Jr Alv
    postou em Seg, 11 Mar 2013, 23:43
    Usuário Novato | Mensagens: 1

      R.OValente,

      No caso de serem informações para o seu TCC, significa que você passou de 5 a 6 anos estudando todas essas coisas e se esta se formando, de certa forma também aprendeu a fazer todos esse cálculos muito simples.

      Na sua referência bibliogáfica vai citar o fórum como fonte das informações de armadura e traço?

      Desculpe-me, mas não está fazendo o mínimo esforço e quer o básico do básico de mão beijada.

      Sinto muito, mas já notei que outros usuários te passarm algumas informações e não deveria receber mais nenhuma. Se sabe o básico ...

      ...... ????????????????

      Re: Traço

      r.ovalente@hotmail.com
      postou em Ter, 12 Mar 2013, 10:03
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 8

        Jr Alv escreveu:R.OValente,

        No caso de serem informações para o seu TCC, significa que você passou de 5 a 6 anos estudando todas essas coisas e se esta se formando, de certa forma também aprendeu a fazer todos esse cálculos muito simples.

        Na sua referência bibliogáfica vai citar o fórum como fonte das informações de armadura e traço?

        Desculpe-me, mas não está fazendo o mínimo esforço e quer o básico do básico de mão beijada.

        Sinto muito, mas já notei que outros usuários te passarm algumas informações e não deveria receber mais nenhuma. Se sabe o básico ...

        ...... ????????????????


        Os usuários que me responderam foram de grande ajuda, obtive as informações que precisava de acordo com a orientação deles. (note que nenhum me deu nada de mão beijada, apenas onde iria encontra as informações que precisava) e se os 5 anos de estudo fossem suficiente para definir absolutamente tudo o que engenheiros precisassem saber qual seria a finalidade deste site? ate a minha formatura sou acadêmico, e como acadêmico me reservo o direito de perguntar tudo o que eu não lembrar, após formado ate te daria razão, e ficaria calado. ate hoje minha vida acadêmica se centralizou em orçamento, planejamento e execução de obras, por possuir certa dificuldade no dimensionamento de estruturas em concreto armado, resolvi fazer meu TCC em estrutura justamente para sanar essas dificuldades antes de me forma, pois depois de formado acredito ter a obrigação de saber justamente tudo que estou perguntando agora, porem só após formado, como te disse sou acadêmico. agora me responda, o que ganhas tentando me constranger neste fórum? Você por acaso e engenheiro formado? sabe efetuar esse simples calculo de traço? se sim, o que você faz no site se você sabe todas as coisas sobre tudo?

        RSFarias
        postou em Ter, 12 Mar 2013, 10:37
        Usuário Nível 2 | Mensagens: 52

          Você vai precisar ensaiar os traços. A resistência varia de acordo com os materiais locais. Um traço em São Paulo pode ter outro resultado em Porto Alegre.

          Sugiro moldar alguns corpos de prova (3 por traço para cada idade, no mínimo, totalizando 9 CPs por traço: 3 p/ 3 dias, 3 p/ 7 dias, 3 p/ 28 dias, eu ainda moldava 3 para 14 dias, apesar que com 7 dias já dá pra ter uma boa noção da resistência aos 28 dias).

          Só assim você poderá validar seu experimento, apresentando os resultados desses traços experimentados.

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem


          Cálculo Estrutural