Dúvidas sobre financiamento da caixa para construção


Responder Mensagem

Dúvidas sobre financiamento da caixa para construção

carlos159
postou em Sáb, 16 Mar 2013, 12:43
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Olá a todos!
    Eu gostaria de saber se a documentação que deve ser entregue a Caixa Econômica Federal inclui projeto estrutural, mesmo se a residência for unifamiliar de um pavimento com até 80m².
    Pois me informaram que residências unifamiliares de um pavimento até 80m² não há necessidade do projeto hidráulico. Isso procede?!

    Em resumo, o que eu sei é que um Téc. em Edificações possui autonomia total na construção de uma residência unifamiliar de um pavimento até 80m².

    Um Téc. em Edificações pode fornecer toda a documentação à Caixa, sem a necessidade de um Eng. Civil sendo que a residência se encaixa na descrição de autonomia do Téc. ?

    Grato.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    CEF

    Instituto Akademus
    postou em Ter, 30 Abr 2013, 23:44
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

      Caro Carlos
      Meus últimos contatos com a venda de imóveis pela caixa,não incluiam documentos relativos a projetos executivos. Sendo apenas necessário os documentos referente a aprovação junto aos órgãos competentes (prefeitura, Meio ambiente etc).
      No que se refere as condições executivas, normalmente quem avalia é o profissional enviado pela caixa para fazer a vistoria.
      Em relação ao técnico de edificações você, está correto.
      Dúvidas estamos a disposição

      Dúvidas sobre financiamento da caixa para construção

      IsaacdeCristo
      postou em Qua, 01 Mai 2013, 08:17
      Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

        Prezado Carlos,

        Correto! Neste caso não é obrigatório ser a assinatura apenas de Engenheiro Civil, pois o Responsável Técnico também pode ser um Técnico em Edificações. Quanto à documentação, já fiz várias documentações técnicas para financiamento e a exigência refere-se à mesma documentação exigida para o alvará de Licença de Construção. Mas lembre-se, o Crea pode exigir as ART's dos demais projetos, mesmo que a CEF não os exija.

        LEMBRETE:
        Adquira as 3(três) Planilhas Excel para financiamento de Construção EXIGIDAS pela Caixa Econômica Federal ou outros bancos

        <object><embed src="http://www.isaacdecristo.com.br/ass_texto.swf" width="330" height="25"></embed></object>

        Nós AUTOMATIZAMOS as planilhas que são fornecidas apenas em papel nas agências bancárias ou em .PDF pelo site da CEF e eram preenchidas e calculadas todas manualmente. Mais de uma semana de trabalho com cálculos, recálculos e conferências:



        Agora totalmente calculadas no Excel e linkadas para as planilhas Resumo e a do Cronograma Físico-Financeiro:

        Orçamento Discriminativo
        Orçamento Resumo
        Cronograma Físico-Financeiro


        Facilitamos sua vida! Basta preencher o Orçamento Discriminativo no Excel e automaticamente ficam preenchidos os valores e percentuais do Orçamento Resumo e do Cronograma Físico-Financeiro. No Cronograma você edita apenas os prazos.

        <object><embed src="http://www.isaacdecristo.com.br/ass_texto.swf" width="330" height="25"></embed></object>

        _________________
        Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
        Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
        Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)


        Responder Mensagem


        Cálculo Estrutural