Duvida de estagio, por favor ajudem...


Responder Mensagem

Duvida de estagio, por favor ajudem...

thosspinheiro
postou em Sáb, 23 Mar 2013, 00:30
Usuário Novato | Mensagens: 1

    curso o segundo semestre de engenharia civil, tenho um interesse pela área de calculo de estruturas, minha duvida e a seguinte...

    nunca trabalhei em construção, devo procurar agora um estagio em obra pra ter contato com obra e depois procurar um escritório de calculo ou devo procurar um trampo de cadista?

    desculpa a falta de acento teclado desconfigurado...


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Duvida de estagio, por favor ajudem...

    IsaacdeCristo
    postou em Sáb, 23 Mar 2013, 06:16
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Prezado Thos,

      Estas três opções serão necessárias em sua vida, como sugestão indicaria o estágio em obras, pra você ir se familiarizando com aquilo que será o carro chefe da sua vida profissional.

      Boa sorte!

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      EngLuizBueno
      postou em Ter, 16 Abr 2013, 13:49
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 6

        Também estou me formando em eng. civil, porém, estou no 4º ano e já trabalho na área como desenhista cadista.
        Acredito que a sugestão do amigo de cima é a melhor escolha e, pelo menos na minha região, a mais fácil de encontrar no começo do curso.
        Assim você já terá contato com materiais, termos e com a prática do que você aprende na faculdade. Isso vai te ajudar bastante na sua carreira profissional futura.

        Abraço

        _________________
        Luiz Bueno
        Engenharia Civil 7º sem

        RSFarias
        postou em Ter, 16 Abr 2013, 16:17
        Usuário Nível 2 | Mensagens: 52

          Estágio em obras, sem dúvida.

          O conhecimento prático será essencial para você projetar futuramente. Não tenho nem como enumerar os benefícios que o trabalho em campo me trouxe quando comecei a projetar. Você fica mais "esperto", sabe onde pode dar problema e como sair deles. É algo muito enriquecedor.

          CAD se aprende a qualquer hora e rapidamente, não se preocupe com ele (eu também me preocupava em aprendê-lo, mas vai acontecer com naturalidade nesse curso), já o trabalho em obra, entrando agora no 2º semestre, vai te adicionar bem mais quando você se formar e será um bom diferencial quando for procurar emprego.

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem

          • Tópicos relacionados

          Construção civil, discussões gerais