Construção de um quarto quente em um sítio


Responder Mensagem

Construção de um quarto quente em um sítio

quartoquente
postou em Sáb, 06 Abr 2013, 00:01
Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

    Olá amigos do Forum,

    No último inverno congelei na minha casa e antes que seja inverno de novo este ano resolvi construir um quarto com características térmicas melhores, porém não sou engenheiro e nem arquiteto, mas tenho 2 amigos que estão me tirando algumas dúvidas no decorrer desta jornada.

    O que tenho feito são alguns desenhos em 3D para mostrar a eles antes do pedreiro executar e tem ajudado muito, compartilho com vocês o ponto em que estamos agora (ainda é no começo) com muitas imagens e medidas na sua maioria das vezes com toda precisão possível.

    Aos que puderem dar recomendações ou correções, sera um prazer não ter uma casa torta e com rachaduras! Obrigado!

    O endereço esta na minha assinatura, o site não me deixou colocar o link .


    _________________
    http://quartoquente.wordpress.com

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Construção de um quarto quente em um sítio

    IsaacdeCristo
    postou em Sáb, 06 Abr 2013, 07:33
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Prezado amigo,

      Antes quero só lhe pedir para corrigir o link, retirando o "br", para que todos possam ver a página, que por sinal está muito bem estruturada e informativa. Quanto às dicas, há dois extremos, os quais eu, particularmente gostaria de conhecê-los: o histórico dos picos de temperatura no inverno e no verão, para que uma solução pensada apenas no inverno, não venha a prejudicar o seu verão e vice-versa. Em linhas gerais, o básico é usar paredes protegidas termicamente, assim, você evitará perder calor interno em troca do frio externo durante o inverno, embora a recíproca também seja verdadeira, no verão, onde você talvez deseje perder frio em troca de calor e estas paredes também o impedirão. Raciocínio extensivo ao teto e ao piso.

      Quanto às esquadrias, evite o uso de venezianas sem opção de uma outra "folha" para dar opção vedá-la ou não ou use venezianas dinâmicas (permitem abrir e fechar).

      Boa sorte!

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      quartoquente
      postou em Sáb, 06 Abr 2013, 12:20
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

        Oi Isaac!

        Vamos lá, a temperatura aqui varia entre 35 e 9 graus.

        Já as janelas a arquiteta sugeriu que use 2 portas no lugar das janelas com barras de proteção já que é um sobrado.

        Os tijolos que vou usar são tijolos cerâmicos com 6 furos e o telhado vai ser a telha termoacústica, você já teve experiência em usar essa telha ?

        _________________
        http://quartoquente.wordpress.com

        Isolamento termoacústico

        Guilherme Garc
        postou em Sáb, 06 Abr 2013, 21:25
        Usuário Nível 4 | Mensagens: 163

          Caro,

          Tenho algum material de informação a respeito de desempenho para isolamento termoacustico que talvez possa interessar.

          Encaminhe um e-mail para garcsimonn@gmail.com que eu lhe envio.

          Quanto à cobertura, recomendo que seja feita uma laje antes do cobrimento com as telhas, que são boas, mas a laje mantém características dos materiais que envolvem sua construção com bom desempenho de isolamento térmico.

          Boa obra.

          _________________
          Abraços e bons trabalhos.

          Projetos e Consultorias em materiais
          Soluções sustentáveis
          Engenharia Diagnótica

          Guilherme Custódio Garcia Jr
          garc.engineer@gmail.com
          11- 2306 4800
          11- 9 8516 0420

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem

          • Tópicos relacionados

          Construção civil, discussões gerais