Borda Espelho d Agua Vidro


Responder Mensagem

Borda Espelho d Agua Vidro

magno martins
postou em Ter, 21 Mai 2013, 19:02
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Boa noite a todos,
    estou com uma duvida, e nao encontrei nada que pode se me ajudar, talvez vcs possam.

    Estou construindo um espelho d água, e quero fazer a borda em vidro para que eu consiga o efeito desejado, so que nao encontrei nada que pudesse fazer a junção do vidro com Concreto.

    Pensei em concretar o vidro, mais nao conseguirei fazer qualquer manutenção, ou alteração sem danificar a estrura, alguém poderia me ajudar?

    Alguém sabe como posso fazer essa junção ou material adequado sem que exista vazamentos, posterior?

    Grato
    Magno Martins


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Borda Espelho d Agua Vidro

    IsaacdeCristo
    postou em Ter, 21 Mai 2013, 19:19
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Prezado Magno,

      O ideal para que pinemos com melhor propriedade é vermos o projeto. Mas apenas com lembrete, os aquários - cuja função se assemelha à sua obra são montados basicamente com selante de silicone e vidro. Já neste caso o concreto pode ser elemento de apoio e estética.

      Boa sorte!

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      RSFarias
      postou em Qua, 22 Mai 2013, 15:41
      Usuário Nível 2 | Mensagens: 52

        Difícil opinar sem saber mais detalhes, mas se for de pequeno porte, o que me vem a cabeça de imediato é colocar um perfil U de alumínio fixado no concreto, com alguns cm de profundidade e poucos mm de folga, para encaixar o vidro e selar com silicone e/ou borracha. Mas se a pressão no fundo do vidro for muito grande, essa selagem não vai resistir, seria interessante você colocar alguns desenhos para nós analisarmos.

        Vidro x Piscina

        Guilherme Garc
        postou em Qui, 23 Mai 2013, 10:38
        Usuário Nível 4 | Mensagens: 163

          Caro Magno,

          Já executei alguns projetos de piscina envolvendo vidros e outros projetos especiais de vidro.

          Com mais detalhes, seria possível estudar melhor a situação.

          _________________
          Abraços e bons trabalhos.

          Projetos e Consultorias em materiais
          Soluções sustentáveis
          Engenharia Diagnótica

          Guilherme Custódio Garcia Jr
          garc.engineer@gmail.com
          11- 2306 4800
          11- 9 8516 0420

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          MeketrefiS
          postou em Sex, 31 Mai 2013, 21:35
          Usuário Nível 3 | Mensagens: 130

            Caro colega.
            Voce deverá chumbar um perfil tipo U de aço inox na borda do concreto que permitira encaixar o vidro e os baguetes de vedação. O vidro deverá ser laminado e lapidado com espessura minima de 10 mm. O perfil de vedação ( baguete ) deverá ser em "U" e possuir ranhuras em ambos os lados tanto no vidro quanto no perfil metálico. o material do baguete deverá ser em borracha natural ou neoprene com dureza de 40 shore A. O vidro com o baguete devera ser montado com interferencia que garantirá a estanqueidade do sistema.

            _________________
            mhfranhan@uol.com.br
            (11) 9320.5399


            Responder Mensagem

            • Tópicos relacionados

            Construção civil, discussões gerais