Problemas com o concreto usinado


Responder Mensagem

Problemas com o concreto usinado

PriVictor
postou em Ter, 28 Mai 2013, 15:11
Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

    Caros colegas,

    Sou iniciante na engenharia e me deparei com uma dúvida, dimensionei uma laje com Fck 20MPa e determinei que o concreto fosse usinado pela concreteira para garantir a resistência, após 15 dias de concretada a laje, o Mestre de obra me chamou atenção: disse que o concreto não estava prestando.... Como assim não presta? ele pregou um prego de 18 com uma martelada só, foi tão fácil como pregar no gesso...
    Fiquei impressionada com a situação, o concreto tem 15 dias, a resistência na nota fiscal foi a que pedi, o slump foi de 12, aqui na região anda chovendo durante todo dia e foi colocada uma fiada de tijolos para manter a laje alagada por 7 dias seguidos...
    O concreto pelo que está na nota não possui aditivo...
    Não sei nem o que pensar desta laje, os esforços dela são pequenos, porém tenho agendado um outro lançamento na semana que vem, e esta será para uma piscina, estou esperando o resultado do teste com os corpos de prova para ver se não houve engano por parte da concreteira, mas não sei se aceito esse concreto.
    Gostaria de saber o que pode ter acontecido...

    Agradeço desde já a atenção de todos.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Problemas com o concreto usinado

    IsaacdeCristo
    postou em Ter, 28 Mai 2013, 22:06
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Prezado Victor,