Duvida sobre vigas


Responder Mensagem

Duvida sobre vigas

Melkes
postou em Ter, 11 Jun 2013, 11:05
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Olá pessoal bom dia, eu estou com uma duvida eu tenho um armador que tem uma vasta experiencia mas ele fez uma viga pra mim para sustentar uma laje de 56 metros quadrados sem um pilar no meio, ela é feita com o ferro de meia polegada cruzando o quadrado ou seja duas vigas uma na horizontal e outra na vertical com as pontas em cima de um pilar de 6 ferros 3/8 e mais um pilar fazendo a volta em todo o quadrado, a minha duvida é que as vigas feitas com o ferro de meia polegada cada uma com oito ferros e o seguinte elas vão ficar na mesma largura da laje ou seja só dez centímetros de concreto eu nunca vi uma viga da mesma largura da laje é seguro sera que vai sustentar a laje e mai um pavimento em cima dela alguém pode me tirar essa duvida obrigado.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Duvida sobre vigas

    IsaacdeCristo
    postou em Qua, 12 Jun 2013, 08:55
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Prezado Melkes,

      Tenho quase 100% de certeza que você tem razão em seu questionamento, pode contratar um estruturalista que ele vai analisar a situação e determina as medidas exatas das vigas e da armadura. Com isso você ficará tranquilo após a conclusão de sua obra.

      Boa sorte!

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Cálculo Estrutural