Curso de engenharia civil x idade


Responder Mensagem

Curso de engenharia civil x idade

rconcerva
postou em Qua, 19 Jun 2013, 20:28
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Por favor me ajudem. Estou para começar o curso de engenharia civil, e estou com uma dúvida terrível. Estou atualmente com 32 anos e gostaria de saber se é um bom negócio começar o curso de engenharia agora. Atualmente trabalho como técnico de informática. Quando terminar a faculdade estarei com 37 anos, será que ficarei para trás com relação a pessoas mais jovens? Nunca trabalhei com construção civil nem algo parecido.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Curso de engenharia civil x idade

    IsaacdeCristo
    postou em Qui, 20 Jun 2013, 09:41
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Prezado RConcerva,

      Tenha certeza que não. No "BOOM" em que vive a Construção Civil, quem determinará a sua inserção do Mercado de Trabalho serão suas competências e não sua idade, ainda mais na falta de profissionais qualificados em que vive o Mercado atualmente. para otimizar esta sua inserção, sugiro que você faça estágios diversificados, principalmente mais dentro das obras e menos em escritórios.

      Seja bem vindo e Boa sorte!

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      stguimaraes
      postou em Ter, 22 Out 2013, 20:50
      Usuário Novato | Mensagens: 1

        Também acredito que não. Estou com 29 e ano que vem retomo Engenharia.
        O que vale é a experiência que você vai adquirir, por isso aprenda de tudo um pouco.

        marcelo fiorin
        postou em Ter, 17 Nov 2015, 22:48
        Usuário Nível 2 | Mensagens: 73

          rconcerva, espero que tu não tenha te iludido com a falsa prosperidade da construção civil e iniciado o curso de engenharia civil, se tu fez isso caiu na maior cilada da tua vida...
          Esse "BOOM"ocorreu somente devido ao farto esquema de corrupção por trás das obras da copa e do famigerado PAC, passados os tais jogos e atualmente com o andamento da lava jato, a engenharia civil voltou a ser o que sempre foi, um NADA. Surprised
          Outro ponto interessante é que tu comentou que não tem experiência nenhuma com construção, já te digo que recém formado não consegue emprego e como tu vai te formar perto dos 40 com pouca experiência, dificilmente vai conseguir entrar no mercado. Shocked
          Se tu quiser seguir com o curso boa sorte, mas pensa bem no que te falei e dá uma pesquisada na situação caótica da construção, tenho colegas que estão fazendo aniversário de desemprego, e muitos outros entrando nas filas, as vagas sumiram...

          _________________
          Engº Marcelo

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          mmanhani
          postou em Sex, 01 Abr 2016, 17:50
          Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

            Olá Rconcerva, sua postagem é antiga mas a dúvida pode ser que seja nova para muitos.

            Por minha experiência pessoal, quem faz a faculdade é o aluno e quem consegue emprego também. Tudo dependerá só de você. Não ouça pessoas negativas e história que não deram certo. Tudo dependerá somente da sua capacidade. Digo isso por experiência própria.

            O fato é que pra quem está disposto a viajar e buscar trabalho em outras cidades e estados esses com certeza são sempre empregados. Mas pra quem gosta de viver sempre no seu mundo, envia o currículo para 3,4 ou 5 empresas, esse nunca será chamado para trabalhar. O importante é você correr atrás do seu sonho sem ter medo do futuro.

            Abraços

            escoladesoftware.com
            postou em Sáb, 09 Abr 2016, 01:51
            Colaborador Nível 2 | Mensagens: 319

              Sempre haverá oportunidades para bons profissionais, siga em frente com o seu sonho!

              Segue uma dica de estudos quando começar:

              Combo Cálculo Estrutural - Seja um Engenheiro Projetista/Calculista de Sucesso - Cursos com Certificado para Atividades Complementares

              Matricule-se já, acesse o site:

              http://www.escoladesoftware.com.br/curso-calculo-concreto-armado-e-estrutura-metalica

              Depoimentos:
              "Prezados que fazem a Escola de Software obrigado pela oportunidade dada para darmos nossa opinião e depoimento sobre os serviços oferecidos pela empresa. Respondi o questionário enviado, ponderando o que vocês podem melhorar como também o que vocês oferecem de diferencial.
              A alguns meses adquiri um pacote de cursos voltados para cálculo estrutural. Achei esses cursos em um momento crucial de minha acadêmica, estava cursando disciplina de concreto armado e estava difícil assimilar os conteúdos dados em sala de aula, foi então que procurando material na internet que encontrei os cursos da Escola de Software. Assistindo as vídeo aulas e aprendendo a lidar com os software facilitou a aprendizagem da matéria, pois comecei a projetar com os software que eu tinha mas não sabia usa-los corretamente. Enfim, os cursos abriram a minha mente para a matéria de análise estrutural como também me ensinam a projetar." Sebastião Fabiano de Medeiros Dantas.

              Matricule-se já, acesse o site:

              http://www.escoladesoftware.com.br/curso-calculo-concreto-armado-e-estrutura-metalica

              O que você irá aprender com este Combo:

              - Curso Cypecad Online na Prática - Especialização em Software para automação de Cálculo estrutural de Concreto Armado para construção de Edifícios com Certificado 260 Hoas Aulas;

              - Curso Metálicas 3D Online na Prática - Especialização em Software para automação de Projeto/Cálculo de Estruturas Metálicas/Madeira com Certificado 240 Horas Aulas;

              - Curso Robot com NBR 6118 Online na Prática - Especialização em Software de Análise Estrutural com Certificado 220 Horas Aulas;

              Bônus Incríveis: Juntos valem mais de R$3.700,00 para você é Grátis!

              Bônus 1: Biblioteca Virtual nas nuvens* de BRINDE (apostilas, vídeos, estudos, planilhas de cálculos, livros Digitais, conteúdo exclusivo nas nuvens) - Valor de Mercado R$2.000,00 para você é Grátis!

              Bonus 2: Curso Revit Structure Online na Prática - Especialização em Software para Desenho e Análise de Cálculo estrutural de Concreto Armado para construção de Edifícios - Valor de Mercado R$900,00 para você é Grátis!

              Bonus 3: Curso Autocad Online na Prática - Especialização em Software para Desenho de Planta Baixa 2D de desenhos arquitetônicos - Valor de Mercado R$800,00 para você é Grátis!

              Matricule-se já, acesse o site:

              http://www.escoladesoftware.com.br/curso-calculo-concreto-armado-e-estrutura-metalica

              _________________
              Claudio M. Antonio | Diretor de Relacionamento com o Aluno
              claudio@escoladesoftware.com
              |www.escoladesoftware.com.br


              Responder Mensagem


              Cursos & Eventos