[AJUDA]Cursar Eng Civil e Edificações ao mesmo tempo


Responder Mensagem

[AJUDA]Cursar Eng Civil e Edificações ao mesmo tempo

CarlosMD
postou em Seg, 24 Jun 2013, 11:33
Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

    Oh dúvida cruel. Galera eu irei iniciar o curso de engenharia civil próx semestre. Sem nenhuma pretensão eu passei para edificações, que por acaso inicia também próximo semestre mas em horários opostos.

    Me ajudem, vale a pena fazer edificações se farei engenharia civil Confused ?
    As pessoas leigas no assunto acham que eu estou perdendo tempo pois elas acham que Edificações é um mero "compacto" do curso de Eng Civil. Mas eu penso que com o técnico vou conseguir ingressar no mercado enquanto estudo pra Eng. Civil e outras vantagens.

    Para ajudar na análise de v6, minha condição socio-financeira Boo hoo! : Sustentado pelos pais por pelo menos até os próximos 3~4 anos e precisando de grana.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: [AJUDA]Cursar Eng Civil e Edificações ao mesmo tempo

    odilonjunior
    postou em Seg, 24 Jun 2013, 16:27
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 16

      CarlosMD escreveu:Oh dúvida cruel. Galera eu irei iniciar o curso de engenharia civil próx semestre. Sem nenhuma pretensão eu passei para edificações, que por acaso inicia também próximo semestre mas em horários opostos.

      Me ajudem, vale a pena fazer edificações se farei engenharia civil Confused ?
      As pessoas leigas no assunto acham que eu estou perdendo tempo pois elas acham que Edificações é um mero "compacto" do curso de Eng Civil. Mas eu penso que com o técnico vou conseguir ingressar no mercado enquanto estudo pra Eng. Civil e outras vantagens.

      Para ajudar na análise de v6, minha condição socio-financeira Boo hoo! : Sustentado pelos pais por pelo menos até os próximos 3~4 anos e precisando de grana.


      Caro amigo, parabéns por ter passado em ambos os cursos.
      Inicialmente, é importante saber qual área da engenharia pretende seguir, o que, no inicio do curso é muito difícil. Existe a possibildade de fazer um curso de eletrotécnica, ou um curso técnico de administração, coisa que auxilia muito o engenheiro civil e algumas outras áreas se sua intenção for mesmo fazer 2 cursos simultaneamente.
      Fato é que as matérias básicas do curso de engenharia tomam muito tempo e exigem dedicação, portanto, esteja certo que você terá que estudar muito. Eu, no seu caso, faria apenas a engenharia.

      Abraço

      CarlosMD
      postou em Seg, 24 Jun 2013, 17:39
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

        Curso técnico em eletrotécnica é uma boa, administração também seria muito útil, não havia pensado na possibilidade.
        Enfim, de qualquer forma eu só vou saber se vale ou não a pena estando na sala de aula.
        Obrigado pelo conselho[/quote]

        Re: [AJUDA]Cursar Eng Civil e Edificações ao mesmo tempo

        virtualkit
        postou em Seg, 24 Jun 2013, 22:32
        Colaborador Nível 1 | Mensagens: 272

          Como você mesmo disse, cursando edificações você já ingressa no mercado de trabalho e depois ficará mais fácil entrar como engenheiro, o mercado esta exigindo muita experiência.

          Dicas de Estudos para sua Carreira:

          COMBO ENGENHARIA CIVIL + ARQUITETURA EM 7 DVDs + 90 PLANILHAS EXCEL PARA OTIMIZAÇÃO DE CÁLCULOS DE BRINDE E MUITO MAIS...


          Para comprar acesse nosso site:

          http://www.escoladesoftware.com/engenharia.html

          CONTEÚDO DO COMBO ENGENHARIA CIVIL E ARQUITETURA:

          - Curso em Vídeo de como Construir Casas passo a passo, etapas da obra, planejamento, etc.
          - Curso Cypecad(Cálculo estrutural para construção de Edifícios);
          - Curso Metálicas 3D(Cálculo Estrututal para construção de telhados);
          - Curso Google Sketchup 2D e 3D em Vídeo Aulas: Software Revolucionário para Maquete Eletrônica, Planta 2D, 3D, Topografia, Sketchup integra com qualquer software Cad, Bin, 3D.
          - Curso Autocad, Microstation + PDS
          - + 90 Planilhas Excel para otimização de cálculos de Brinde: Cálculos de concreto armado, orçamento, topografia, metálicas, etc.
          - Apostilas Digitais + 20.000 Projetos Completos em DWG(Casas, Sobrados, Comércios, Hospitais, Estacionamentos, etc);

          - E todo conteúdo necessário para as áreas de Engenharia Civil e Arquitetura.

          Tenha essa Biblioteca Digital completa em sua casa ou escritório.

          - São mais 300.000 (mil) Arquivos.

          Formas de Pagamento:

          Cartão de Crédito em até 12X, Boleto Bancário e Transferência Online, sistema de pagamento seguro: Pagseguro UOL, dúvidas acesse: www.pagseguro.com.br

          Att,
          Escola de Software - Seu conhecimento começa Aqui!
          http://www.escoladesoftware.com

          CarlosMD escreveu:Oh dúvida cruel. Galera eu irei iniciar o curso de engenharia civil próx semestre. Sem nenhuma pretensão eu passei para edificações, que por acaso inicia também próximo semestre mas em horários opostos.

          Me ajudem, vale a pena fazer edificações se farei engenharia civil Confused ?
          As pessoas leigas no assunto acham que eu estou perdendo tempo pois elas acham que Edificações é um mero "compacto" do curso de Eng Civil. Mas eu penso que com o técnico vou conseguir ingressar no mercado enquanto estudo pra Eng. Civil e outras vantagens.

          Para ajudar na análise de v6, minha condição socio-financeira Boo hoo! : Sustentado pelos pais por pelo menos até os próximos 3~4 anos e precisando de grana.

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Cursar Eng Civil e Edificações ao mesmo tempo

          IsaacdeCristo
          postou em Ter, 25 Jun 2013, 11:40
          Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

            Prezado Carlos,

            Sinceramente em seu lugar eu cursaria apenas Engenharia Civil e buscaria estágios diversificados no mercado de trabalho e em cerca de uns três anos você já teria conteúdo superior ao do Técnico em Edificações, sendo assim possível ter ganhos equivalentes ao de um Técnico.

            Boa sorte!

            _________________
            Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
            Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
            Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

            Re: Cursar Eng Civil e Edificações ao mesmo tempo

            CarlosMD
            postou em Ter, 25 Jun 2013, 11:53
            Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

              IsaacdeCristo escreveu:Prezado Carlos,

              Sinceramente em seu lugar eu cursaria apenas Engenharia Civil e buscaria estágios diversificados no mercado de trabalho e em cerca de uns três anos você já teria conteúdo superior ao do Técnico em Edificações, sendo assim possível ter ganhos equivalentes ao de um Técnico.

              Boa sorte!


              Entendo, você quer dizer que posso conseguir a experiência de um técnico, sem fazer de fato o curso técnico, somente com estágios.
              Isaac você sabe a partir de qual semestre, geralmente, o mercado abre estágios para engenharia civil? O semestre mais comum que as empresas abrem estágio por favor.
              Valeu ! Legal


              Responder Mensagem


              Construção civil, discussões gerais