CypeCAD - Vigas Baldrame de sobrados


Responder Mensagem

CypeCAD - Vigas Baldrame de sobrados

randal.junior
postou em Qua, 04 Set 2013, 10:39
Usuário Nível 1 | Mensagens: 7

    Bom dia pessoal,

    Existe alguma forma de calcular as vigas baldrames de sobrados, sem utilizar as que o modulo de fundação dá?
    Por exemplo, gostaria de calcular vigas de 19x40 e não 40x40 como o Cype pede, e poder editar a armação.

    No Eberick eu sei que vigas são vigas independente do paviemento, e no Cype, rola?

    (Vou colocar 3 dúvidas que tenho sobre Cype)

    Obrigado


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    jammarinho
    postou em Dom, 15 Set 2013, 21:34
    Usuário Nível 2 | Mensagens: 51

      PARA USAR VIGAS COMUNS NOS BALDRAMES, FACA O SEGUINTE:
      1) NA JANELA DE EDICAO DE PISOS, REBAIXE A FUNDACAO EM UM VALOR IGUAL A ALTURA DO BALDRAME MAIS 1 cm.
      2) CRIE UM PISO ACIMA DA FUNDACAO REBAIXADA COM ALTURA IGUAL AO REBAIXO. ISTO COLOCA O NOVO PISO NA COTA ORIGINAL DA ARQUITETURA E VOCE PODE USAR VIGA COMUM. BOA SORTE.
      ENG.MARINHO

      jammarinho
      postou em Sáb, 30 Ago 2014, 13:23
      Usuário Nível 2 | Mensagens: 51

        randal.junior

        tenho novas informações desde minha resposta anterior. voce deve criar suas proprias vigas de travamento, com as seções que quiser e com armaduras que quiser. mas lembre-se de considerar a carga das paredes ao introduzir as armaduras.
        usANDO VIGAS DE TRAVAMENTO, O DETALHAMENTO DO PÉ DOS PILARES (ARRANQUES), FICA LEGAL.
        boa sorte...eng marinho

        Nao consegui!

        Thiago Meireles
        postou em Qui, 30 Jul 2015, 21:36
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 5

          podem me ajudar por favor, estou estudando eng civil e tentando aprender a usar o cype, tentei fazer o procedimento de criar um piso acima da fundação e isso me permitiu usar vigas comuns mas não vigas de fundação (que consideram os efeitos do solo e tem uma ferragem negativa) ouvi tbm que tem como criar novas vigas de equilíbrio, alguém sabe como faz isso? grato.

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Nao consegui!

          Thiago Meireles
          postou em Qui, 30 Jul 2015, 21:40
          Usuário Nível 1 | Mensagens: 5

            podem me ajudar por favor, estou estudando eng civil e tentando aprender a usar o cype, tentei fazer o procedimento de criar um piso acima da fundação e isso me permitiu usar vigas comuns mas não vigas de fundação (que consideram os efeitos do solo e tem uma ferragem negativa) ouvi tbm que tem como criar novas vigas de equilíbrio, alguém sabe como faz isso? grato.


            Responder Mensagem

            • Tópicos relacionados

            Programas e apps de construção civil