Mensagem de "mecanismo" no cypecad


Responder Mensagem

Mensagem de "mecanismo" no cypecad

jammarinho
postou em Sáb, 21 Set 2013, 19:50
Usuário Nível 2 | Mensagens: 51

    Amigos, quando rodo a estrutura com vigas de travamento, aparece a mensagem dizendo que a estrutura é um "mecanismo", com a coordenada x/y/z do ponto em questão. Quando coloco apoio neste ponto, a mensagem passa para outro ponto. Se colocar um apoio em cada cruzamento de vigas, minha fundação ficará um absurdo. Alguém sabe o que significa "mecanismo" e como contornar? Ninguém do suporte conseguiu me explicar.
    grato....eng Marinho.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Mensagem de "mecanismo" no cypecad

    IsaacdeCristo
    postou em Dom, 22 Set 2013, 09:36
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Caro Marinho,

      Você nos contundiu a todos, ao dizer que nem o "Suporte" conseguiu resolver... Smile Eu particularmente nunca vi este problema. Eu re-lançaria a estrutura e a calcularia à medida que fosse lançando novos elementos.

      SUGESTÃO: Entre em contato diretamente com a CypeCAD na Espanha, pois lá é a sede e a fonte de todo o Cype.

      Boa sorte!

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      abnermartins
      postou em Seg, 30 Set 2013, 14:41
      Usuário Nível 2 | Mensagens: 70

        Mecanismo quer dizer que sua estrutura está instável, isto é, não está em equilíbrio produzindo deslocamentos muito acima dos previstos.

        a quem respondeu sobre "mecanismo"no cypecad

        jammarinho
        postou em Ter, 01 Out 2013, 15:27
        Usuário Nível 2 | Mensagens: 51

          amigos...
          consegui descobrir sozinho, como resolver este problema. basta suprimir e lançar novamente, todas vigas que concorrem no nó do mecanismo. se persistir o problema no mesmo nó após varios lançamentos, significa que é necessário um apoio ali. boa sorte a todos.

          eng marinho

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem

          • Tópicos relacionados

          Cálculo Estrutural