Instalação de uma Caixa d'água


Responder Mensagem

Instalação de uma Caixa d'água

jamersondr
postou em Seg, 23 Set 2013, 14:01
Usuário Nível 1 | Mensagens: 6

    Pessoal to querendo instalar uma caixa d'água de 500 litros em minha casa e o único espaço que tenho é no quintal. Pretendo não fazer coluna para não perder espaço no quintal. Daí queria saber se é seguro fazer a instalação conforme a imagem:[img]http://uploaddeimagens.com.br/imagens/projeto_caixa_dagua-png[/img] Outra dúvida é se for possível fazer dessa forma posso utilizar madeira ou terei que usar nervuras(com lajotas ou não)?


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: Instalação de uma Caixa d'água

    IsaacdeCristo
    postou em Ter, 24 Set 2013, 09:03
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      jamersondr escreveu:Pessoal to querendo instalar uma caixa d'água de 500 litros em minha casa e o único espaço que tenho é no quintal. Pretendo não fazer coluna para não perder espaço no quintal. Daí queria saber se é seguro fazer a instalação conforme a imagem:[img]http://uploaddeimagens.com.br/imagens/projeto_caixa_dagua-png[/img] Outra dúvida é se for possível fazer dessa forma posso utilizar madeira ou terei que usar nervuras(com lajotas ou não)?


      Prezado Jamerson,

      Acho mais prático ser de madeira mesmo, mas atente-se para utilizar madeira que possa ser exposta ao "tempo" (sol e chuva). Aqui em minha região (Nordeste) o mais indicado é o pau d'arco. As medidas podem ser 15cmx7cm ou alguma aproximada disponível em sua cidade. Pra mim, a única alteração que eu faria seria, cortar em 45º(quarenta e cinco graus), este canto da plataforma, cuidando para mantê-la com folga, sob a base do tanque, deixando a borda paralela à "vigota" maior.

      Boa sorte!


      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      Re: Instalação de uma Caixa d'água

      jamersondr
      postou em Ter, 24 Set 2013, 10:26
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 6

        IsaacdeCristo escreveu:
        jamersondr escreveu:Pessoal to querendo instalar uma caixa d'água de 500 litros em minha casa e o único espaço que tenho é no quintal. Pretendo não fazer coluna para não perder espaço no quintal. Daí queria saber se é seguro fazer a instalação conforme a imagem:[img]http://uploaddeimagens.com.br/imagens/projeto_caixa_dagua-png[/img] Outra dúvida é se for possível fazer dessa forma posso utilizar madeira ou terei que usar nervuras(com lajotas ou não)?


        Prezado Jamerson,

        Acho mais prático ser de madeira mesmo, mas atente-se para utilizar madeira que possa ser exposta ao "tempo" (sol e chuva). Aqui em minha região (Nordeste) o mais indicado é o pau d'arco. As medidas podem ser 15cmx7cm ou alguma aproximada disponível em sua cidade. Pra mim, a única alteração que eu faria seria, cortar em 45º(quarenta e cinco graus), este canto da plataforma, cuidando para mantê-la com folga, sob a base do tanque, deixando a borda paralela à "vigota" maior.

        Boa sorte!



        Minha maior preocupação é se aguenta o peso da caixa. Outro detalhe é que não consegui encontrar a madeira pau d'arco facilmente aqui em Maceió, por isso resolvi fazer com vigas. Você acha que suporta o peso caso substitua a madeira por viga?


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Instalações Prediais