Laje Flutuante??


Responder Mensagem

Laje Flutuante??

Luity
postou em Sex, 27 Set 2013, 06:27
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Bom dia a todos!, antes vou me apresentar.
    Meu nome é Luis Antonio, sou de Franca- SP, e sou marceneiro , estudante de EC EAD na UNIUBE no primeiro semestre do curso (PROUNI, viva a Dilma!).

    Como todo brasileiro, sou duro de grana!, então peço ajuda a todos vcs no que melhor fazer neste caso...

    Estou construindo uma pequena casa (58m²) aqui em minha cidade, mas já estou "deixando" preparada para ser aumentada no futuro...se vcs verem a imagem verá o que pretendo fazer no futuro, agora aos fatos:

    O vão entre pilares na casa é de 5,20m , esses pilares são de tamanho 0,20x0,20 com 4 ferros 3/8, abaixo deles está uma fundação de 3m de profundidade de broca 25x25 com baldrame 30x20 3/8 ligando tudo por baixo
    A intenção é armar esta viga "diferente" como esta na figura de tal maneira que os 5,4 m (parte 30x10) dela fique sob os pilares e "passando" os 1,25m (parte 10x20)para encontrar com outra viguinha de 10x20 para então formar a "base" para minha laje flutuante...
    Isso vai dar certo?? terei problemas??o que me indicam?

    Peço desculpas pela minha ignorancia no assunto e agradeço possiveis ajudas....

    Valeu galera!Legal

    Peço para algum moderador deixar eu enviar a imagem, ela esta no photobucket


    //s925.photobucket.com/user/Luity/media/Pergunta_zpsba860669.jpg.html


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: Laje Flutuante??

    IsaacdeCristo
    postou em Sex, 27 Set 2013, 09:13
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Luity escreveu:(...)Peço para algum moderador deixar eu enviar a imagem, ela esta no photobucket


      NÃO SOU MODERADOR, mas aí está a foto, achei que ajudaria mostrando-a.
      Very Happy

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      Luity
      postou em Sáb, 28 Set 2013, 03:52
      Usuário Novato | Mensagens: 2

        Obrigado Isaac Legal


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Cálculo Estrutural