Distancia minima para janela?
Novo Tópico  Responder Mensagem

Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais
Autor Mensagem
Lord of War
Usuário Novato

MensagemEnviada: Ter Out 31, 2006 3:59 pm    Assunto: Distancia minima para janela? Responder com Citação

Ola pessoal,

Sou leigo no assunto e gostaria se possivel q alguem me desse uma ajuda com essa duvida pois tenho um imóvel q fica no segundo andar e a distancia entre meu imóvel e o terreno vizinho eh de aproximadamente 1 metro sendo q essa parede onde pretendo colocar as janelas da pra o imovel tipo casa terreo vizinha, numa area externa, mas o vizinho alega q nao posso colocar janelas.Por favor alguem me dê uma Luz nesse assunto.... Rolling Eyes

E-Civil Ads
Fórum E-Civil
felipeponce
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

MensagemEnviada: Ter Out 31, 2006 5:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Isso depende da Lei de Uso e Ocupação do Solo de cada município...

Aqui em Fortaleza, essa lei proíbe a construção de janelas em edificações com recuo lateral inferior a 1,50m.

Tente conversar com seu vizinho... Talvez uma janela com peitoril acima de 1,60 ou 1,80m seja a solução...
Arthur Emmanuel
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

MensagemEnviada: Qua Nov 01, 2006 12:37 pm    Assunto: Responder com Citação

No Direito Civil, Direito da Vizinhança, está esclarecido que o recuo mínimo a se ter uma abertura como uma janela é de 1.50 m. O que pode prevalecer sobre o Direito da Vizinhança é o código de posturas da prefeitura de sua cidade. Há cidades que estipulam esse recuo para 1.00 m.
Lord of War
Usuário Novato

MensagemEnviada: Qua Nov 01, 2006 2:39 pm    Assunto: Responder com Citação

Valeu pela Ajuda Arthur....Um abraço
E-Civil Ads
Fórum E-Civil
Henardt
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

MensagemEnviada: Qua Nov 15, 2006 5:48 pm    Assunto: Responder com Citação

Aqui na nossa região, para prédios, o recuo para poder colocar janelas é de 1/6 da altura do prédio.
Jair de Oliveira
Usuário Nível 1