Distancia minima para janela?
Novo Tópico  Responder Mensagem

Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais
Autor Mensagem
Lord of War
Usuário Novato

MensagemEnviada: Ter Out 31, 2006 3:59 pm    Assunto: Distancia minima para janela? Responder com Citação

Ola pessoal,

Sou leigo no assunto e gostaria se possivel q alguem me desse uma ajuda com essa duvida pois tenho um imóvel q fica no segundo andar e a distancia entre meu imóvel e o terreno vizinho eh de aproximadamente 1 metro sendo q essa parede onde pretendo colocar as janelas da pra o imovel tipo casa terreo vizinha, numa area externa, mas o vizinho alega q nao posso colocar janelas.Por favor alguem me dê uma Luz nesse assunto.... Rolling Eyes

E-Civil Ads
Fórum E-Civil
felipeponce
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

MensagemEnviada: Ter Out 31, 2006 5:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Isso depende da Lei de Uso e Ocupação do Solo de cada município...

Aqui em Fortaleza, essa lei proíbe a construção de janelas em edificações com recuo lateral inferior a 1,50m.

Tente conversar com seu vizinho... Talvez uma janela com peitoril acima de 1,60 ou 1,80m seja a solução...
Arthur Emmanuel
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

MensagemEnviada: Qua Nov 01, 2006 12:37 pm    Assunto: Responder com Citação

No Direito Civil, Direito da Vizinhança, está esclarecido que o recuo mínimo a se ter uma abertura como uma janela é de 1.50 m. O que pode prevalecer sobre o Direito da Vizinhança é o código de posturas da prefeitura de sua cidade. Há cidades que estipulam esse recuo para 1.00 m.
Lord of War
Usuário Novato

MensagemEnviada: Qua Nov 01, 2006 2:39 pm    Assunto: Responder com Citação

Valeu pela Ajuda Arthur....Um abraço
E-Civil Ads
Fórum E-Civil
Henardt
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

MensagemEnviada: Qua Nov 15, 2006 5:48 pm    Assunto: Responder com Citação

Aqui na nossa região, para prédios, o recuo para poder colocar janelas é de 1/6 da altura do prédio.
Jair de Oliveira
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

MensagemEnviada: Qui Jan 25, 2007 8:36 pm    Assunto: Distância mínima para janela Responder com Citação

Meu caro:
Faça uma consulta a Secretaria de Obras do Município do imóvel, e aja de acordo com o Código Municipal de Obras, se houver. Se for no Estado de São Paulo, e não existir um Código Municipal, vale o Código Sanitário, Decreto 12.342 de 27/09/78. Se não existir outra abertura no cômodo, e este está no 2º andar, creio que seu vizxinho está sem razão. É "pagar prá ver"...
Boa sorte
Jair
arpass
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

MensagemEnviada: Sex Jan 26, 2007 9:23 am    Assunto: Responder com Citação

no codigo civil é claro...caso houver aberturas a distancia minima é de 1,50m na direção paralela a divisa....caso haver abertura perpendicular devera ser observada uma distancia minima de 75cm..........

--------------------------divisa
.
. 1,50

-------------------------construção
abertura

-------------------------------divisa
|
| 0,75
| abertura
---------------------------------
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
Não há mensagens novas Distancia minima para janela? Discussões Gerais 2 Qua Jan 09, 2008 8:38 pm
Por Lucas
Não há mensagens novas Distancia mínima entre janela / vizinho Discussões Gerais 4 Ter Jan 15, 2013 4:58 pm
Por sayurimatsuo
Não há mensagens novas Distância mínima entre paredes de alvenaria paralelas. Discussões Gerais 2 Qua Jun 13, 2012 11:59 am
Por Bruno
Não há mensagens novas Espessura mínima Cálculo Estrutural 2 Sáb Mai 01, 2010 11:35 am
Por EMAndrade
Não há mensagens novas Profundidade minima de uma sondagem... Discussões Gerais 4 Ter Set 29, 2009 9:30 pm
Por robmag
Não há mensagens novas Qual idade minima pra ingressar na area??? Discussões Gerais 1 Qui Nov 08, 2012 3:41 pm
Por virtualkit

php BB © 2001, 2010 php BB Group