minorar o calor de local q usa telha de amianto
Novo Tópico  Responder Mensagem

Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais
Autor Mensagem
giraia_br
Usuário Novato

MensagemEnviada: Qui Nov 02, 2006 6:14 pm    Assunto: minorar o calor de local q usa telha de amianto Responder com Citação

o q tem melhor custo benefício pra acabar com a alta temperatura de lugares cobertos com telha de amianto?

me falaram duas coisas aqui, queria saber se compensa usar uma, as duas o nenhuma.

a primeira q falaram é usar tinta branca em cima da telha, pra refletir os raios solares.

a segunda é forro de pvc com bolinhas de isopor por cima.

tem outras eficientes e baratas?

agradeço antecipadamente

E-Civil Ads
Fórum E-Civil
Arthur Emmanuel
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

MensagemEnviada: Seg Nov 06, 2006 2:24 pm    Assunto: Responder com Citação

É preciso substituir o amianto, por questões de saúde.

Nós agradecemos a Brasilit que trocou o amianto por produtos livres do material. A nova alternativa consiste em uma mistura de cimento reforçado com fios sintéticos.
Djalma Pesôa Neto
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

MensagemEnviada: Seg Nov 06, 2006 2:30 pm    Assunto: Re: minorar o calor de local q usa telha de amianto Responder com Citação

[quote="giraia_br"]o q tem melhor custo benefício pra acabar com a alta temperatura de lugares cobertos com telha de amianto?

me falaram duas coisas aqui, queria saber se compensa usar uma, as duas o nenhuma.

a primeira q falaram é usar tinta branca em cima da telha, pra refletir os raios solares.

a segunda é forro de pvc com bolinhas de isopor por cima.

tem outras eficientes e baratas?

agradeço antecipadamente[/quote]

Giraia,
Talvez nenhuma das duas valha a pena. Qual a área da cobertura ?
Quem sabe você trocando o telhado , tenha mais conforto térmico ?
Pode usar telhas de cerâmicas (mais conforto térmico) ou mesmo de aço ou de alumínio.
Me deixe saber mais do seu problema.

Djalma Pessôa Neto
Arthur Emmanuel
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

MensagemEnviada: Seg Nov 06, 2006 2:37 pm    Assunto: Responder com Citação

Em relação ao conforto ambiental, o telhado de cimento com fios sintéticos precisa ter um forro ventilado.

É preciso que entre o telhado e o forro, haja um espaço com abertura para entrada e do outro lado abertura para saída para as paredes, de modo que seja possível a circulação cruzada do ar.

De preferência incluir telas pintadas em preto para que nessas aberturas não passem aves e morcegos.

Essas aberturas deverão estar protegidas da chuva pelos beirais.
E-Civil Ads
Fórum E-Civil
douglas1
Usuário Novato

MensagemEnviada: Ter Nov 07, 2006 8:47 pm    Assunto: Responder com Citação

como alguém ja disse em msg anteriores uma das melhores soluções, com menor custo é deixar o espaço entre o telhado e o forro, além de pintar o telhado de branco para refletir os raios solares.
com essa combinação você vai melhorar em muito o conforto térmico da sua casa.
Henardt
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

MensagemEnviada: Qua Nov 15, 2006 5:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Não sei muito a respeito, mas por acaso encontrei aqui uma espécie de manta aluminizada que além de vedar totalmente, ainda refletem os raios solares em 87% diminuindo a sensação de temperatura em até 40%. Também não sei sobre a sua aplicação, é só uma dica.
Deixo pros mais experientes
Wink
trinityx
Usuário Novato

MensagemEnviada: Ter Mai 13, 2008 3:31 pm    Assunto: Bem... Responder com Citação

Eu tive o mesmo problema em um barracão meu, optei por usar Telhas Termoacústicas.
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
Não há mensagens novas Tijolo que não transfere calor para dentro do imóvel Discussões Gerais 2 Ter Abr 27, 2010 9:14 am
Por erick-ls
Não há mensagens novas O Amianto Comentários sobre Artigos 14 Sex Set 17, 2010 5:52 pm
Por Visitante
Não há mensagens novas Exposição do trabalhador ao amianto pode ser reduzida Notícias 1 Qui Fev 04, 2010 12:40 pm
Por Giovani Pons Savi
Não há mensagens novas Como manusear produtos de cimento-amianto Comentários sobre Artigos 7 Ter Fev 01, 2011 9:41 pm
Por Visitante
Não há mensagens novas Debatedores criticam propostas que proíbem o uso do amianto Notícias 4 Dom Jul 18, 2010 10:30 am
Por Andreialves
Não há mensagens novas Local para instalação de uma loja Discussões Gerais 3 Ter Dez 22, 2009 10:57 am
Por IsaacdeCristo

php BB © 2001, 2010 php BB Group