Construção em Aço (LSF)


Responder Mensagem

Construção em Aço (LSF)

missDior
postou em Seg, 15 Jan 2007, 18:01
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Olá a todos!

    Alguém me pode esclarecer tudo o que sabe sobre a construção de casas em aço( Light Steel Framing) muito usado nos EUA? Vale a pena ou é casa que não aguenta pancada? Por favor digam tudo o que sabem
    Um abraço
    MD


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Neto
    postou em Ter, 16 Jan 2007, 17:16
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 28

      Também constroem muito na Europa com LSF. Já tive oportunidade de acompanhar a execução de alguns sobrados com este método construtivo. Posso dizer que a execução é super rápida, acho que de 3 a 4 vezes mais rápida que usando concreto armado. Em termos de segurança, creio que não haja problema em comparação ao concreto. Pelo que eu sei são mais resistentes aos terremotos.

      Oinq
      postou em Sex, 08 Fev 2008, 11:24
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 16

        mais ningeum opina sobre o lsf?

        LSF

        Carlos Fernandez
        postou em Seg, 11 Fev 2008, 14:00
        Visitante

          Acompanhei uma obra de uma edificação com cerca de 300m² (comercial) e realmente a praticidade é algo marcante neste tipo de construção. Uma outra característica foi o número de pessoas trabalhando, uma média de 7 pessoas durante 30 dias contados a partir da fundação em radier.
          Acredito que existe um campo muito grande para evolução desse método construtivo, principalmente em empreendimentos comerciais de médio porte, uma vez que atualmente é mais focado na construção de casas que não necessitam de prazos muito apertados, diferente de imóveis comerciais onde o tempo significa um retorno instantâneo.
          O número de empresas que trabalham com esse sistema ainda é reduzido ou sem muita divulgação. No momento inclusive estou buscando essas empresas e até agora só consegui contato real com apenas duas.

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Visitante
          postou em Seg, 11 Fev 2008, 16:39

            Wilsonyama

            o que queres dizer com desvantagem impermiabilização? é pior impermeavél?


            no inicio da semana passada mandei 27 email a pedir estimativas de custos de construção, 1 respondeu-me ( engiaço ) outra respondeu a dizer que a construção estava fora da area de influencia deles ( beira serra )

            Oinq
            postou em Sex, 22 Fev 2008, 21:57
            Usuário Nível 1 | Mensagens: 16

              Wilsonyama

              como maior fragilidade? tens mais aço numa parede lsf que numa de alvenaria, porque dizes que é mais fragil?

              Steelman
              postou em Ter, 17 Jun 2008, 12:12
              Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

                Caros amigos:

                Encontrei recentemente este fórum e fiquei especialmente interessado neste tópico relacionado com o Light Steel Framing. Quem vos escreve é um dos colaboradores do gabinete técnico Futureng sendo que a minha vida profissional está ligada ao LSF desde 1993, tendo colaborado no processo de construção da primeira casa com estrutura em aço leve no nosso país.

                A Futureng é essencialmente um gabinete de engenharia exclusivamente dedicado à construção de edifícios com estrutura em aço galvanizado. Temos acompanhado a evolução do sistema em Portugal e no mundo desde 1993, tendo assistido a muitos eventos internacionais relacionados com o LSF. Colaborámos com as empresas pioneiras, nas áreas técnica e comercial, tendo assumido a autoria da grande maioria dos projectos de estabilidade das obras executadas em Portugal. Alguns dos nossos projectos destinaram-se ao mercado estrangeiro, nomeadamente Espanha, Angola e Cabo Verde. Todo este envolvimento, garantiu-nos um conhecimento acumulado que hoje é reconhecido pela maioria dos construtores nacionais de LSF que recorrem aos nossos serviços de engenharia, projecto e acompanhamento de obra, entre outros. Assim, gostaria de deixar bem claro que a Futureng não é uma empresa construtora, mas sim um gabinete técnico.

                Aproveitamos ainda as nossas páginas para divulgar o trabalho dos construtores nacionais de LSF. No entanto, essas empresas são independentes dos nossos serviços, não existindo qualquer tipo de vínculo tipo franchising ou similar. Simplesmente são construtores a quem, até ao momento, reconhecemos idoneidade técnica e profissional.

                Tentamos ainda garantir que os melhores materiais sejam usados na execução das moradias. É devido a isso que recomendamos fornecedores e marcas que estejam conforme a legislação e se coadunem com o espírito de construção sustentável e de preocupação ambiental. Mas, como podem compreender, a Futureng não mostra preferência entre as empresas fornecedoras ou construtoras, deixando ao cliente a escolha final.

                Depois das explicações acima, gostaria de me colocar à disposição de todos os usuários deste fórum para responder a questões técnicas ou comerciais que possuam sobre o Light Steel Framing. Poderei responder aqui ou através do nosso e-mail: info<at>futureng.com. Afinal, o esclarecimento técnico é o principal objectivo da Futureng...

                Cumprimentos,

                Carlos Pereira
                FUTURENG
                www . futureng . com

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising


                Apresentações sobre LSF

                Steelman
                postou em Ter, 17 Jun 2008, 12:30
                Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

                  Já agora aproveito para fazer um convite. Porque vários têm manifestado interesse em saber mais sobre o Light Steel Framing, a Futureng pretende efectuar apresentações multimédia, com entrada livre, sobre o sistema construtivo. Ao longo de cerca de duas horas, apresentar-se-ão brevemente os fundamentos básicos do sistema e as vantagens na construção de moradias e reabilitação de imóveis. Utilizar-se-á uma linguagem acessível ao público em geral, incluindo diversas fotos explicativas do processo construtivo. No final, será reservado algum tempo para responder às questões dos presentes. Lembramos que a Futureng não é uma empresa construtora mas sim um gabinete técnico, sendo sua intenção divulgar o LSF e esclarecer o público.

                  Visto que não sabemos a receptividade desta nossa ideia, ainda não estabelecemos o mês ou o local. Assim, caso alguém pretenda assistir, poderá preencher o formulário apresentado aqui:

                  www . futureng.com / forms / form001 . htm
                  (Por favor, retirem os espaços, pois ainda não tenho permissão para colocar links...)

                  Os arranjos definitivos serão anunciados no site da Futureng.

                  Carlos Pereira
                  FUTURENG

                  Nova Enciclopédia Online sobre o Light Steel Framing

                  Steelman
                  postou em Qua, 30 Set 2009, 14:54
                  Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

                    Caros amigos:

                    Deixo aqui a informação que estamos a desenvolver um site enciclopédico sobre o Light Steel Framing onde todos os interessados poderão também colocar as suas dúvidas técnicas sobre este sistema construtivo.

                    Aqui está o endereço: http://futureng.wikidot.com/

                    Cumprimentos,

                    Carlos Pereira
                    FUTURENG

                    FORNECEDOR DE PERFIS PARA LIGHT STEEL FRAME

                    renanhc
                    postou em Qui, 13 Mai 2010, 14:12
                    Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

                      SENHORES,

                      SOMOS FORNECEDORES DE ESTRUTURA PARA O MÉTODO CONSTRUTIVO LIGHT STEEL FRAMING.
                      ENTRAMOS NO MERCADO COM UM EQUIPAMENTO DE 1a. LINHA, QUE PODE FABRICAR UMA CASA DE CERCA DE 150M² EM APENAS 3HORAS DE PRODUÇÃO, INCLUINDO-SE TODAS AS FURAÇÕES, ENCAIXES E MARCAÇÕES DE POSIÇÃO DE CADA PERFIL.

                      MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O ASSUNTO,
                      FAVOR CONTACTAR EM
                      renan.cunha@aguiasistemas.com.br

                      AT.
                      ENG. RENAN CUNHA


                      Responder Mensagem

                      • Tópicos relacionados

                      Construção civil, discussões gerais