Maquetes eletronicas

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Softwares
Autor Mensagem
cirey
Visitante

MensagemEnviada: Ter Dez 30, 2003 12:51 pm    Assunto: Maquetes eletronicas Responder com Citação

Question Sou tec. edificações e me sinto insatisfeito com o aprendizado que adquri em CAD. Tenho paixão por engenharia e arquitetura, e gostaria de saber se há algum curso expecifico para o desenvolvimento de maquetes eletronicas e qual o melhor programa para trabalhar. Possuo a AutoCad 2000, e acho um pouco trabalhoso realizar projetos 3D com esse programa. Baixei uma versão demo do Arcon 5.0 e verifiquei que há ferramentas que facilitam a execução de projetos em 3D. Se alguem trabalha ou conhece esse programa gostaria de informações sobre os seus recursos e funcionamento, pois notei que não há comandos como o erase e a configuração de valores de eixos cartezianos.
Links Patrocinados

Visitante

MensagemEnviada: Sáb Fev 28, 2004 10:40 pm    Assunto: Responder com Citação

O curso de maquete eletrônica, o pessoal ensina Autocad + Corel + Studio Max. Deve estar uns R$ 1000,00. Esse programa não conheço
Lidiane
Visitante

MensagemEnviada: Dom Fev 29, 2004 8:23 am    Assunto: Maquete Responder com Citação

Very Happy
Já fiz o curso de 3D Studio Max e achei muito basico.
Se você conseguir o tutorial, é só treinando muito mesmo em casa.
Mas para utilizar esse programa, tem que ser fera em cad 3d, porque o 3d studio só serve para "tratar"os objetos.
Tem o programa skeckt up, q substitui o cad para modelagem. Dizem ser mais facil, mas nao conheço...
Erika
Visitante

MensagemEnviada: Dom Fev 29, 2004 2:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Lidiane, também fiz um curso de maquetes eletrônicas, que era 3D Studio Max + AutoCAD 2002 em 3D. Foi bem caro, mas para mim serviu como base. Agora estou apenas me aperfeiçoando com livros e apostilas.
Links Patrocinados

schossland
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Abr 02, 2004 3:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Com o autocad 14, arqui3d 14 e o accurender você faz milagres, faço maquetes eletronicas a uns 05 anos para varios escritorios de arquitetura e engenharia. Se precisarem de algum dos softwares me contatem.
Visitante

MensagemEnviada: Qua Mai 26, 2004 8:24 pm    Assunto: Responder com Citação

Erika escreveu:
Lidiane, também fiz um curso de maquetes eletrônicas, que era 3D Studio Max + AutoCAD 2002 em 3D. Foi bem caro, mas para mim serviu como base. Agora estou apenas me aperfeiçoando com livros e apostilas.

Very Happy Very Happy Very Happy
FRANCIANE
Visitante

MensagemEnviada: Sex Ago 27, 2004 1:24 pm    Assunto: APOSTILAS MAQUETE ELETRÔNICA Responder com Citação

Erika escreveu:

OI ÉRIKA!

EU GOSTARIA MUITO DE APRENDER A MEXER COM MAQUETE ELETRÔNICA.
CASO você TENHA ALGUM MATERIAL Q POSSA ENVIAR VIA EMAIL (franciane1@yahoo.com.br), EU FICARIA MUITO GRATA
belinha
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Mai 16, 2008 9:31 am    Assunto: Responder com Citação

schossland escreveu:
Com o autocad 14, arqui3d 14 e o accurender você faz milagres, faço maquetes eletronicas a uns 05 anos para varios escritorios de arquitetura e engenharia. Se precisarem de algum dos softwares me contatem.

Puxa migo, tô precisando de um(s) software(s) para trabalhar com decoração de interiores, móveis sob medidas e perspectivas externas, será que você poderia enviar-me algo??
liviamarques
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sáb Mai 17, 2008 10:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Please, também estu precisando de algum software para design de interiores....se alguem puder enviar...thhithhi@gmail.com
rubens moreira
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Jun 03, 2008 8:44 pm    Assunto: Responder com Citação

Erika escreveu:

gostaria de informações dos livros e apostilas que está usando
rubens
cathy
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Jun 06, 2008 10:36 pm    Assunto: software para maquete eletronica Responder com Citação

Oi pessoal,

Qual seria hoje o melhor software a ser utlizado para criação de uma maquete?
Seria fácil obter material para estudo deste software?

Embora conheça alguns(eu disse conheço) tais como vector works, o 3dmax, o maya, o solid works e por ai vai, ainda tive oportunidade de
saber através de alguém que tenha realmente experiência ná área, qual deles seria o melhor e se seria indicado para uma principiante.

Grata,
Cathy
albertolchemin
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Jun 19, 2008 11:56 am    Assunto: Responder com Citação

Como o schossland falou, com o autocad 14, arqui3d 14 e o accurender você realmente faz milagre, porém eu prefiro exportar o arquivo depois q sai do arqui3d para o autocad 2004.
você você pode procurar na net um pouco sobre o autocad e o arqui 3d, o accurender tem uma versão gratuita para testar a versão 4, porem nessa versão está inclusa a versão 3, q para ser utilizada você digita no autocad (depois da instalação, é claro) AR4, espera carregar o programa e em seguida AR... irá abrir uma interface do programa, onde é muito simples de se utilizar, sem falar q já vem junto dezenas de texturas prontas.
belinha e liviamarques... se vcs não tiverem muita paciencia para desenhar todos os móveis no AutoCAD, tem um programa desenvolvido especialmente para design de interiores e se chama PROMOB... tem uma utilização muito facil e uma biblioteca de móveis bastante extensa... sem falar que se você quiser você pode importar um arquivo cad pra colocar em seu projeto...
mas se vcs querem trabalhos realmente fotorealisticos indico o site www . tresd1 . com . br onde poderão obter mais informações sobre o 3dmax, v-ray, mental ray, etc.
espero ter ajudado
Smile
boa sorte...

Alberto
rodrigo fernandes
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Jul 15, 2008 6:16 pm    Assunto: softwares Responder com Citação

schossland escreveu:

boa noite, estou entrando em contato pois gostaria dos softwares para realizar maquetes eletronicas , desde já agradeço
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Softwares Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Autor Fórum Respostas Última Mensagem
Não há mensagens novas Maquetes Eletrônicas fórum Sites, empresas e profissionais 0 Dom Ago 20, 2006 5:05 pm
Por claudiogarcia
Não há mensagens novas MAQUETES fórum Sites, empresas e profissionais 0 Qui Fev 19, 2004 9:00 am
Por Visitante
Não há mensagens novas Maquetes, protótipos e mock-ups fórum Sites, empresas e profissionais 1 Ter Abr 20, 2004 4:45 pm
Por Visitante