Laje ou gesso, vantagens e desvantagens entre eles


Responder Mensagem

Laje ou gesso, vantagens e desvantagens entre eles

cerrado
postou em Sex, 19 Jan 2007, 12:15
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Alguém poderia me explicar a diferença, mencionando as vantagens e desvantagens desses dois tipos de forro?
    Como moro num lugar quente, gostaria de saber tb se o forro influencia na construção.
    Abraços.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: laje ou gesso?

    Pietra
    postou em Sex, 19 Jan 2007, 13:34
    Usuário Nível 4 | Mensagens: 160

      cerrado escreveu:Alguem poderia me esplicar a diferença, mensionando as vantagens e desvantagens desses dois tipos de forro?
      Como moro num lugar quente, gostaria de saber tb se o forro influencia na construção.
      Abraços.


      O forro de gesso proporciona um maior conforto térmico, sem dúvidas. O ideal é que tenha uma circulação de ar no vão entre o telhado e o forro. A diferença é notável, no entanto o gesso exige manutenções mais frequentes, devido a sua fragilidade e intolerância a água.

      Quanto a laje, não sei se cabe uma comparação aqui com o fôrro de gesso, mas o gesso dá maior conforto, sem dúvida, claro que levando em consideração que a construção tenha apenas telhado.

      Arthur Emmanuel
      postou em Sex, 26 Jan 2007, 17:22
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 24

        Uma solução muito comum é usar gesso abaixo da laje, como uma forma de evitar rebocar a laje.

        Tenha em vista o espaço entre a laje e o forro de gesso para que possam passar tubulações sanitárias. Acima da laje, reserve um espaço com o telhado para passagem de ar.

        jose humberto de araujo
        postou em Ter, 17 Abr 2007, 16:04
        Usuário Nível 2 | Mensagens: 55

          laje - mais caro, bom isolante e mais seguro
          gesso - mais barato, mais tambem bom isolante termico - menos tempo de vida util

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem


          Construção civil, discussões gerais