Inclinação da água


Responder Mensagem

Inclinação da água

Sara Santos
postou em Seg, 22 Jan 2007, 15:09
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Se alguém puder me ajudar eu serei muito grata. Trata-se de uma reforma que estou fazendo em minha nova casa. Ela ainda é de telha e quero colocar um fôrro, seja gesso ou PVC. Mas me deparei com um problema. A parede lateral é muito baixa! Tem 2,32m de altura e a parede da cumeeira mede 3,40m, com uma cumeeira de 1,08. Pensei em levantar mais alvenaria mas ví que a porcentagem de inclinação já está abaixo da Norma, pelos meus cálculos está com 21%. E agora o que faço? Não posso deixar essa parede tão baixa assim, é impossível colocar algum fôrro nela...A única saída será aumentar a cumeeira?


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Pietra
    postou em Qua, 24 Jan 2007, 12:53
    Usuário Nível 4 | Mensagens: 160

      Sara,
      Tudo bem?
      Pelo que eu entendi aqui, acho que a solução seria aumentar as paredes laterais, pra o forro não ficar tão baixo (2,32 é muito baixo) e para não diminuir a inclinação do telhado, será preciso aumentar um pouco a cumeeira, de preferância numa proporção que fique de acordo com a norma. Deve ter outras soluções, mas sem avaliar in locu fica difícil tirar outras conclusões.

      Arthur Emmanuel
      postou em Sex, 26 Jan 2007, 17:16
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 24

        Um telhado de pouca inclinação corre o risco de virar uma peneira de goteiras. Considere que abaixo de 25% passa a ser um risco.

        Para não aumentar a cumeeira e garantir uma inclinação razoável, já pensou em adotar um forro inclinado?

        confessor
        postou em Qui, 06 Mar 2008, 14:27
        Visitante

          você poderia colocar um fôrro inclinado que acompanhasse a inclinação existenrte. funciona. ou trocar o tipo de telha por uma de fibro-cimento que a inclinaçãoe e bem menor.

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          inclinação de telhado

          jose humberto de araujo
          postou em Qui, 06 Mar 2008, 18:32
          Usuário Nível 2 | Mensagens: 55

            voce podera usar um telhado com telhas ecologicas (onduline) que tem caimento (inclinação) menor que a telha canal (8 a 10%) e mesmo madeiramento com pequenas alterações. Caso queira use-a como sub-telha, ou seja, a telha onduline embaixo e a telha canal por cima. Embora pareça estranho, nos paises como Espanha, Portugal, França, etc. essas telhas sao usadas dessa maneira (sub-telha) formando uma proteção contra respingos que sao proprios da telha canal.
            Ze Humberto


            Responder Mensagem

            • Tópicos relacionados

            Construção civil, discussões gerais