Inclinação da água

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais
Autor Mensagem
Sara Santos
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Jan 22, 2007 3:09 pm    Assunto: Inclinação da água Responder com Citação

Se alguém puder me ajudar eu serei muito grata. Trata-se de uma reforma que estou fazendo em minha nova casa. Ela ainda é de telha e quero colocar um fôrro, seja gesso ou PVC. Mas me deparei com um problema. A parede lateral é muito baixa! Tem 2,32m de altura e a parede da cumeeira mede 3,40m, com uma cumeeira de 1,08. Pensei em levantar mais alvenaria mas ví que a porcentagem de inclinação já está abaixo da Norma, pelos meus cálculos está com 21%. E agora o que faço? Não posso deixar essa parede tão baixa assim, é impossível colocar algum fôrro nela...A única saída será aumentar a cumeeira?
Links Patrocinados

Pietra
Super Participante
Super Participante

MensagemEnviada: Qua Jan 24, 2007 12:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Sara,
Tudo bem?
Pelo que eu entendi aqui, acho que a solução seria aumentar as paredes laterais, pra o forro não ficar tão baixo (2,32 é muito baixo) e para não diminuir a inclinação do telhado, será preciso aumentar um pouco a cumeeira, de preferância numa proporção que fique de acordo com a norma. Deve ter outras soluções, mas sem avaliar in locu fica difícil tirar outras conclusões.
Arthur Emmanuel
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Jan 26, 2007 5:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Um telhado de pouca inclinação corre o risco de virar uma peneira de goteiras. Considere que abaixo de 25% passa a ser um risco.

Para não aumentar a cumeeira e garantir uma inclinação razoável, já pensou em adotar um forro inclinado?
confessor
Visitante

MensagemEnviada: Qui Mar 06, 2008 2:27 pm    Assunto: Responder com Citação

você poderia colocar um fôrro inclinado que acompanhasse a inclinação existenrte. funciona. ou trocar o tipo de telha por uma de fibro-cimento que a inclinaçãoe e bem menor.
Links Patrocinados

jose humberto de araujo
Participante
Participante

MensagemEnviada: Qui Mar 06, 2008 6:32 pm    Assunto: inclinação de telhado Responder com Citação

voce podera usar um telhado com telhas ecologicas (onduline) que tem caimento (inclinação) menor que a telha canal (8 a 10%) e mesmo madeiramento com pequenas alterações. Caso queira use-a como sub-telha, ou seja, a telha onduline embaixo e a telha canal por cima. Embora pareça estranho, nos paises como Espanha, Portugal, França, etc. essas telhas sao usadas dessa maneira (sub-telha) formando uma proteção contra respingos que sao proprios da telha canal.
Ze Humberto
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Autor Fórum Respostas Última Mensagem
Não há mensagens novas Água de lavanderia x água pluvial fórum Instalações Prediais 1 Sáb Abr 12, 2008 12:51 pm
Por Visitante
Não há mensagens novas Agua quente fórum Discussões Gerais 0 Seg Mar 03, 2008 9:34 am
Por Visitante
Não há mensagens novas Norma para Agua Pluvial fórum Discussões Gerais 6 Qui Mai 24, 2007 8:39 pm
Por Visitante
Não há mensagens novas medição individualizada de água fórum Discussões Gerais 1 Qui Mar 06, 2008 2:22 pm
Por Visitante
Não há mensagens novas Instalação de água quente. fórum Discussões Gerais 0 Sáb Mai 26, 2007 7:00 am
Por aangulo