Programa de desenho
Novo Tópico  Responder Mensagem

Fórum da Construção Civil - Índice do Fórum -> Softwares
Autor Mensagem
edisonz
Usuário Novato

MensagemEnviada: Seg, 19 Mar 2007, 15:36    Assunto: Programa de desenho Responder com Citação

Olá pessoal

Preciso de um programa em que eu posso fazer um projeto simples de uma casa, que tenha as cotas e os objetos (cama, armarios, banheiros), e que tenha medidas de paredes, muros, etc. Pode ser em 2D, que seja fácil de utilizar.

Preciso para fazer um trabalho de escola.

Se me mandar o nome eu posso tentar achar na internet.

Menos o AutoCad.

obrigado :lol:

E-Civil Ads
Fórum E-Civil
Lucas
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Seg, 19 Mar 2007, 17:57    Assunto: Responder com Citação

edisonz,

Recomendo o SketchUP, ele é muito fácil de usar e gratuito, ele é 3D mas você pode trabalhar facilmente no 2D também.

Os objetos você baixa em: http://sketchup.google.com/3dwarehouse/

ou no prórpio programa mesmo.

Editado pela última vez por Lucas em Ter, 03 Abr 2007, 10:45, num total de 1 vez
Pietra
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

MensagemEnviada: Sáb, 24 Mar 2007, 21:39    Assunto: Responder com Citação

Entra aqui nesse tópico, tem outras opções de programas CAD gratuitos e fáceis.
http://forum.ecivilnet.com/about1827.html
Smart Architect
Visitante

MensagemEnviada: Ter, 10 Abr 2007, 22:14    Assunto: programa simples para desenhar casas Responder com Citação

Bem simples e com sugestões de plantas já prontas, nacionais e internacionais, mobiliadas ou não, é o Home Design. você pode baixar free e é muito fácil de usar. Tem uma biblioteca básica de mobília, de texturas e cores.
Para que não tem experiência de projeto é fácil de manusear.
Eu tive um mas deletei, pois estava acostumada ao desenho mais complexo do cad 2d e 3d, aliado a aplicativos como o arqui3d e o active, com excelente qualidade de apresentação. Mas é para profissionais, arquitetos especialmente. Mesmo porque o preço é um absurdo...

smart_architect@hotmail.com
E-Civil Ads
Fórum E-Civil
Felipi Alves
Visitante

MensagemEnviada: Qua, 11 Abr 2007, 00:59    Assunto: Re: programa simples para desenhar casas Responder com Citação

Smart Architect escreveu:
Bem simples e com sugestões de plantas já prontas, nacionais e internacionais, mobiliadas ou não, é o Home Design. você pode baixar free e é muito fácil de usar. Tem uma biblioteca básica de mobília, de texturas e cores.
Para que não tem experiência de projeto é fácil de manusear.
Eu tive um mas deletei, pois estava acostumada ao desenho mais complexo do cad 2d e 3d, aliado a aplicativos como o arqui3d e o active, com excelente qualidade de apresentação. Mas é para profissionais, arquitetos especialmente. Mesmo porque o preço é um absurdo...

smart_architect@hotmail.com

O Home Design é freeware? Onde tem p/ baixar que não encontrei?
Visitante

MensagemEnviada: Qui, 20 Set 2007, 09:53    Assunto: Re: Programa de desenho Responder com Citação

[quote="edisonz"]Olá pessoal

Preciso de um programa em que eu posso fazer um projeto simples de uma casa, que tenha as cotas e os objetos (cama, armarios, banheiros), e que tenha medidas de paredes, muros, etc. Pode ser em 2D, que seja fácil de utilizar.

Preciso para fazer um trabalho de escola.

Se me mandar o nome eu posso tentar achar na internet.

Menos o AutoCad.

obrigado leo
rhayssa
Visitante

MensagemEnviada: Qui, 24 Abr 2008, 10:12    Assunto: sobre como fazer dezenhos de omem plantando arroz Responder com Citação

OÍ EU QUERIA SABER COMO E QUE EU COLOCO PARA VER OMEM PLANTANDO ARROZ E FEIJÃO
Fabio Torres
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

MensagemEnviada: Qui, 24 Abr 2008, 19:26    Assunto: Responder com Citação

Progecad 2008 free: http://www.ecivilnet.com/softwares/progecad_smart_gratuito.htm
sutil
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

MensagemEnviada: Qui, 10 Jul 2008, 17:15    Assunto: Responder com Citação

Valeu pela dica Fabio. Já estou baixando, depois que terminar vou postar minha opinião lá no tópico citado.
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
Não há mensagens novas Desenho Discussões Gerais 1 Qui, 26 Fev 2009, 00:43
Por eloirson
Não há mensagens novas Desenho em autocad Softwares 2 Sáb, 19 Fev 2011, 09:55
Por ncis
Não há mensagens novas Desenho de bicho em 3D Discussões Gerais 1 Ter, 23 Jun 2009, 21:07
Por IsaacdeCristo
Não há mensagens novas Desenho em autocad Instalações Prediais 2 Dom, 20 Fev 2011, 15:08
Por ncis
Não há mensagens novas Desenho no AutoCad Softwares 2 Qui, 24 Fev 2011, 11:46
Por IsaacdeCristo
Não há mensagens novas Serviços de Desenho Mercado de Trabalho 0 Ter, 22 Jun 2010, 09:10
Por Lucatec

php BB © 2001, 2010 php BB Group