Engenheiros prostituindo a profissão!


Responder Mensagem

Engenheiros prostituindo a profissão!

tailerteilor
postou em Seg, 09 Abr 2007, 13:56
Usuário Nível 1 | Mensagens: 5

    Em minha cidade não existe associação de engenheiros civis.
    Pelo simples fato de somente existir 2 engenheiros. Laughing

    Porém o que esta ocorrendo é que as lojas de materiais de construção, estão contratando engenheiros de outros estados que prostituem a profissão, cobrando preços irrisórios, sendo que esses "engenheiros" chegam a cidade de 30 em 30 dias somente para assinar ART´s e autorizar o início da obra.

    As lojas fazem o famoso venda casada, não deixando opção do cliente escolher comprar os materiais e NÃO querer um projeto "gratuitamente".

    Alguém já viveu isso?
    Alguém tem alguma dica de como combater tal procedimento?
    Em outras cidades, engenheiros de fora pagam uma taxa para trabalhar na cidade. Será que uma associação resolveria?


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: Engenheiros prostituindo a profissão!

    EngClaudio
    postou em Qui, 12 Abr 2007, 19:12
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 46

      tailerteilor escreveu:Em minha cidade não existe associação de engenheiros civis.
      Pelo simples fato de somente existir 2 engenheiros. Laughing

      Porém o que esta ocorrendo é que as lojas de materiais de construção, estão contratando engenheiros de outros estados que prostituem a profissão, cobrando preços irrisórios, sendo que esses "engenheiros" chegam a cidade de 30 em 30 dias somente para assinar ART´s e autorizar o início da obra.

      As lojas fazem o famoso venda casada, não deixando opção do cliente escolher comprar os materiais e NÃO querer um projeto "gratuitamente".

      Alguém já viveu isso?
      Alguém tem alguma dica de como combater tal procedimento?
      Em outras cidades, engenheiros de fora pagam uma taxa para trabalhar na cidade. Será que uma associação resolveria?


      É bem preocupante essa situação mesmo. Na verdade nem os CREAs podem interferir nisso, porque não vejo ilegalidade nisso, fora a venda casada claro. Mas no caso você cita que o projeto vai "gratuitamente", aí fica descaracterizada a venda casada.

      No caso, acho que uma associação mesmo, pra combater essa prática. Infelizmente os próprios engenheiros se submetem a este tipo de prática.

      Lembro-me de um caso, em que foi descoberto que um engenheiro da empresa onde trabalho estava recebendo comissão de uma loja de material de construção para comprar material só nela, ou seja, não fazia pesquisa de preço, ia direto na loja comprava e recebia o $$$. Fui analisar o orçamento da obra que estava fora do normal e descobri esse "acordinho". Ou seja, um dos engenheiros da empresa estava se "prostituindo". Resultado... demissão.

      É lamentável que coisas assim aconteçam.


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Construção civil, discussões gerais