Tempo de execução na construção civil


Responder Mensagem

Tempo de execução na construção civil

barbara
postou em Ter, 10 Abr 2007, 17:28
Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

    Preciso fazer uma análise de uma obra convencional com uma pré moldada, para isso tenho que determinar o tempo de execução das etapas da etapa da obra.
    por exemplo: tenho 49 sapatas para executar, como posso determinar o tempo de execução para essa etapa da obra? ou para outras etapas na obra?


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Lucas
    postou em Ter, 10 Abr 2007, 19:53
    Administrador | Mensagens: 160

      barbara escreveu:Preciso fazer uma análise de uma obra convencional com uma pré moldada, para isso tenho que determinar o tempo de execução das etapas da etapa da obra.
      por exemplo: tenho 49 sapatas para executar, como posso determinar o tempo de execução para essa etapa da obra? ou para outras etapas na obra?


      Tudo é questão de planejamento. Primeiramente você tem que determinar a equipe que vai executar determinada etapa da obra (quantidade de pedreiros, ajudantes, carpinteiros, etc)

      Com base na produção das equipes formadas para este serviço você determina o tempo aproximado da execução. Um cronograma ajuda bastante.

      Claro que para a execução de uma sapata entram aí vários serviços, como: escavação, fôrmas, preparo e lançamento do concreto, armaduras, etc. Na verdade o serviço será uma compilação de todos estes outros serviços.

      Os índices de produção você pode obter de anotações de serviços anteriormente executados ou na pior das hipóteses consultar o TCPO.

      Editando:

      Veja a apostila "Módulo V - Planejamento"
      http://www.ecivilnet.com/apostilas/apostilas_administracao_construcao.htm
      Tem umas planilhas e um cronograma do Project como exemplos.


      Responder Mensagem


      Construção civil, discussões gerais