Tempo de execução na construção civil

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais
Autor Mensagem
barbara
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Abr 10, 2007 5:28 pm    Assunto: Tempo de execução na construção civil Responder com Citação

Preciso fazer uma análise de uma obra convencional com uma pré moldada, para isso tenho que determinar o tempo de execução das etapas da etapa da obra.
por exemplo: tenho 49 sapatas para executar, como posso determinar o tempo de execução para essa etapa da obra? ou para outras etapas na obra?
Links Patrocinados

Lucas
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Ter Abr 10, 2007 7:53 pm    Assunto: Responder com Citação

barbara escreveu:
Preciso fazer uma análise de uma obra convencional com uma pré moldada, para isso tenho que determinar o tempo de execução das etapas da etapa da obra.
por exemplo: tenho 49 sapatas para executar, como posso determinar o tempo de execução para essa etapa da obra? ou para outras etapas na obra?

Tudo é questão de planejamento. Primeiramente você tem que determinar a equipe que vai executar determinada etapa da obra (quantidade de pedreiros, ajudantes, carpinteiros, etc)

Com base na produção das equipes formadas para este serviço você determina o tempo aproximado da execução. Um cronograma ajuda bastante.

Claro que para a execução de uma sapata entram aí vários serviços, como: escavação, fôrmas, preparo e lançamento do concreto, armaduras, etc. Na verdade o serviço será uma compilação de todos estes outros serviços.

Os índices de produção você pode obter de anotações de serviços anteriormente executados ou na pior das hipóteses consultar o TCPO.

Editando:

Veja a apostila "Módulo V - Planejamento"
http://www.ecivilnet.com/apostilas/apostilas_administracao_construcao.htm
Tem umas planilhas e um cronograma do Project como exemplos.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Autor Fórum Respostas Última Mensagem
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Como posso determinar o tempo de exec... fórum Softwares 1 Ter Abr 10, 2007 8:00 pm
Por Lucas
Não há mensagens novas Construção Civil fórum Discussões Gerais 1 Dom Out 28, 2007 4:34 pm
Por Visitante
Não há mensagens novas Construção Civil no Brasil fórum Discussões Gerais 1 Dom Jun 26, 2005 11:46 pm
Por ATS
Não há mensagens novas Dúvida sobre execução de alvenaria. guil_27 Discussões Gerais 2 Qui Jun 19, 2008 6:48 pm
Por marcoenge
Não há mensagens novas Tecnologia bancária e construção civil fórum Sites, empresas e profissionais 0 Seg Fev 11, 2008 4:48 pm
Por SBK-PINETTI