Tempo de execução na construção civil

Responder Mensagem
    Responder com Citação

Tempo de execução na construção civil

barbara » Ter, 10 Abr 2007, 17:28

Preciso fazer uma análise de uma obra convencional com uma pré moldada, para isso tenho que determinar o tempo de execução das etapas da etapa da obra.
por exemplo: tenho 49 sapatas para executar, como posso determinar o tempo de execução para essa etapa da obra? ou para outras etapas na obra?

barbara
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Fórum E-Civil »

Fórum E-Civil
    Advertising
    Advertising

Responder com Citação

Lucas » Ter, 10 Abr 2007, 19:53

barbara escreveu:Preciso fazer uma análise de uma obra convencional com uma pré moldada, para isso tenho que determinar o tempo de execução das etapas da etapa da obra.
    por exemplo: tenho 49 sapatas para executar, como posso determinar o tempo de execução para essa etapa da obra? ou para outras etapas na obra?

Tudo é questão de planejamento. Primeiramente você tem que determinar a equipe que vai executar determinada etapa da obra (quantidade de pedreiros, ajudantes, carpinteiros, etc)

Com base na produção das equipes formadas para este serviço você determina o tempo aproximado da execução. Um cronograma ajuda bastante.

Claro que para a execução de uma sapata entram aí vários serviços, como: escavação, fôrmas, preparo e lançamento do concreto, armaduras, etc. Na verdade o serviço será uma compilação de todos estes outros serviços.

Os índices de produção você pode obter de anotações de serviços anteriormente executados ou na pior das hipóteses consultar o TCPO.

Editando:

Veja a apostila "Módulo V - Planejamento"
    http://www.ecivilnet.com/apostilas/apostilas_administracao_construcao.htm
    Tem umas planilhas e um cronograma do Project como exemplos.

Lucas
    Administrador
    Administrador

Responder Mensagem

• Tópicos relacionados
        Respostas
        Última Mensagem

Discussões Gerais

Enviar Mensagens Novas: Permitido.
      Responder Tópicos: Permitido.
      Editar Mensagens: Proibído.
      Excluir Mensagens: Proibído.