EMMETI


Responder Mensagem

EMMETI

Lalah
postou em Qua, 11 Abr 2007, 08:40
Visitante

    Alguém poderia me informar a respeito de EMETI (tecnologia européia), que substitui os tubos (canos) de cobre, com 30% de economia e em rapidez. Isso é verdade? Quais os inconvenientes dessa substituição? Ela vale a pena? Quais as principais diferenças em termos de performance e durabilidade? Há garantia, aqui no Brasil, para essa nova tecnologia? Possui o Certificado de Sistema da Qualidade em concordância com a NBR I9002 (ISO 9002), Marca Nacional de Conformidade e licença do American Petroleum Institute para API Spec Q1-5L ou outro semelhante? Agradeceria muito à pessoa que me desse essa oinformação ou indicasse onde a poderia obter e de forma confiável. Obrigada


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Eng. Vinicius
    postou em Qua, 11 Abr 2007, 13:06
    Visitante

      Tem certeza que o nome é esse mesmo? (EMETI)

      Trabalho na petrobrás e nunca ouvi falar nessa tecnologia, e nem existem informações disponíveis na internet sobre ela.

      REsposta EMETI

      Lalah
      postou em Qua, 11 Abr 2007, 16:14
      Visitante

        Eng. Vinicius escreveu:Tem certeza que o nome é esse mesmo? (EMETI)

        Trabalho na petrobrás e nunca ouvi falar nessa tecnologia, e nem existem informações disponíveis na internet sobre ela.


        Vou verificar melhor essa informação e volto a escrever, mas agradeço muito a atenção. Assim que tiver mais detalhes entro aqui novamente

        EMMETI

        Lalah
        postou em Qui, 12 Abr 2007, 07:41
        Visitante

          EMMETI (ww.emmeti.com.br) é a empresa italiana que fabrica tubos de aluminio para substituir os de cobre em instalações hidráulicas. Minha dúvida: tem vários selos europeus de qualidade, mas não tem um brasileiro. Pelas informações do site da empresa fica 30% mais barato do que instalações de cobre e bem mais rápida, pelo fato de não se usar solda, colas, etc (somente encaixes e rosqueamento: eles chamam ponto-a-ponto). Como preciso desses tubos para encamento para água quente em uma casa que estou construindo, minhas perguntas:
          1) alguém tem alguma experiência com esse material para instalações hidráulicas?
          2) essa tecnologia italiana, que parece fazer sucesso na Europa, pode ser adaptada ao Brasil, devido às nossas condições climáticas?
          3) será ela realmente mais econômoica, durável, fácil de instalar e de bom desempenho?
          Essaas são minhas dúvidas e espero ter esclarecido um pouco mais aos internautas que tão gentilmente me responderam ao primeiro questionamento ou a outros que se disponham a me ajudar.
          Obrigada
          Lalah

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          EngClaudio
          postou em Qui, 12 Abr 2007, 18:55
          Usuário Nível 1 | Mensagens: 46

            Conheço vagamente sobre essa tecnologia (limitando-se as publicações relacionadas), mas pelos relatos parece que o sistema tem uma boa relação custo/benefício. Pelo menos temos a certeza de que uma economia com mão-de-obra vai existir.

            Eu trabalho a pouco tempo com o sistema PEX (Tubos de Polietileno Reticulado - http://forum.ecivilnet.com/about1789.html), que é uma tecnologia não muito usada aqui no Brasil, mas tem um custo/benefício muito bom, a instalação é rápida (encaixes) e evita muita quebradeira.

            Sobre o emmeti, não vejo problema nenhum em adaptá-lo no Brasil, de tal sorte que já se tem até representantes aqui.

            Acredito que as maiores dificuldades (no meu ponto de vista) seriam encontrar mão-de-obra especializada/treinada para executar essas instalações e o próprio produto.

            Quando comecei a trabalhar com o PEX, os operários mal sabiam manusear o material, o que me levou a quase desistir do sistema, pois a execução tava muito lenta.

            Mas depois que o pessoal pegou a prática tudo ficou uma maravilha.

            Visitante
            postou em Sex, 13 Abr 2007, 08:56

              Agradeço a informação, Engenheiro Claudio. Foi muito importante para minha decisão.

              Emeti

              Edson Zago
              postou em Qui, 21 Fev 2008, 14:22
              Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

                Espero que minha resposta ainda possa ter valor. Como disse o Eng. Claudio, Pex é uma tecnologia que oferece grande Custo X Benefício. Já o produto da Emetti, o multicapa, é o mais caro de todos os sistemas disponíveis para água quente além cobre. Difícil que ele resulte 30% abaixo do cobre, muito difícil. Ainda, Pex continua sendo O UNICO sistema flexível. O único que permite instalação ponto-a-ponto substituível por exemplo. O multicapa é ductil, se deixa moldar, mas não permite extrair após instalado. Outra comparação, se ocorrer um impacto no produto, ele fica deformado. Enquanto o Pex nada sofre. É coisa para se pensar. O único benefício do multicapa só faz valer quando instalado aparente. Mas quem faz instalação aparente? Isso é coisa usada em edifício antigo de capital européia, onde muitas vezes é necessário fazer a instalação pela parede externa, e aí a linha tem que ficar bem bonita. Sds

                _________________
                elzago@terra.com.br

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising


                Re: EMMETI

                GILSON CÉSAR
                postou em Dom, 10 Out 2010, 17:44
                Usuário Novato | Mensagens: 1

                  Lalah escreveu:EMMETI (ww.emmeti.com.br) é a empresa italiana que fabrica tubos de aluminio para substituir os de cobre em instalações hidráulicas. Minha dúvida: tem vários selos europeus de qualidade, mas não tem um brasileiro. Pelas informações do site da empresa fica 30% mais barato do que instalações de cobre e bem mais rápida, pelo fato de não se usar solda, colas, etc (somente encaixes e rosqueamento: eles chamam ponto-a-ponto). Como preciso desses tubos para encamento para água quente em uma casa que estou construindo, minhas perguntas:
                  1) alguém tem alguma experiência com esse material para instalações hidráulicas?
                  2) essa tecnologia italiana, que parece fazer sucesso na Europa, pode ser adaptada ao Brasil, devido às nossas condições climáticas?
                  3) será ela realmente mais econômoica, durável, fácil de instalar e de bom desempenho?
                  Essaas são minhas dúvidas e espero ter esclarecido um pouco mais aos internautas que tão gentilmente me responderam ao primeiro questionamento ou a outros que se disponham a me ajudar.
                  Obrigada
                  Lalah



                  Como vai Lalah, ja´trabalhei c/ este prtoduto e gostei, possuo algumas informações e ferramentas tenho fotos da última obra realizada, e já participei de um mini curso ministrado em minha cidade.
                  Esto ua disposição p/ mais esclarecimentos.
                  SDS

                  _________________
                  Giltec Angra.


                  Responder Mensagem

                  Instalações Prediais