AutoCAD - dúvida sobre escala

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Softwares
Autor Mensagem
Ellysson
Visitante

MensagemEnviada: Qua Abr 11, 2007 1:16 pm    Assunto: AutoCAD - dúvida sobre escala Responder com Citação

Bom dia,

Gostaria de saber como é q faço para plotar projetos com escala diferentes na mesma prancha (no mesmo carimbo) tipo: UNS DETALHES NA ESCALA DE 1/20 MAIS O CARIMBO ESTÁ NA ESCALA DE 1/50?

QUANTO É QUE EU TENHO Q DIMINUIR O CARIMBO SE FOR PLOTAR NA ESCALA DE 1/20 OU QUANTO EU AUMENTO OS DETALHES PARA PLOTAR NA ESCALA DE 1/50 OU VISE VERSA ??????

"""QUALQUE SUGESTÃO É VÁLIDA""

OBRIGADO !!!!!
Links Patrocinados

Visitante

MensagemEnviada: Dom Abr 15, 2007 12:53 am    Assunto: Re: AutoCAD - dúvida sobre escala Responder com Citação

Ellysson escreveu:
Bom dia,

Gostaria de saber como é q faço para plotar projetos com escala diferentes na mesma prancha (no mesmo carimbo) tipo: UNS DETALHES NA ESCALA DE 1/20 MAIS O CARIMBO ESTÁ NA ESCALA DE 1/50?

QUANTO É QUE EU TENHO Q DIMINUIR O CARIMBO SE FOR PLOTAR NA ESCALA DE 1/20 OU QUANTO EU AUMENTO OS DETALHES PARA PLOTAR NA ESCALA DE 1/50 OU VISE VERSA ??????

OBRIGADO !!!!!

Quando você faz os desenhos, você está no model, para plotar você vai para o paper, em seguida você abrirá viewports para cada detalhes e para cada um poderá por a escala que quiser. OK?

Roosevelt
marcoveras
Novato
Novato

MensagemEnviada: Dom Fev 24, 2008 9:40 am    Assunto: Re: AutoCAD - dúvida sobre escala Responder com Citação

Ellysson escreveu:
Bom dia,

OBRIGADO !!!!!

Para utilizar escalas diferentes em um mesmo desenho é necessário utilizar os recursos do modelspace e Lay-out com as viewports.
Desenhos plotados em model sofrem variação de tamanho conforme a escala e fica complicado para fazer ( é possível, mas muito trabalhoso e ineficiente). O model space é o ambiente para desenho e o Lay-out o ambiente de plotagem. Aprender a utilizar este recurso é fundamental para uma melhor utilização do AutoCAd.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Softwares Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Autor Fórum Respostas Última Mensagem
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Fixo: Regras para comentários sobre softwares Lucas Comentários sobre Softwares 0 Qui Mai 08, 2008 3:26 pm
Por Administrador
Não há mensagens novas DUVIDAS SOBRE ESCALA fórum Softwares 2 Dom Fev 24, 2008 9:32 am
Por marcoveras
Não há mensagens novas Dúvidas de escala Autocad fórum Softwares 1 Dom Fev 24, 2008 9:49 am
Por marcoveras
Não há mensagens novas Como inserir escala no AutoCAD? fórum Softwares 4 Qua Nov 14, 2007 4:18 pm
Por Visitante
Não há mensagens novas Imprimindo em escala no AutoCad fórum Softwares 6 Qua Nov 14, 2007 10:14 am
Por Visitante