Comparação de softwares


Responder Mensagem

Comparação de softwares

jrcabral
postou em Seg, 16 Abr 2007, 11:04
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Pessoal eu tenho o Multcalc e Cypecad 2007 e estou testando os dois e não estou sentido muita firmeza nos dois. O multcalc tem hora que ele da uns bugs um pouco estranho e cype estou com um pouco receio pois parece que não esta de verdade dentro da realidade das normas do brasil.... Ouvi dizer mto bem do TQS mais o preço dele esta fora da minha realidade...... Quem tiver alguma opnião ou critica sobre eles estou enteressado em saber obrigado!!!


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Comparação de softwares

    Fabrício Júnior
    postou em Seg, 16 Abr 2007, 14:01
    Visitante

      Essa nova versão do cypecad já está adequada a nbr 6118/2003, mas ainda não tive oportunidade de testá-lo. Não tenho boa experiência com a versão anterior do cype. De um modo geral sempre tive a impressão que esses softwares são anti-econômicos, eles majoram muito o fator segurança. Sempre quando vou fazer a análise final do projeto, sempre tem algum elemento superdimensionado (no caso do cype)

      Atualmente penso em migrar para o eberick, mas ainda não tenho certeza, estou conhecendo melhor o programa.

      Sobre os sistema da TQS, todos falam bem, gostaria de testá-los mas parece que não existe uma versão shareware/demo do programa, apenas vídeos no site, o que praticamente não convence em nada.

      Re: Comparação de softwares

      Eng. Carlos R. Faggion
      postou em Sáb, 12 Mai 2007, 22:53
      Visitante

        Prezado Fabrício,

        Considero atualmente o CypeCad o melho software disponivel no mercado, até pouco tempo atrás os demais softwares disponiveis nem sequer flexibilizavam as ligações Vigas/Pilares, com a entrada do CypeCad no mercado brasileiro percebeu-se claramente a preocupação da concorrência em procurar melhorar seus produtos.
        Nenhum software é antieconomico, lembre-se que é apenas uma ferramenta de auxilio ao nosso trabalho, dependendo da tipologia estrutural há necessidade de se reconfigurar parâmetros, aconselho também rever ou criar mais arranjos para as armaduras.
        O CypeCad foi o primeiro software no Brasil a atender às especificações da NBR6118/2003.

        SDS,

        Eng. Carlos R. Faggion



        Fabrício Júnior escreveu:Essa nova versão do cypecad já está adequada a nbr 6118/2003, mas ainda não tive oportunidade de testá-lo. Não tenho boa experiência com a versão anterior do cype. De um modo geral sempre tive a impressão que esses softwares são anti-econômicos, eles majoram muito o fator segurança. Sempre quando vou fazer a análise final do projeto, sempre tem algum elemento superdimensionado (no caso do cype)

        Atualmente penso em migrar para o eberick, mas ainda não tenho certeza, estou conhecendo melhor o programa.

        Sobre os sistema da TQS, todos falam bem, gostaria de testá-los mas parece que não existe uma versão shareware/demo do programa, apenas vídeos no site, o que praticamente não convence em nada.

        Visitante
        postou em Seg, 28 Mai 2007, 20:14

          Olá pessoal,

          Sou usuário do Cypecad a bastante tempo. Gosto de utilizá-lo pela facilidade que ele ofereçe em montar a estrutura que será analisada. Já calculei várias estruturas com ele, mas sempre faço algumas verificações em algumas rotinas desenvolvidas por mim. Só não concordo com a metodologia de cálculo que o cypecad utiliza no caso de lajes planas nervuradas (apoidas diretamente nos pilares) no que se refere ao detalhamento de armaduras de punção considero muito exagerado o detalhamento fornecido pelo Cypecad.
          Inclusive gostaria de saber dos colegas se você's concordar e adotam integralmente o dimensionamento e detalhamento fornecidos pelo Cype nesses casos de laje plana.

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Visitante
          postou em Seg, 28 Mai 2007, 20:15

            Olá pessoal,

            Sou usuário do Cypecad a bastante tempo. Gosto de utilizá-lo pela facilidade que ele ofereçe em montar a estrutura que será analisada. Já calculei várias estruturas com ele, mas sempre faço algumas verificações em algumas rotinas desenvolvidas por mim. Só não concordo com a metodologia de cálculo que o cypecad utiliza no caso de lajes planas nervuradas (apoidas diretamente nos pilares) no que se refere ao detalhamento de armaduras de punção considero muito exagerado o detalhamento fornecido pelo Cypecad.
            Inclusive gostaria de saber dos colegas se você's concordar e adotam integralmente o dimensionamento e detalhamento fornecidos pelo Cype nesses casos de laje plana.

            Tricalc

            CarlosJR
            postou em Sex, 01 Jun 2007, 11:55
            Visitante

              Experimente o Tricalc em www.arktec.com/portugal e em TotalCAD http://www.totalcad.com.br/produtos_det.asp?id_produto=14&aba=1&sessao=1
              Vai ver que é bom

              Eberick V6 está com muitos bugs

              usuarionext
              postou em Dom, 08 Ago 2010, 18:17
              Usuário Nível 1 | Mensagens: 8

                Olá,
                Sou usuário do Eberick V6 e quero "levantar a bola" de movermos uma ação na justiça contra a AltoQi pelos vários bugs que o Eberick V6 apresenta a mais de 1 ano e que a empresa não os resolveu e agora quer lançar o V7. Ou seja, pegou nosso dinheiro nos dando um produto com falhas e agora quer que paguemos pelas revisões através do V7 que virá após o Next. Sinto que joguei dinheiro no lixo por um produto que promete algumas ferramentas e não cumpre!
                Gostaria que me ajudem nessa mobilização. Quais os caminhos legais a seguir para que possamos ter nosso investimento de volta e sermos indenizados, tendo em vista os detalhamentos errados que o software gera e que são enviados à execução onde são descobertos? Eles precisam entender que não devem fazer o cliente de otário.

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising



                Responder Mensagem

                • Tópicos relacionados

                Programas e apps de construção civil