Projetos hidraulicos

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Instalações Prediais
Autor Mensagem
carlito
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Abr 27, 2007 7:46 pm    Assunto: Projetos hidraulicos Responder com Citação

Colegas

Existe alguma norma que trate de projetos de redes de esgoto?

Estou usando o programa da Tigre mas tenho duvidas como :

Dimensionamento dos tubos;
Inclinação dos tubos?
Escolha da caixa sifonada / ralos
Posionamento dos circuitos de ventilação;
Layout de apresentação do projeto

Se alguem puder me dar uma dica, agradeço

Carlos
Links Patrocinados

Matias eng.
Visitante

MensagemEnviada: Sex Abr 27, 2007 9:09 pm    Assunto: redes de esgotos sanitarios Responder com Citação

Carlos,

Procure a norma NBR 8160 - Sistemas prediais de esgoto sanitário - Projeto e execução.

Tem tudo isso que você quer e muito mais.
Matias Eng.
Visitante

MensagemEnviada: Sáb Abr 28, 2007 11:22 am    Assunto: Re: redes de esgotos sanitarios Responder com Citação

Matias eng. escreveu:
Carlos,

Procure a norma NBR 8160 - Sistemas prediais de esgoto sanitário - Projeto e execução.

Tem tudo isso que você quer e muito mais.

Matias

Muito obrigado pela Dica!

Tenha um ótimo final de semana
Visitante

MensagemEnviada: Sáb Abr 28, 2007 8:05 pm    Assunto: Projetos Hidraulico Responder com Citação

Amigos

as conexões da rede de esgoto possem ser simplismente encaixadas uma às outras, com anel o' ring e graxa ou soldadas.

Alguém saberia me explicar em quais circustâncias devo usar uma ou outra forma de montagem?

Certo da ajuda, agradeço

Carlos
madison
Visitante

MensagemEnviada: Ter Dez 04, 2007 7:52 pm    Assunto: projeto hidraulico edifício 15 andares Responder com Citação

por favor, procuro alguém q possa fazer um projeto de hidráulica, cálculos e desenho no cad, para um edificio residencial de 15 andares. trabalho universitário, com urgencia.
entrar em contato com
smart_architect@hotmail.com
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Instalações Prediais Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Autor Fórum Respostas Última Mensagem
Não há mensagens novas Projetos Hidráulicos fórum Sites, empresas e profissionais 1 Sex Mai 11, 2007 1:18 pm
Por Engenheiro hidráulico
Não há mensagens novas TupyCAD: Biblioteca completa de símbo... fórum Comentários sobre Softwares 1 Qua Nov 21, 2007 4:47 pm
Por Lugon Moulin
Não há mensagens novas projetos fórum Discussões Gerais 5 Sáb Mai 03, 2008 8:32 pm
Por Visitante
Não há mensagens novas Projetos e Obras fórum Sites, empresas e profissionais 2 Qui Fev 02, 2006 12:36 am
Por marcelo fiorin
Não há mensagens novas Projetos e cia fórum Sites, empresas e profissionais 2 Dom Set 19, 2004 3:30 am
Por Visitante