Duvida no cad


Responder Mensagem

Duvida no cad

DEIAHH
postou em Sex, 18 Mai 2007, 11:57
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Uso o autocad 2000. Alguem sabe como editar a cor de hachura (SOLID) para q esta possa aparecer na impressão, assim como os objetos que estão DENTRO do espaço hachurado?

    Muito obrigada


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    DUVIDA

    ANONIMO
    postou em Sex, 18 Mai 2007, 18:58
    Visitante

      Poderia verificar se na tabela de layers aparece um simbolo de "nao" plotar em cima do ultimo simbolo da caixa que e um impressorinha?

      Re: Duvida no cad

      lotaH
      postou em Sex, 18 Mai 2007, 19:36
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

        DEIAHH escreveu:Uso o autocad 2000. Alguem sabe como editar a cor de hachura (SOLID) para q esta possa aparecer na impressão, assim como os objetos que estão DENTRO do espaço hachurado?

        Muito obrigada


        Oi DEIAHH,

        Você quer que o desenho apareça na frente da hachura, mas que as duas coisas sejam plotadas, certo?

        Neste caso, você pode selecionar a hachura, vai em tools - > draw order -> send to back
        assim você coloca a hachura para trás do desenho!

        espero ter ajudado. Laughing

        []'s

        Cor de Hachura

        Mattos Progetti
        postou em Sex, 22 Jan 2010, 21:52
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 11

          Bem se entendi direito você quer editar as cores da hacchura para casos como preencher uma parede de vermelho (contruir), ou amarelo (demolir), e que estas cores saiam no momento da impressão, eu acho simples, não tenho como responder efetivamente sobre o 2000, pois estou abituado com o 2004, mas siga a regra, e quase a mesma coisa para este caso!!!

          1º Crie na barra de tarefas layer properties manager daí você lá dentro da janela que vai se abrir crie uma nova camada (Layer) clicando como o botão direito do mause surgirão as opções. Crie 3 layers, layer 1= contruir, escolha um ton de vermelho, layer 2= demolir, escolha um ton de amarelo, layer 3= alvenaria, escolha uma cor tipo azul (Cian), o ideal é renome-las para que seja facil a identificação das layers.

          2º Siga para o painel de controle FILE>plotstyle manager, isto abrirá uma nova janela onde ira conter os estilos de plotagem para o autocad, clique no atalho para ADD PLOT STYLE MANEGER, clique na tabela, lembre-se de anotar o número da cor referente aos tons escolidos para contruir e demolir, você deverá localizar a cor com o número correspondente e na opção COLOR modifique para a cor desejada. Salve o estilo de plotagem com o nome que desejar e feche.

          3ºClique na opção do painel de controle denominada TOOL PALETTE WINDOW, aparecerão inúmeros Hatchs, clique em um sólido ou até mesmo em um com simbolo com o otão direito, selecione a opção PROPERTIES na nova janela, verifique se na janela corresponde a cor está escrito BY LAYER, caso positivo, edite a escala do hacth de acordo com sua vontade e necessidade, salve e feche.

          4º Tudo pronto, modifique a layer no painel de tarefas, crie trêz retãngulo, um vazio, no outro ponha a layer CONSTRUIR clique novamente no tool palette, selecione o hacth editado por você dando um clique somente sobre ele, depois outro clique sobre o retãngulo, faça o mesmo procedimento, só que desta vez com a Layer DEMOLIR ativada.

          5º Imprimir, escolha no momento da plotagem na opção PLOT STYLE TABLE, o nome do estilo de plotagem que você criou, selecione a janela, de OK e pronto, você terá 3 retângulos, 1 vazio com linhas pretas, outro com borda preta e interior amarelo e outro com borda preta e interior vermelho.


          Espero ter ajudado...[/b]

          _________________
          Atenciosamente,

          Leo Mattos
          Técnico e Projetista

          www.mattosprogetti.com

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem

          Programas e apps de construção civil