Produzir seu próprio programa de cálculo.


Responder Mensagem

Produzir seu próprio programa de cálculo.

futurista
postou em Ter, 29 Mai 2007, 13:42
Usuário Nível 3 | Mensagens: 134

    Qual seria a melhor linguagem de programação para produzir programas de cálculo? C++? Alguém que programa saberia dizer qual linguagem usa?


    _________________
    Criciúma/SC.

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    linguagem de programação

    AJ.
    postou em Ter, 29 Mai 2007, 14:53
    Visitante

      Atualmente o C++ é a linguagem mais cotada para desenvolvimento de programas técnicos/científicos, devido a ampla diversidade de funções e a otimização no processamento de cálculos complexos. No entanto o C++ é uma linguagem complexa (derivada do C) famosa pela sua sintaxe não tão bem compreensível.

      O Delphi também é interessante, a linguagem pascal é uma das mais fáceis existentes, pois a linguagem de programação se assemelha a linguagem falada/escrita (no inglês). O problema do Delphi é apenas em relação a algumas funções matemáticas mais complexas, que não vêm nativamente no programa e devem ser programadas. (perde-se um tempinho fazendo isso)

      Também tem o Visual Basic. Já usei mas não me atraiu muito, portanto não tenho muito o que falar dele. Prefiro o Delphi.

      Eu particularmente faço meus programas no Delphi. Pois sou muito familiarizado com a linguagem Pascal. Praticamente pode-se fazer tudo nele. O problema é a perda de tempo escrevendo algumas funções que no C++ já vem prontas. Mas pra quem domina a liguagem vale a pena.........

      É minha opinião........

      futurista
      postou em Ter, 29 Mai 2007, 15:41
      Usuário Nível 3 | Mensagens: 134

        Poisé, na faculdade aprendi Pascal, eu nao achei dificil, na verdade até gostei.
        C++ parece que é bastante poderosa.

        _________________
        Criciúma/SC.

        EngClaudio
        postou em Ter, 29 Mai 2007, 18:21
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 46

          futurista escreveu:Poisé, na faculdade aprendi Pascal, eu nao achei dificil, na verdade até gostei.
          C++ parece que é bastante poderosa.


          O C++ tem muito mais vantagens como por exemplo a sua portabilidade, independência de qualquer plataforma, além de ser uma linguagem que não está atrelada a nenhuma empresa (ex: java/sun, visual basic/microsoft, delphi/borland, etc)

          Com o C++ pode-se programar para linux, windows, Mac OS, Palm OS, etc, ou seja, tem-se uma liberdade muito ampla de plataformas.

          Apesar de tudo ainda programo em Pascal (no Delphi)
          Ainda estou engatinhando no C. Whistle


          Editado pela última vez por EngClaudio em Ter, 29 Mai 2007, 18:27, num total de 1 vez

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Re: linguagem de programação

          EngClaudio
          postou em Ter, 29 Mai 2007, 18:25
          Usuário Nível 1 | Mensagens: 46

            AJ. escreveu:...Também tem o Visual Basic. Já usei mas não me atraiu muito, portanto não tenho muito o que falar dele. Prefiro o Delphi...

            Também não sou fã do VB. É como diz o ditado:
            O Visual Basic deixa as coisas fáceis mais fáceis...
            O Delphi deixa as coisas difíceis mais fáceis...


            Responder Mensagem


            Programas e apps de construção civil