escala do AutoCAD por favor ajude-me


Responder Mensagem

escala do AutoCAD por favor ajude-me

José
postou em Qui, 26 Jul 2007, 10:57
Visitante

    Very Happy



    oi tud bem
    eu tenho um desenho do AutoCAD de uma casa q foi feita no modo imperial 1 metro = 1 unidade (né?)
    ai eu fiz um layout importando uma folha pronta A3 ai eu configurei o page setup para uma folha A3 full só q a folha parece q está com 420 metros por 297 metros e não com 420 mm X 297 mm
    ai se eu jogo uma escala de 1:1 o desenho fica pequeno na folha sendo q isso não podia ocorrer!
    por favor respondão!!
    desde já agradeço
    [/b]


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    caro colega

    Ricardo Rodrigues
    postou em Qua, 29 Ago 2007, 08:36
    Usuário Novato | Mensagens: 2

      há um bom tempo não estou trabalhando com autocad, mas acredito ter experiencia suficiente para ajudá-lo!

      Acredito que seu erro esta exatamente na hora da plotagem, porque quando você diz que esta 420m x 297m e não 420mm x 297mm, está pecando em dizer isto, os valores estando corretos, não importa o resto, apenas na hora da plotagem você deverá definir para sair no tamanho que você quer, isto na copiadora da região o próprio funcionário saberá plotar corretamente, se for na sua casa em sua impressora, simples, apenas mude a escala quando estiver impressa, multiplicando a escala de plotagem se necessário, exemplo saiu um centimetro na impressão onde deveria ser 2 cm, sinal que deverá multiplicar por 2 a escala de plotagem no momento de enviar para impressão no prompt do autocad mesmo, naquela pagina na plotagem.

      Espero ter resolvido ou ajudado
      abraços
      Ricardo Rodrigues


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Programas e apps de construção civil