Suporte ao ORSE - Esclareça suas dúvidas...


Responder Mensagem

Re: O Firebird Guardian - not installed

RICARDO.FILHO
postou em Sáb, 25 Ago 2012, 11:40
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Olá bom dia, meu programa Orse estava funcionando normalmente, quando na sexta-feira (24-08) me surpreendeu, não consegui salvar meu empreendimento e quando conseguia salvar ficava triplicada na lista de empreendimentos. Mas geralmente quando pedia para salvar aparecia a seguinte mensagem: Validation error for column ORCA_TX_DESCRICAO, value "***null***". O Firebird Guardian está com o status "not installed". Gostaria de saber o que fazer para solucionar mais enigma do ORSE.

    Obrigado pela atenção. Bom final de semana.



    Guaracy escreveu:
    rayner escreveu:Parabéns pelo suporte dado pelos foruns e pelo email.

    Estou iniciando a orçamentação pelo ORSE. contudo após ler a apostila do mesmo me deparei com alguns problema , que creio ser do software.

    Apos instalar o orse e atualizar a versão 1.1.4.4 .

    Baixei tambem o arquivo :20090301-00.ORSE - instalando-o no caminho : C:\ORSE\Preços\2009 .

    Porem quando eu peço para atualizar a base de dados no orse no item "Referencia", acontece um erro : " Filed value required" - e não e disponibilizado a atualização do Orse. Destacando ainda que:

    E não consegui baixar o arquivo :ifw032009.ifw - Não sei se seria este o problema.

    Agora estou tentando orça um casa no programa. Apos cadastrar o empreendimento / obra , parti para "planilha de obra" - aoentrar no campo : Ser/Ins (ele não me deixa escolher varios insumos ou serviços) , optando apenas por um fazendso um, dou "OK" na aba e aparece a critica : " Filed value required" - novamente.

    E o intem não é incluso na lista. Ja tentei a opçã de " inserir varios serviços ao mesmo tempona sua planilha " -aparecendo o mesma critica : " Filed value required".

    Ja troquei o intem de referência no program para outra mais antigos, porem nenhum deles resolvel o problema.

    Pesso que me deem orientção neste sentido.

    Meu msn e: Raynerlp@hotmail.com - como vi que o Guaraci se propós a resolver o problema de um usuario via msn, tomei a liberdade de add o seu: guaracy@informsistemas-se.com.br .

    Eu sou engenheiro civil recem formado e vejo no ORSE uma excelente oportunidade de serviço - Por isso desculpe a insistência e as duvidas que possam surgir.


    Resolvido via MSN.

    [Guaracy Cavalcante]
    [www.informsistemas.com.br]
    [orse@informsistemas.com] [MSN]
    [(79)3302-6402]-[Aracaju-SE]


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Leantunes
    postou em Qua, 04 Fev 2015, 12:37
    Usuário Novato | Mensagens: 1

      Olá,

      Alguém poderia me ajudar, estou com dificuldades para rodar o Orse. Tenho Win 7 e fiz certinho todo o procedimento para instalar o programa porém na hora de inicializar ele aparece uma mensagem "falha catastrófica" e o Orse abre porém com todos os menus bloqueados (cinzas), não abre aquela primeira tela de cadastramento quando roda pela primeira vez.

      Já instalei e desinstalei e votei a instalar sempre seguindo o tutorial de instalação certinho mas no final da o mesmo erro, aguem saberia como corrigir esse problema?

      Grato,

      Leandro.

      MANUTENÇÃO DE INSUMOS E SERVIÇOS

      DENIS MONTEIRO DO NASCIME
      postou em Sex, 23 Jun 2017, 12:07
      Usuário Novato | Mensagens: 2

        Como posso ter acesso ao modulo de cadastro de preços e atualização em cascata do orse.
        [

        Mudanças no processo de instalação do orse

        tiago.o
        postou em Sex, 21 Jul 2017, 20:45
        Usuário Novato | Mensagens: 1

          Houve mudanças no processo de instalação do Orse?
          O passo a passo mudou completamente em relação aos vídeos e tutoriais que vejo na internet.

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Re: Mudanças no processo de instalação do orse

          Nereu
          postou em Sex, 21 Jul 2017, 23:48
          Usuário Nível 3 | Mensagens: 108

            tiago.o escreveu:Houve mudanças no processo de instalação do Orse?
            O passo a passo mudou completamente em relação aos vídeos e tutoriais que vejo na internet.


            Sim, houveram modificações. O Orse está na versão 2. Vou baixar e tentar fazer um passo a passo aqui no fórum.

            ORSE

            Adroaldo
            postou em Qua, 26 Jul 2017, 12:29
            Visitante

              QUAL A DIFERENÇA ENTRE ORSE CLIENTE, ORSE SERVIDO, ORSE SERVIDO COM SQL, E COMPLETO?

              Re: Mudanças no processo de instalação do orse

              Visitante
              postou em Qua, 23 Ago 2017, 22:31

                Nereu escreveu:
                tiago.o escreveu:Houve mudanças no processo de instalação do Orse?
                O passo a passo mudou completamente em relação aos vídeos e tutoriais que vejo na internet.


                Sim, houveram modificações. O Orse está na versão 2. Vou baixar e tentar fazer um passo a passo aqui no fórum.



                Conseguiu? aqui aparece um erro no momento de criar o banco de dados. Um dos erros é :

                "Não foi possível conectar ao banco de dados SQLServer especificado em 'C:\ORSE2\bin\\ORSEServer.ini'.
                Mensagem: Especificação de autorização invalida."

                Esse erro. Alguém conseguiu resolver?

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising


                Re: Mudanças no processo de instalação do orse

                lorraneteixeira
                postou em Qui, 02 Nov 2017, 17:29
                Visitante

                  Nereu escreveu:
                  tiago.o escreveu:Houve mudanças no processo de instalação do Orse?
                  O passo a passo mudou completamente em relação aos vídeos e tutoriais que vejo na internet.


                  Sim, houveram modificações. O Orse está na versão 2. Vou baixar e tentar fazer um passo a passo aqui no fórum.


                  Olá pessoal, também estou com muita dificuldade na instalação do Orse 2.0, estou achando até que o programa não é o mais indicado, pelo fato de não achar muitos tutoriais recentes :/ vou continuar tentando e aguardando um ser iluminado que consiga compartilhar uma solução pra todos esses erros que esta dando aqui ;/

                  Obrigada!

                  Não consigo ver a ORSE

                  Priscilla Gabriela
                  postou em Qua, 28 Fev 2018, 10:42
                  Visitante

                    Bom dia,
                    Não consigo mais abrir o site da ORSE, nem pra consulta, nem pra download, o que u faço? Crying or Very sad


                    Responder Mensagem

                    • Tópicos relacionados

                    Programas e apps de construção civil