Suporte ao ORSE - Esclareça suas dúvidas...

Responder Mensagem
    Responder com Citação

Re: O Firebird Guardian - not installed

RICARDO.FILHO » Sáb, 25 Ago 2012, 11:40

Olá bom dia, meu programa Orse estava funcionando normalmente, quando na sexta-feira (24-08) me surpreendeu, não consegui salvar meu empreendimento e quando conseguia salvar ficava triplicada na lista de empreendimentos. Mas geralmente quando pedia para salvar aparecia a seguinte mensagem: Validation error for column ORCA_TX_DESCRICAO, value "***null***". O Firebird Guardian está com o status "not installed". Gostaria de saber o que fazer para solucionar mais enigma do ORSE.

Obrigado pela atenção. Bom final de semana.

Guaracy escreveu:
rayner escreveu:Parabéns pelo suporte dado pelos foruns e pelo email.

Estou iniciando a orçamentação pelo ORSE. contudo após ler a apostila do mesmo me deparei com alguns problema , que creio ser do software.

Apos instalar o orse e atualizar a versão 1.1.4.4 .

Baixei tambem o arquivo :20090301-00.ORSE - instalando-o no caminho : C:\ORSE\Preços\2009 .

Porem quando eu peço para atualizar a base de dados no orse no item "Referencia", acontece um erro : " Filed value required" - e não e disponibilizado a atualização do Orse. Destacando ainda que:

E não consegui baixar o arquivo :ifw032009.ifw - Não sei se seria este o problema.

Agora estou tentando orça um casa no programa. Apos cadastrar o empreendimento / obra , parti para "planilha de obra" - aoentrar no campo : Ser/Ins (ele não me deixa escolher varios insumos ou serviços) , optando apenas por um fazendso um, dou "OK" na aba e aparece a critica : " Filed value required" - novamente.

E o intem não é incluso na lista. Ja tentei a opçã de " inserir varios serviços ao mesmo tempona sua planilha " -aparecendo o mesma critica : " Filed value required".

Ja troquei o intem de referência no program para outra mais antigos, porem nenhum deles resolvel o problema.

Pesso que me deem orientção neste sentido.

Meu msn e: Raynerlp@hotmail.com - como vi que o Guaraci se propós a resolver o problema de um usuario via msn, tomei a liberdade de add o seu: guaracy@informsistemas-se.com.br .

Eu sou engenheiro civil recem formado e vejo no ORSE uma excelente oportunidade de serviço - Por isso desculpe a insistência e as duvidas que possam surgir.

Resolvido via MSN.

[Guaracy Cavalcante]
[www.informsistemas.com.br]
[orse@informsistemas.com] [MSN]
[(79)3302-6402]-[Aracaju-SE]

RICARDO.FILHO
Usuário Novato

Fórum E-Civil »

Fórum E-Civil
    Advertising
    Advertising

Responder com Citação

Leantunes » Qua, 04 Fev 2015, 12:37

Olá,

Alguém poderia me ajudar, estou com dificuldades para rodar o Orse. Tenho Win 7 e fiz certinho todo o procedimento para instalar o programa porém na hora de inicializar ele aparece uma mensagem "falha catastrófica" e o Orse abre porém com todos os menus bloqueados (cinzas), não abre aquela primeira tela de cadastramento quando roda pela primeira vez.

Já instalei e desinstalei e votei a instalar sempre seguindo o tutorial de instalação certinho mas no final da o mesmo erro, aguem saberia como corrigir esse problema?

Grato,

Leandro.

Leantunes
    Usuário Novato

Responder com Citação

MANUTENÇÃO DE INSUMOS E SERVIÇOS

DENIS MONTEIRO DO NASCIME » Sex, 23 Jun 2017, 12:07

Como posso ter acesso ao modulo de cadastro de preços e atualização em cascata do orse.
      [

DENIS MONTEIRO DO NASCIME
      Usuário Novato

Responder com Citação

Mudanças no processo de instalação do orse

tiago.o » Sex, 21 Jul 2017, 20:45

Houve mudanças no processo de instalação do Orse?
        O passo a passo mudou completamente em relação aos vídeos e tutoriais que vejo na internet.

tiago.o
        Usuário Novato

Fórum E-Civil »

Fórum E-Civil
          Advertising
          Advertising

Responder com Citação

Re: Mudanças no processo de instalação do orse

Nereu » Sex, 21 Jul 2017, 23:48

tiago.o escreveu:Houve mudanças no processo de instalação do Orse?
          O passo a passo mudou completamente em relação aos vídeos e tutoriais que vejo na internet.

Sim, houveram modificações. O Orse está na versão 2. Vou baixar e tentar fazer um passo a passo aqui no fórum.

Nereu
          Usuário Nível 3
          Usuário Nível 3

Responder com Citação

ORSE

Adroaldo » Qua, 26 Jul 2017, 12:29

QUAL A DIFERENÇA ENTRE ORSE CLIENTE, ORSE SERVIDO, ORSE SERVIDO COM SQL, E COMPLETO?

Adroaldo
            Visitante

Responder com Citação

Visitante » Qua, 23 Ago 2017, 22:31

Nereu escreveu:

Sim, houveram modificações. O Orse está na versão 2. Vou baixar e tentar fazer um passo a passo aqui no fórum.

Conseguiu? aqui aparece um erro no momento de criar o banco de dados. Um dos erros é :

"Não foi possível conectar ao banco de dados SQLServer especificado em 'C:\ORSE2\bin\\ORSEServer.ini'.
              Mensagem: Especificação de autorização invalida."

Esse erro. Alguém conseguiu resolver?

Visitante

Fórum E-Civil »

Fórum E-Civil
                Advertising
                Advertising

Responder com Citação

lorraneteixeira » Qui, 02 Nov 2017, 17:29

Nereu escreveu:

Olá pessoal, também estou com muita dificuldade na instalação do Orse 2.0, estou achando até que o programa não é o mais indicado, pelo fato de não achar muitos tutoriais recentes :/ vou continuar tentando e aguardando um ser iluminado que consiga compartilhar uma solução pra todos esses erros que esta dando aqui ;/

Obrigada!

lorraneteixeira
                Visitante

Responder com Citação

Não consigo ver a ORSE

Priscilla Gabriela » Qua, 28 Fev 2018, 10:42

Bom dia,
                  Não consigo mais abrir o site da ORSE, nem pra consulta, nem pra download, o que u faço? Crying or Very sad

Priscilla Gabriela
                  Visitante

Responder Mensagem

• Tópicos relacionados
                      Respostas
                      Última Mensagem

Softwares

Enviar Mensagens Novas: Permitido.
                    Responder Tópicos: Permitido.
                    Editar Mensagens: Proibído.
                    Excluir Mensagens: Proibído.
                    Votar em Enquetes: Proibído.