Suporte ao ORSE - Esclareça suas dúvidas...


Responder Mensagem

Re: Não consigo orçar , erro de software

Guaracy
postou em Dom, 12 Jul 2009, 00:53
Usuário Nível 2 | Mensagens: 58

    rayner escreveu:Parabéns pelo suporte dado pelos foruns e pelo email.

    Estou iniciando a orçamentação pelo ORSE. contudo após ler a apostila do mesmo me deparei com alguns problema , que creio ser do software.

    Apos instalar o orse e atualizar a versão 1.1.4.4 .

    Baixei tambem o arquivo :20090301-00.ORSE - instalando-o no caminho : C:\ORSE\Preços\2009 .

    Porem quando eu peço para atualizar a base de dados no orse no item "Referencia", acontece um erro : " Filed value required" - e não e disponibilizado a atualização do Orse. Destacando ainda que:

    E não consegui baixar o arquivo :ifw032009.ifw - Não sei se seria este o problema.

    Agora estou tentando orça um casa no programa. Apos cadastrar o empreendimento / obra , parti para "planilha de obra" - aoentrar no campo : Ser/Ins (ele não me deixa escolher varios insumos ou serviços) , optando apenas por um fazendso um, dou "OK" na aba e aparece a critica : " Filed value required" - novamente.

    E o intem não é incluso na lista. Ja tentei a opçã de " inserir varios serviços ao mesmo tempona sua planilha " -aparecendo o mesma critica : " Filed value required".

    Ja troquei o intem de referência no program para outra mais antigos, porem nenhum deles resolvel o problema.

    Pesso que me deem orientção neste sentido.

    Meu msn e: Raynerlp@hotmail.com - como vi que o Guaraci se propós a resolver o problema de um usuario via msn, tomei a liberdade de add o seu: guaracy@informsistemas-se.com.br .

    Eu sou engenheiro civil recem formado e vejo no ORSE uma excelente oportunidade de serviço - Por isso desculpe a insistência e as duvidas que possam surgir.


    Resolvido via MSN.

    [Guaracy Cavalcante]
    [www.informsistemas.com.br]
    [orse@informsistemas.com] [MSN]
    [(79)3302-6402]-[Aracaju-SE]


    Editado pela última vez por Guaracy em Seg, 26 Abr 2010, 08:34, num total de 2 vezes

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    sylvio
    postou em Sex, 18 Set 2009, 00:13
    Usuário Novato | Mensagens: 2

      Caro Guaracy,

      Instalei o ORSE (no Vista). O programa roda. Gravei um empreendimento, para iniciar o orçamento e fechei o ORSE. Não consegui localizar o empreendimento para inserir obra. Gravei outro e ocorre a mesma coisa: não consigo localizá-lo para inserir obras. No entanto, se mando localizar pela janela Relatórios, aparece o empreendiimento cadastrado.

      É erro de instalação??

      obrigado,

      Sylvio

      Rodar ORSE NO VISTA

      AloizioMartins
      postou em Qui, 08 Out 2009, 12:51
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

        Eu consegui atravez de um tutorial do Guaracy. mas nao li ele aqui e acho que é pouco estenso.
        Funcionou comigo.

        Instalação do ORSE no sistema operacional MS Windows Vista

        1) Desabilite o Controle de Contas de Usuário (UAC)
        a) Painel de Controle;
        b) Contas de Usuário;
        c) Ativar ou desativar o Controle de Conta de Usuário;
        d) Desmarque: [ ] Utilizar o Controle de Conta de Usuário (UAC) para ajudar a proteger o computador
        e) Clique em OK
        f) Clique em Reiniciar agora

        2) Instale o ORSE
        Ao terminar a instalação, execute o ORSE através do ícone na Área de Trabalho.

        Vai aparecer a mensagem: "Classe não registrada" ou "Unavailable Database"
        a) Clique em OK.

        A tela inicial do ORSE será exibida com apenas quatro ícones disponíveis.
        a) Clique no Menu Acesso... Sair do ORSE

        Na Área de Notificação do Windows (perto do relógio) vai ficar do ícone do ORSE Server Firebird.
        a) Clique com o botão direito do mouse no ícone e depois em Fechar.

        3) Parando e excluindo os Serviços do FireBird:
        a) Clique no botão Iniciar;
        b) Todos os Programas;
        c) Acessórios;
        d) Clique com o botão direito em Prompt de Comando;
        e) Clique em Executar como administrador;
        f) No prompt digite:
        net stop interbaseguardian [enter]
        net stop interbaseserver [enter]
        Caso apareça a mensagem:
        "O serviço de Interbase Server não foi iniciado"
        Execute a ação abaixo
        sc delete interbaseguardian [enter]
        sc delete interbaseserver [enter]
        exit [enter]

        4) Criar um atalho do FireBird no Menu Inicializar:
        a) Clicar com o botão direito no Menu Iniciar;
        b) Clique no menu Abrir
        c) Ao aparecer a Janela, clique na pasta Inicializar;
        d) No lado direito da Janela, clique com o botão direito do mouse em uma área livre;
        e) No menu auxiliar, clique em: Novo... Atalho;
        f) Na Janela Criar Atalho, digite a Linha de comando:
        "C:\Program Files\firebird\bin\ibguard.exe" -a (após as aspas tem um espaço)
        g) Clique em Avançar e digite um nome para o atalho. EX: FireBird
        h) Clique em concluir;
        i) Feche o Windows Explorer

        5) Reinicie o computador;
        a) Se aparecer um aviso de Alerta de Segurança do Windows (Firewall), Clique em Desbloquear.
        b) Verifique se o ícone do Firebird está ativo no canto inferior direito (perto do relógio)

        6) Clique no ícone do ORSE na Área de Trabalho.
        a) Se aparecer a mensagem "Classe não Registrada" clique em OK e feche o ORSE;
        b) Feche também o ORSE Server - Firebird (Clique com o botão direito no ícone do ORSE perto do relógio e clique em Fechar;
        c) Clique novamente no ícone do ORSE na Área de Trabalho;
        d) Ao aparecer a tela de Inicialização do Sistema, preencha os dados:
        - Sigla da Fonte (suas iniciais ou da sua empresa diferente dos nomes CEHOP - DESO - ORSE)
        - Descrição da Fonte (Descrição da Sigla)
        - Senha do Administrador (Cadastre uma senha)
        - Confirmar a Senha do Administrador (redigite a senha)
        e) Clique em OK;
        f) Sair do ORSE.

        7) Habilite o Controle de Contas de Usuário (UAC)
        a) Painel de Controle;
        b) Contas de Usuário;
        c) Ativar ou desativar o Controle de Conta de Usuário;
        d) Marque: [x] Utilizar o Controle de Conta de Usuário (UAC) para ajudar a proteger o computador
        e) Clique em OK
        f) Clique em Reiniciar agora.

        8) Atualização de versão do ORSE:
        a) Faça o download do arquivo de atualização de versão do ORSE (Ex.: ORSEUpdateLocal1144.exe);
        b) Com o ORSE fechado, execute esse arquivo;
        c) Na janela exibida, clique em Instalar;
        d) Execute o ORSE;
        e) Na janela inicial do ORSE digite sua senha e clique em OK;
        f) Aparecerá a seguinte mensagem:
        "Existem atualizações necessárias ao Banco de Dados do ORSE para serem executadas, deseja executá-las agora?"
        g) Clique em Sim. Será exibida uma janela com a mensagem "Por favor, aguarde..."
        h) Ao aparecer a mensagem: "A atualização foi executada com sucesso. Bom Trabalho!" clique em OK.

        9) Atualização da Base de Dados mensal do ORSE:
        a) Faça o download do arquivo de atualização da Base de Dados (Ex.: 20090401-00.ORSE);
        b) No ORSE, clique no menu Ferramentas... Atualização da Base de Dados;
        c) Na janela de atualização da Base de Dados, localize o arquivo e clique em OK;
        d) Ao terminar será exibida a mensagem: "Base de Dados Atualizada com Sucesso!", clique em OK.

        Pronto! O ORSE está instalado e atualizado no MS Windows Vista.

        Guaracy Cavalcante
        Suporte ORSE
        (79)3218-4050


        OBS CRÉDITOS DO GUARACY

        Re: Dúvida que não quer calar...

        AloizioMartins
        postou em Qui, 08 Out 2009, 12:59
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

          Guaracy escreveu:
          aragorn escreveu:caros amigos do suporte...
          com a finalidade de ajudar a um conhecido meu, da área de engenharia civil, pergunto se deve ser feito algum tipo de alteração neste software, afim de que ele funcione dentro dos conformes aqui da cidade do RJ. Desculpe a pergunta, mas não entendo nada sobre orçamento de obras, mas gostaria de presentear o referido conhecido. Abraços a todos e agradeço antecipadamente a ajuda.

          Olá Aragorn,
          Acredito que a única diferença esteja relacionada aos preços.
          Mas, nada impede que seja criado uma nova fonte de dados, duplicando os insumos e serviços da nossa base e alterando os preços.

          [Guaracy Cavalcante]
          [www.informsistemas-se.com.br]
          [suporte_orse@informsistemas-se.com.br] [MSN]
          [(79)3042-4748]-[Aracaju-SE]




          Tenho esta mesma dúvida, e eu gostaria de fazer esta duplicação.
          Ex:
          itens com preço da fonte ORSE e CEHOP nao consigo alterar preços e quero criar uma fonte de nome FCA, quero duplicar estes itens e colocar para FCA e poder alterar preços.

          to tentando achar isso aqui no forúm, se tiver me ajuda ai so postem o link ou tópico.

          valeu

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Ideia

          AloizioMartins
          postou em Qui, 08 Out 2009, 13:23
          Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

            Guaracy seguindo com minha pesquisa sobre como duplicar, lembre de uma possibilidade, se abrir a base de dados com o software q se nao me engano é BDEExpert ou algo assim nao lembro bem, e filtrar os itens que precisão ser duplicados e emseguidas exporta estes, e abrir a tabela da nova vonte e rodar pra criar estes itens filtrados.

            Tomara que consigam me entender ja trabalhei em empresa e software mais não faço isso a muito tempo.

            Vou tentar esta possibilida se eu consegui posto como fazer ou posso fornecer a base alterada para os amigos.

            Suporte

            Anailton Simião
            postou em Sex, 09 Out 2009, 08:47
            Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

              Olá Guaracy,

              Favor, me ajuda nas seguintes questões:

              1 - Teria como configurar a impressão do ORSE no formato retrato em vez de paisagem?

              2 - Sempre que atualizo a base de dados do ORSE ocontece na hora de buscar uma composição uma sequencia de serviços sem preço e logo depois as mesmas composições aparecem logo abaixo na sequencia com preço, como corrigir isto?

              3 - Há como imprimir só o relatório das composições analítica para diminuir a quantidade de folhas impressa, ou só se consegue imprimir as composições analítica junto com as sintética?

              Desde já agradeço,

              _________________
              Anailton Simião
              anailtonsimiao@hotmail.com
              82 8888 8303/9161 7812.

              Nova versão

              Guaracy
              postou em Dom, 18 Out 2009, 02:48
              Usuário Nível 2 | Mensagens: 58

                Olá pessoal;
                Nova versão do CD de instalação do ORSE (1.1.4.12).
                www.informsistemas.com

                [Guaracy Cavalcante]
                [www.informsistemas.com]
                [orse@informsistemas.com] [MSN]
                [(79)3302-6402]-[Aracaju-SE]


                Editado pela última vez por Guaracy em Seg, 26 Abr 2010, 08:36, num total de 2 vezes

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising


                Re: Não consigo orçar , erro de software

                zemanez
                postou em Ter, 20 Out 2009, 11:48
                Usuário Novato | Mensagens: 1

                  Guaracy escreveu:
                  rayner escreveu:Parabéns pelo suporte dado pelos foruns e pelo email.

                  Estou iniciando a orçamentação pelo ORSE. contudo após ler a apostila do mesmo me deparei com alguns problema , que creio ser do software.

                  Apos instalar o orse e atualizar a versão 1.1.4.4 .

                  Baixei tambem o arquivo :20090301-00.ORSE - instalando-o no caminho : C:\ORSE\Preços\2009 .

                  Porem quando eu peço para atualizar a base de dados no orse no item "Referencia", acontece um erro : " Filed value required" - e não e disponibilizado a atualização do Orse. Destacando ainda que:

                  E não consegui baixar o arquivo :ifw032009.ifw - Não sei se seria este o problema.

                  Agora estou tentando orça um casa no programa. Apos cadastrar o empreendimento / obra , parti para "planilha de obra" - aoentrar no campo : Ser/Ins (ele não me deixa escolher varios insumos ou serviços) , optando apenas por um fazendso um, dou "OK" na aba e aparece a critica : " Filed value required" - novamente.

                  E o intem não é incluso na lista. Ja tentei a opçã de " inserir varios serviços ao mesmo tempona sua planilha " -aparecendo o mesma critica : " Filed value required".

                  Ja troquei o intem de referência no program para outra mais antigos, porem nenhum deles resolvel o problema.

                  Pesso que me deem orientção neste sentido.

                  Meu msn e: Raynerlp@hotmail.com - como vi que o Guaraci se propós a resolver o problema de um usuario via msn, tomei a liberdade de add o seu: guaracy@informsistemas-se.com.br .

                  Eu sou engenheiro civil recem formado e vejo no ORSE uma excelente oportunidade de serviço - Por isso desculpe a insistência e as duvidas que possam surgir.


                  Resolvido via MSN.

                  [Guaracy Cavalcante]
                  [www.informsistemas-se.com.br]
                  [suporte_orse@informsistemas-se.com.br] [MSN]
                  [(79)3042-4748]-[Aracaju-SE]

                  Olá Guaracy!
                  Estou com o mesmo problema do rayner em relação a atualização do Orse e posterior atualização do banco de dados. Gostaria do seu auxílio para resolver esse problema. Já o adicionei em meu MSN, mas se a solução puder ser dada aqui pelo fórum, fico grato.

                  Re: Desinstalação

                  hemersouto
                  postou em Qua, 28 Out 2009, 15:44
                  Usuário Novato | Mensagens: 1

                    Francisco Alves Netto escreveu:Segui as dicas pra instalar o programa no Windows Vista e deu tudo certo. O programa é muito prático e de fácil manuseio. Quem o elaborou está de parabéns!

                    Também não foi constatado problemas ao instalar o programa em outra máquina que possui o Windows XP, porém em algumas execuções o programa não obtém sucesso, como: duplicação de serviços e insumos (o Orse abre janelas de erro).

                    Daí, queria DESINSTALAR e instalar novamente para proceder de maneira correta, sem erros.

                    O PROBLEMA é que não estou conseguindo desinstalar, já vi numa dessas dúvidas que tem que inabilitar o "firebird" do painel de controle para proceder a desinstação; só que não se consegue dar continuidade a desinstalação, aparece no seu decorrer o seguinte aviso:

                    "An Interbase Server is already running on your computer. You must terminate this server before completing this action."

                    depois: "Erro fatal durante a instalação."

                    Se possível, agradeceria a sua ajuda.

                    Obrigado pela atenção.

                    Atenciosamente,

                    Francisco Alves Netto



                    hemersouto

                    tive mesmo problema
                    mas consegui desinstalar depois de uma semana
                    va em iniciar , executar, digite msconfig
                    va no menu iniciar de desabilite interbase server e guardian
                    da ok e tente desinstalar o orse agora no painel de controle , se nao conseguir reinicie e e tente desinstalar

                    depois de desinstalar reinicie e volte a habilitar os itens desmarcados

                    acho que isso da jeito

                    Re: ORSE - "Classe não registrada"

                    ndrj
                    postou em Sáb, 07 Nov 2009, 14:58
                    Usuário Nível 1 | Mensagens: 9

                      Olá, esse link de ajuda de instalacao do ORSE no Vista não está funcionando, pode explicar qual a solução do problema da instalação?


                      Junior


                      Guaracy escreveu:
                      Francisco Alves escreveu:Guaracy,

                      Depois que executei a instalação, ao clicar no ícone da área de trabalho apareceu: "Classe não registrada", procedi com a solução que colocou num tópico anterior, mas mesmo assim não deu certo. O que posso fazer?

                      Também gostaria de saber se o ORSE é compatível com Windows Vista.

                      Obrigado pela atenção!

                      Att. Francisco Alves

                      Olá Francisco,
                      Click no link abaixo para visualizar as instruções de instalação do ORSE no MS Windows Vista:
                      http://www.cehop.se.gov.br/downloads/vista.txt

                      [Guaracy Cavalcante]
                      [www.informsistemas-se.com.br]
                      [suporte_orse@informsistemas-se.com.br] [MSN]
                      [(79)3042-4748]-[Aracaju-SE]


                      Responder Mensagem

                      • Tópicos relacionados

                      Programas e apps de construção civil