Enviada: Seg Jun 16, 2008 11:06 am Assunto: ORSE
Cézar,
Não é possível alterar todos os preços de uma fonte de uma vez só, já perguntei isso ao Guaracy!
você tem que alterar seus preços um a um.
talvez possa ser uma mehoria p/ atualizações do programa.
Enviada: Seg Jun 16, 2008 1:00 pm Assunto: ORSE
Cézar,
Não é possível atualizar os preços de uma outra fonte de uma só vez.
O procedimento é do jeito que você está fazendo.
Talvez como sugestão de melhoria p/ o suporte do programa, isso possa ser incluído em uma atualização. Já que é uma pergunta frequente de usuário de outros estados.
Enviada: Qua Jun 18, 2008 11:52 am Assunto: Banco de Dados
Obrigado WB.
Então gostaria de ver se alguem já fez essas duplicações, ou pelo menos uma boa parte, porque aí podia fazer a gentileza de copiar o seu banco de dados, o arquivo DB_ORSE.GDB da pasta "database", para que pudesse disponibilizar para gente substituir o nosso. Assim fica mais facil só alterar os preços de uma fonte que seja editável.
Se não, gostaria de ver uma outra forma, nao sei nem se é permitido isso, mas como estou fazendo pra uso próprio acho que nao tem problema, e gostaria que alguem pudesse me ajudar. To tentando editar o banco de dados no Firebird, usando o IbConsole, eu consigo acessar o banco de dados, usando o login e senha padrão para esse tipo (Usuário: SYSDBA, Senha: masterkey), inclusive consigo adicionar dados nas tabelas do banco de dados de insumos e serviços por exemplo, mas não tem a opção de copiar os dados existentes, e nem consigo mudar a fonte dentro dele, como se tivesse com as linhas da fonte CEHOP bloqueados. Não entendo muito de programação, para ver qual a linha ou código que faria desbloquear esses campos, e torna-la editável, e se isso é possivel dessa forma. Peço a ajuda de vocês, porque assim poderiámos facilitar e agilizar a vida de muita gente.
Enviada: Qua Jun 18, 2008 2:56 pm Assunto: ORSE
Cesar,
Não sei se não estou entendendo bem sua dúvida, mas qdo você duplica um serviço, na verdade você está montando sua própria CPU, então esta CPU pode não ser aplicável p/ a sua região, pois muitas vezes até outros materiais (diferentes) são utilizados em uma composição.
O que tenho feito é adaptar a CPU do ORSE p/ minha região (MG), criando minha própria CPU (fonte).
O site abaixo da prefeitura de SP, tem tabelas excelentes e abertas, p/ complementar o ORSE.
Enviada: Qua Jun 18, 2008 7:07 pm Assunto: Problemas na duplicação
Prezados Srs,
Estou tendo problemas ao duplicar serviços no orse. Primeiro dupliquei e alterei o insumo inerente ao serviço( cabo UTP cat 5e para cabo UTP cat 6). Depois dupliquei o serviço e alterei o mesmo, substituindo o insumo antigo pelo novo criado. Na planilha de composição sintética a alteração foi feita corretamente, porém na analítica ainda consta o insumo antigo e suas características. Não consigo alterá-lo de jeito nenhum. Caso alguém possa ajudar-me, desde já agradeço.
Enviada: Qui Jun 19, 2008 2:16 pm Assunto: ORSE
WB, eu só queria duplicar uma fonte para usar como base, e que fosse editável, assim só mudaria os preços e adequaria alguns insumos, ficaria muito mais facil e rápido do que criar tudo do zero ou do que duplicar insumo por insumo para depois duplicar o serviço.
E Luis Gomes, percebi esse mesmo problema que você está relatando, quando duplicamos as composições de uma fonte já existente e mudamos, só aparece na composição sintética, na analitica continua da fonte anterior. Alguem saberia como solucionar?
Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Agosto de 2007 Mensagens: 42 Localização: Aracaju-SE
Enviada: Qui Jun 19, 2008 8:36 pm Assunto: Re: Instalação do ORSE no Vista
carlos queiroga filho escreveu:
alissonbona escreveu:
Gente o link oficial do orse, é um pouco lento, quem precisar baixar o arquivo completo ORSE.EXE pode baixar de :
www . megaupload . com /?d=O18Y9LV6 fiz o upload lá.
retirar os espaços, para o link funcionar
Espero que ajude as pessoas ai.
Até entendo a preocupação em ajudar e também o trabalho que você teve para upar quase 500MB, mas tinha que ver antes com o pessoal do ORSE se poderia fazer isso. Às vezes o desenvolvedor quer ter controle sobre a distribuição do programa, mesmo que seja gratuito.
Abraço.
Olá Carlos,
É verdade, nos fazemos um controle sobre os acessos e downloads dos arquivos do ORSE. Estamos verificando o problema da lentidão do download. Acredito que em breve isso será resolvido. Além do que, efetuando o download diretamente do nosso site garantirá, sempre, uma versão atualizada.
Enviada: Ter Jul 01, 2008 9:32 am Assunto: Desinstalação do ORSE e Instalação
Senhores,
eu baixei o ORSE instalei e apos isso, tive problema para desisntala e instalar novamente, o que devo fazer para realizar a desistalação e instalação do programa.
Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Julho de 2008 Mensagens: 11 Localização: Caçador - SC
Enviada: Seg Ago 04, 2008 3:39 pm Assunto: Re: Desinstalação do ORSE e Instalação
Ezequiel escreveu:
Senhores,
eu baixei o ORSE instalei e apos isso, tive problema para desisntala e instalar novamente, o que devo fazer para realizar a desistalação e instalação do programa.
Atc.:
Ezequiel
Ezequiel, se você instalou só o ORSE e nenhum programa depois dele uma maneira de resolver isso é restaurando o sistema. Veja um ponto de restauração antes da instalação do ORSE e tente novamente.
Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Agosto de 2007 Mensagens: 42 Localização: Aracaju-SE
Enviada: Ter Ago 12, 2008 11:19 am Assunto: Re: Desinstalação do ORSE e Instalação
Ezequiel escreveu:
Senhores,
Atc.:
Ezequiel
Podemos resolver isso de duas formas:
Primeira:
1 - Menu Iniciar... Painel de Controle... Firebird Service Manager;
2 - Clique em STOP...OK;
3 - Agora pode remover o ORSE pelo Adicionar e Remover Programas.
Segunda:
1 - Tecle simultaneamente Ctrl+Alt+Delete;
2 - Clique em Gerenciador de Tarefas;
3 - Clique na guia Processos;
4 - Selecione o ibguard.exe e clique em Finalizar processo;
5 - Selecione o ibserver.exe e clique em Finalizar processo;
6 - Agora pode remover o ORSE pelo Adicionar e Remover Programas.
Enviada: Qua Ago 20, 2008 9:33 am Assunto: Re: Problemas na duplicação
luis gomes escreveu:
Prezados Srs,
Estou tendo problemas ao duplicar serviços no orse. Primeiro dupliquei e alterei o insumo inerente ao serviço( cabo UTP cat 5e para cabo UTP cat 6). Depois dupliquei o serviço e alterei o mesmo, substituindo o insumo antigo pelo novo criado. Na planilha de composição sintética a alteração foi feita corretamente, porém na analítica ainda consta o insumo antigo e suas características. Não consigo alterá-lo de jeito nenhum. Caso alguém possa ajudar-me, desde já agradeço.
Olá Luis,
Eu efetuei o mesmo procedimento que você fez.
Realmente, no momento em que salvamos as alterações efetuadas na guia Composição Sintética a guia Composição Analítica não é atualizada.
Entretanto, quando eu salvo as alterações, fecho a janela de Serviço e volto a consultar, a guia é atualizada.
Para resolver de imediato, antes de colocar o novo insumo duplicado na sua Fonte, remova da planilha o insumo da Fonte CEHOP (CTRL+Delete). Fiz dessa forma e resolveu.
Enviada: Sex Ago 22, 2008 1:59 pm Assunto: Acesso ao Empreendimento
Colegas,
Instalei o ORSE recentemente e quando abro um empreendimento nao consigo acessalo novamente, tento localiza-lo novamente e nunca consigo obter resposta, quando crio o empreendimento e obra de junto recebo a seguinte menssagem : At beginning table, gostaria de saber se alguem ja teve este problema e como faco para resolve-lo.
Enviada: Sex Ago 22, 2008 3:05 pm Assunto: Erro de instalacao
Durante e instalacao do ORSE ocorreu o seguite erro: ERRO 27014 Connot Find TCP Service Database Use TCP/IP Networking Will not be suppoted. Pode ser que este erro tenha alguma relacao com a dificuldade apresentada acima.
Enviada: Seg Ago 25, 2008 7:42 pm Assunto: Re: Erro de instalacao
ldmatos76 escreveu:
Durante e instalacao do ORSE ocorreu o seguite erro: ERRO 27014 Connot Find TCP Service Database Use TCP/IP Networking Will not be suppoted. Pode ser que este erro tenha alguma relacao com a dificuldade apresentada acima.
grato
Leonardo
Olá Leonardo,
Que tipo de instalação você efetuou?
Qual é o seu sistema operacional?
Enviada: Seg Ago 25, 2008 10:19 pm Assunto: Re: Falha instalação
ldmatos76 escreveu:
A Instalação foi feita do tipo LOCAL e meu sitema é XP
Você possui outra versão do Firebird instalado em seu computador?
Caso negativo, verifique se o Firebird está ativo.
Painel de controle... Firebird Service Manager.
Se possível, coloque as imagens do ORSE no momento em que ocorre o erro (tela completa, não somente do ORSE).