Piso Simples

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais
Autor Mensagem
Slater
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Ago 24, 2007 5:45 pm    Assunto: Piso Simples Responder com Citação

Execução de piso simples de concreto com as seguintes características:
5cm de pedra britada apiloada manualmente;
5cm de lastro de concreto simples; e
2cm de piso de cimento alisado.
Este piso terá de suportar cargas equivalentes à de ônibus de passageiros e carretas carregadas.
Acredtio que não suporte tanta carga.
Podem me ajudar?
Grato.
Links Patrocinados

Jukiles
Visitante

MensagemEnviada: Dom Ago 26, 2007 9:10 pm    Assunto: Pisos Responder com Citação

Estou terminando uma monografia sobre pisos industriais. Acredito que o piso descrito não irá atender suas necessidades de cargas aplicadas sobre ele.
Caso queira trocar informações meu e-mail: jukiles@hotmail.com
luan
Visitante

MensagemEnviada: Dom Set 16, 2007 9:26 pm    Assunto: piso de concreto Responder com Citação

Slater.

Se você. tem que fazer este piso e tem que ser desta forma estabelecida talvez pelo dono da obra, recomendo:

1) Deixe claro que, pelo critérios de cálculo usuais, esta estrutura será insuficiente para o carregamento previsto.
2) Se o piso for utilizado como estacionamento e não como uma via, se algumas providências simples forem tomadas, este piso poderá ter sua vida útil aumentada. Já ví muita coisa assim durar muito.
3) você. terá que convencer o dono da obra a fazer um reforço de subleito com uma camada de saibrro >40cm, bem compactada, colocada sobre o terreno natural após remover o que não presta e drenar.
4) Convencer o dono da obra a pelo menos colocar uma tela mínima na camada de concreto.
5) Executar uma camada de concreto única de 7cm com a tela no meio, alisando na medida que vai adensando e vibrando o concreto.
6) Não esquecer de colocar juntas de dilatação a cada 4 metros, principalmente se for ao ar livre.
futurista
Super Participante
Super Participante

MensagemEnviada: Seg Set 17, 2007 3:35 pm    Assunto: Responder com Citação

ACho q tinha q consultar um eng civil, pra aguentar uma carreta carregada não pode ser coisa fraca não...
Links Patrocinados

dagmar
Visitante

MensagemEnviada: Sáb Set 22, 2007 5:38 pm    Assunto: Responder com Citação

com certeza não aguenta procure um eng
rod
Visitante

MensagemEnviada: Dom Set 23, 2007 8:09 pm    Assunto: Responder com Citação

existe um empresa que só calcula pisos industriais que por sinal é muito bom. O custo de um projeto deste não é alto. quando tenho que fazer algum piso industrial é ele quem calcula pra mim. o email deste engenheiro é projectpisos@terra.com.br
HFOX
Visitante

MensagemEnviada: Sex Set 28, 2007 2:39 pm    Assunto: Responder com Citação

(...)
HFOX
Visitante

MensagemEnviada: Sex Set 28, 2007 2:40 pm    Assunto: Responder com Citação

(...)
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Autor Fórum Respostas Última Mensagem
Não há mensagens novas Indíces simples - ajudem fórum Discussões Gerais 0 Seg Abr 10, 2006 10:08 am
Por lucero
Não há mensagens novas interruptor bipolar simples carlos henrique Instalações Prediais 0 Ter Jun 17, 2008 11:23 am
Por Visitante
Não há mensagens novas Escritórios de Arquitetura e Engenhar... fórum Discussões Gerais 1 Qui Fev 16, 2006 7:35 pm
Por Fabiano
Não há mensagens novas Piso fácil fórum Softwares 4 Seg Jul 16, 2007 8:42 am
Por Visitante
Não há mensagens novas piso do segundo andar fórum Discussões Gerais 0 Qua Nov 07, 2007 1:17 pm
Por MARCEL