por favor opinem?!


Responder Mensagem

por favor opinem?!

Ricardo Rodrigues
postou em Qua, 29 Ago 2007, 08:30
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Prezados colegas!

    Trabalho com construção de casas de 1 pavimento para venda, padrão normal de acabamento e laje para forro pré-fabricada + telhado cerâmico estilo colonial.

    Na primeira casa, por estar fazendo a casa na cidade pela primeira vez e desconhecer o terreno, contratei um calculista para a mesma. Executei a obra conforme o projeto, na segunda casa, no mesmo lote, ouvindo engenheiro da cidade e mestre de obra esperiente daquela região, verifiquei que foi MAJORADO o cálculo estrutural em demasia.

    Quis na segunda casa, orientado pelo engenheiro daquela cidade e pelo mestre de obra, uma fundação mais simples, utilizando radier, bloco com 4 estacas de 1 metro aproximadamente em cada bloco e cintamento utilizando bloco caneleta e cintas com vigas 11 x 11 = 4 #10mm, 4.2 a cada 15 fechando todo perimetro da casa e 2 vigas intermediarias num sentido e uma na transversal casa de 70m2.

    1- seria uma fundação razoável?, já que o terreno é considerado bom aquela região e após analisar várias obras executadas perto deste imóvel.
    2- seria suficiente para uma casa de um pavimento com laje de forro e telhado colonial?

    abraços
    Ricardo Rodrigues
    engº civil e de segurança do trabalho


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Henardt
    postou em Qua, 29 Ago 2007, 12:59
    Usuário Nível 2 | Mensagens: 65

      Você ñ é Engenheiro? Tu deverias saber, nós aqui ñ temos nem idéia do que se trata, da uma folhada nos cadernos de fundações, procure saber a formação geológica do local, se é residual ou ñ, ou seja de forma simples abra uma vala e veja a estatigrafia do solo, se ñ souber lidar com isso contrate um que entenda...

      boa sorte, Henardt weber Klein


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Construção civil, discussões gerais